Missa do galo e outros contos de Machado de Assis

Missa do galo e outros contos de Machado de Assis Machado de Assis

Resenhas - MISSA DO GALO

mari1464 19/05/2023

Missa do Galo - Contos Machado de Assis
Achei a experiência de ler esses contos muito interessante, pois os quadrinhos deixam as histórias mais leves e fáceis de entender, sem perder a essência da escrita de Machado de Assis.

Outro ponto interessante é que, mesmo que os contos tenham sido escritos no século XIX, podemos relacionar com situações da nossa atualidade.

Arleny.Jesus 12/11/2022

É legalzinho
Pra quem quer começar a ter um hábito de leitura, eu super recomendo, até pq as histórias é em quadrinhos, (oq facilita muito)

Egberto Vital 27/04/2022

Uma adaptação interessante para jovens leitores e iniciantes na obra machadinha, foi uma boa ferramenta para apresentar o autor às minhas turmas do Ensino Médio, por exemplo. No entanto, é um pouco escassa do texto original, funciona muito bem como novela gráfica, mesmo resumindo bastante a obra basilar.
Emilly800 25/10/2022minha estante
Penso o mesmo que Egberto, apesar de ser uma adaptação muito minimalista, é uma boa opção para quem deseja adentrar e conhecer os contos de Machado.

Kauã 29/11/2022

HQs Machado de Assis
É incrível esse livro, porque podemos ler as obras de Machado de Assis com uma linguagem mais fácil de entender pois o livro é uma HQ.

Não é meu tipo de leitura preferida mas esse livro é muito bom!

leticia2513 25/02/2023

Fácil de ler!!
Pra quem não gosta de ler ou tem dificuldade com clássicos esse livro é ótimo!
ele é uma união de 4 contos famosos de Machado de Assis em forma de quadrinhos, oq ilustra bem a história e facilita o entendimento, além disso tem uma introdução básica sobre o autor.
li por recomendação da minha professora de português e achei bom!

Julinha<3 02/10/2023

Um ótimo início para Machado
A Missa do Galo e outros contos são um mergulho no que é a essência das obras de Machado de Assis. Obras que encaram a realidade, seja de modo singelo como em Conto de escola ou de modo frio como em O espelho.
De todos os contos, o meu favorito foi a Missa do Galo e Conto de Escola, ambos ganharam meu coração pela escrita e pela sutileza em encarar a realidade e a vida, trazendo temas como o Adultério e a solidão, em A Missa do Galo, e o certo e o errado, em Conto de escola. Machado de Assis tem em seu tom literário, críticas ácidas e cirúrgicas, que são apontadas em pelo século XIX/XX, sua escrita realista e ácida é uma delícia de se ler, com uma fluidez impressionante, mesmo com a linguagem rebuscada da época, ele se faz entender.
Para quem, assim como eu, nunca leu Machado de Assis, está é uma obra maravilhosa para se começar a ler e conhecer mais das obras do autor.

Flora31 24/10/2023

...
Muito bom conhecer um pouco mais sobre esse grande autor que é: Machado de Assis.

A história com 4 contou é boa de ser ler, agradável.

Sara277 28/01/2024

A HQ não me instigou
A adaptação em quadrinhos torna a obra de Machado de Assis acessível e leve, com contos curtos e ricos, influenciando positivamente os jovens leitores. No entanto, o aspecto que me desagradou um pouco foi o uso de cores tristes e sem vida nas imagens.