Querido diário, eu morri

Querido diário, eu morri R. L. Stine

Resenhas - Querido diário, eu morri

Attraverso le Pagine 15/12/2017

Depois de muitos séculos sem resenhar, hoje apresento o livro infanto-juvenil “Querido Diário, Eu Morri” de R. L. Stine. Até passar pelo Projeto Mais Leitura no Poupa Tempo do Bangu Shopping, não conhecia este autor que é considerado o Stephen King do mundo infantil. Inclusive, sua série de livros “Goosebumps”, se tornou uma série de grande sucesso nos anos 1990 (e tem a primeira temporada na Netflix).

A série de livros “A Hora do Arrepio” possui 15 livros, mas somente 11 deles estão traduzidos para o português. O livro que achei por apenas R$2,00 foi o “Querido Diário, Eu Morri” que conta a história de Alex Silve, um jovem que ama apostar com seus amigos e, num belo dia, encontra um diário um tanto quanto suspeito dentro de uma escrivaninha antiga. Ao abrir o diário, Alex nota que há uma anotação com sua letra sobre o dia seguinte. O jovem não se importa muito, mas fica precavido até que chega o dia seguinte e tudo que estava no diário ocorre. Fascinado, o menino faz apostas com seus amigos, sem revelar sobre o diário. Mas “coisas” estranhas vão acontecendo aos poucos, assuntando Alex. A obra termina de forma interessante e instigante da mesma maneira que algumas obras de King que já li.
R. L. Stine escreve de forma leva e instigante, que não dá vontade de parar até chegar ao final e descobrir logo toda a razão dos acontecimentos estranhos. Eu li o livro em apenas um dia, pois tem apenas 139 páginas. E enquanto escrevia esta resenha, achei uma série no Youtube baseada nos livros “A Hora do Arrepio” e o episódio 10 é justamente o do livro que estamos falando. Tem algumas diferenças que não ficaram boas, mas, no geral, é bem produzido e interessante.

Resenha por Moony

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2017/12/resenha-livro-querido-diario-eu-morri-r.html

Ratinha de Biblioteca 27/05/2023

Terror bem infanto-juvenil
Alex ganha de presente da mãe um diário que ele descobre "escrever" o futuro! A história é sobre isso e a empolgação de Alex com as oportunidades de apostas que ela gera e, gradativamente, vai se tornando algo mais sinistro...