O que esperar quando você está esperando

O que esperar quando você está esperando Arlene Eisenberg

Resenhas - O que esperar quando você está esperando

Lucimara 19/05/2021

Informações desatualizadas
O livro tem um objetivo definido e é interessante, mas algumas informações são desatualizadas. Algumas dicas achei importante, especialmente sobre prática da maternidade, sentimentos e sintomas. Mas a parte fisiológica é preciso ter cautela e estudar com um médico atualizado no pré-natal.
Li no formato digital e foi a melhor coisa, porque o livro é bem denso e não acho que seja uma boa alternativa comprar e te-lo na versão física.

Luz 05/05/2024

Trás uma perspectiva médica da gestação. Informações que habilitam dialogar melhor com seu obstetra. Mas pode gerar muita ansiedade também com tantas informações sobre possíveis problemas. Compensa ler antes ou no início da gravidez para aproveitar. Porém, muitas informações não se aplicam à realidade brasileira.

Deh 27/01/2021

Pais de primeira viagem...
Eu comprei esse livro na internet (usado). Como a edição é de 2014, tem alguns tópicos já desatualizados. Muita coisa útil, porém alguns assuntos são repetitivos.
Vale a pena a leitura se você tiver tempo, pois o livro é muito extenso. Além disso, procure lê-lo no formato digital, pois ele também é pesado pra ficar segurando.
Se você não se planejou e não tem mais tempo, sugiro a procura de outros materiais como YouTube ou Instagram.
É preciso ficar claro que o livro é muito focado na mãe. Pouca coisa se fala sobre às necessidades dos bebês e das crianças após a gestação.

Bella 28/03/2014

A biblia de toda futura mamae!
Esse livro me acompanhou durante todos os 9 meses, tirou minhas duvidas e as vezes confortou os meus medos! Super recomendo!

Kinha 22/02/2013

Toda gravidinha deveria comprar!
Fiz questão de ter esse livro quando engravidei, vale muito a pena.
Está tudo lá! Inseguranças, duvidas, dicas, o que pode o que não pode, sinais de alerta...Tudo!

Giuli 12/10/2020

Informações muito uteis pra qm ta passando por esse processo mágico. Ajudou muito a tirar varias duvidas.

Mila 14/09/2020

Um bom livro para o gestar
Apesar de ser um livro que inspirou um filme que gosto ele tem uma característica mais instrutiva, muita informação é baseado na realidade americana.

Adriano Schiessl 02/12/2018

Manual das mamãe e guia para os papais...
Explicando passo a passo sobre o que acontece durante a gravidez, o livro "O Que Esperar Quando Você Está Esperando" é uma leitura praticamente obrigatória aos pais e mães de primeira viagem. O filme com o mesmo título, baseado nos livros de autoajuda de Heidi Murkoff, O que esperar quando você está esperando, foi lançado em agosto de 2012 para quem não tem habito de leitura.

Fabíola 27/06/2018

O que esperar quando se está esperando
Dentro desse segmento li obras como A bíblia da gravidez e Esperando meu bebê, o que é nítido é a quantidade de informações que O que esperar quando você está esperando tem. Os outros livros possuem uma arte gráfica superior e ter fotos, ilustrações, faz bastante diferença, mas com relação a conteúdo recomendo a obra atual.
Realmente é um guia bem completo, com inclusive perguntas de futuros papais e mamães (parte que mais gostei). Descobri coisas que nem imaginava.
Em seu cerne há um capítulo com muitas dicas só para os pais; todos os meses da gestação são detalhados trazendo para nós emponderamento; hora, tipo, preparação, posições, acompanhamento do parto; o que esperar a cada semana; preocupações comuns; exames; medicina alternativa; sexo durante a gravidez; puerpério; escolha do pediatra; próximo bebê...
Eu acredito que em uma fase como essa, ampliar nosso conhecimento é essencial, pois nos traz o poder de decisão, além de afastar vários receios baseados em lendas urbanas e culturais.
Recomendo.

Paulinha 17/07/2016

Livro maravilhoso, fala semana a semana como será a gravidez.

Lety 04/02/2014

O livro !!
O livro é bastante intenso, muito complexo, muito bem elaborado e explicado, porém achei desnecessário eu ter lido na minha idade, e sem ter filho !!

bellabuffon 12/03/2023

Utilidade máxima
Na minha gravidez esse livro me apaziguou em vários momentos. Acho uma leitura essencial pra toda grávida. A forma como é estruturado faz que a gente ache o precisa rapidinho. Ficou no meu criado mudo até depois do puerpério rs

LaraF 07/09/2012

o livro promete ser um guia para futuras mamaes, mas tem coisas que nao se aplicam a realidade brasileira. acho q as respostas na maioria das vezes sao secas e nem sempre tao pontuais..alem do mais, apesar de eu ter lido a versao REVISADA E ATUALIZADA; ainda da pra ver que muita coisa nao foi corrigida - como por exemplo, quando citam o video-cassete. o que eu gostei foi da inclusao uma dieta para gestantes vegetarianas, algumas ilustraçoes interessantes e um capitulo dedicado aos pais.

Brenda675 07/04/2012

Super informativo!
Já tinham me falado que esse livro era ótimo, mas só lendo mesmo, viu??
Tem MILHARES de informações sobre diversos temas! É bom pra até pra quem não curte ler muito (já que ele é extenso) pois tem tópicos então você vai direto no tema!
O que achei mais legal nesse livro, foi que além de informar sobre os 9 meses da gestação.. ele foca muito no PREPARO ANTES de você engravidar!! Como já tive meu primeiro filho e não pude me preparar muito, com certeza na próxima gravidez (graças as informações obtidas no livro) poderei me preparar bem melhor!!!

Um livro que te informa desde o preparo, exames, consultas, mês a mês, doenças físicas e psicológicas, preparo para o parto, amamentação, o pós parto, sexo durante e após a gravidez, ENFIM, TUDO o que você precisa saber! :)
Ideal para papais, mamães, futuros papais/mamães, médicos.. para todos que queiram se informar sobre essa grande aventura que é a gestação.

Deixa a gente bem informado e TRANQUILO, o que é mais importante! :)

Super recomendo!

Priscila 30/08/2012

Muito útil
Um ótimo livro para acompanhamento da gravidez, muito completo e relata vários momentos da gestação com precisão o que, claro, não modifica a forma como sua gestação evolui, mas nos prepara para os sintomas eventuais que vão aparecendo ao longo dos 9 meses e até após o parto, o que já garante maior segurança para lidar com tantas mudanças físicas e emocionais importantes dessa fase.
Além do acompanhamento mês a mês o livro vai além do parto até a 6 semana de puerpério e contém capítulos extras para a tentante, pais e um ótimo indice remissivo. Recomendo para todas as gestantes.