Thomas Sowell e a aniquilação de falácias ideológicas

Thomas Sowell e a aniquilação de falácias ideológicas Dennys Garcia Xavier

Resenhas - Thomas Sowell e a aniquilação de falácias ideológicas

Cristina117 28/10/2020

Thomás Sowell
Sendo negro foi alvo, porém nunca relativizou o racismo. Com argumentos busca por uma sociedade livre e próspera. Baita livro!

Priscila Cysneiros 21/10/2020

Leitura obrigatória!!!
Esse foi o meu primeiro contato com as ideias do Sowell e devo dizer que estou encantada! Ele não só é genial, mas tem uma trajetória admirável. Também me impressionou a qualidade deste livro! O zelo pelos detalhes, as imagens... Tudo tornou a experiência da leitura maravilhosa. Ademais, o livro tem uma linguagem extremamente acessível, o que facilita a compreensão por leigos. Amei e já quero reler ??
Cristina117 26/10/2020minha estante
Dennys Garcia Xavier é um mestre. A coleção Breves Lições é sensacional

Henry 01/01/2023

Leitura indispensável
Um livro inteligente, impressionante e tremendamente educativo. Fortalece tanto suas ideias como faz você abandona-las racionalmente.

Carlos531 05/07/2023

Aniquilação de Falacias Ideológicas
Está obra trata de resenhas de vários autores, intelectuais, economistas e professores universitários sobre os argumentos de Thomas Sowell em que ele destrói sistematicamente as falácias dos "politicamente corretos", traz também uma pequena biografia desse intelectual economista americano. Os temas abordados vão desde o racismo, cotas preferências, políticas assistenciais adotadas pelos "Ungidos", socialismo, marxismo e outros. Trata também do jornalismo hipócrita e interesseiro dos meios de comunicação, aliás esse tema é bem atual no momento em que estamos vivendo aqui no Brasil assim como os outros abordados neste livro.
Vanessa.Raffo 10/10/2023minha estante
Eu tenho que ler, ganhei esse livro

Carlos531 10/10/2023minha estante
Você vai gostar muito, tudo a ver com o momento que vivemos.

Tiago Torres 13/03/2021

Fique surpreendido com o Sowell!!
Confesso que ainda não li nenhuma olha do fantastico Thomas Sowell e este livro me deu um overview muito importante de quem é esse cara fenomenal. Trechos, livros, pensamentos, e uma tradução de alguns pensamentos mais rebuscados de forma simples e didática. Para quem quer conhecer mais Thomas Sowell, sua obra e um pouco do seu pensamento, este é O LIVRO!! Indico fortemente!

Leonardo88 13/01/2024

Fatos sempre serão fatos mesmo que não sigam!
Não é um livro de Sowell mas um bom estudo sobre um pouco de sua vida e alguns tópicos de seus pensamentos interpretados pelos autores! Sempre fico fascinado pela lógica e estudo da realidade e o entendimento da visão irrestrita geralmente pela utopia esquerdista e a restrita pautada sobre fatos e realidade objetiva das consequências de ideias absurdas e populismo barato vem destruindo literalmente os nossos ideais de sociedade e Liberdade!

Wellfenix 29/01/2021

Para impopulares
Essa é uma obra de destacada importância, para pessoas que não alcançam no mainstream atual sua representação. A obra é visionária tanto no sentido de localizar problemas sociais oriundos de posições políticas populares como também no sentido de nortear um caminho de mudança desses paradigmas atuais.

Ivan 22/02/2021

Um ponto de vista único
O livro mostra como foi a vida do economista e professor Thomas Sowell, desde a sua complicada infância até a vida adulta atual, um exemplo de inteligência e perseverança em um país extremamente competitivo e capitalista.

Hostyn 09/11/2021

Livro chato
As ideias do livro são bacanas e levantam discussões pertinentes. Contudo, a leitura é extremamente chata, devagar, muita informação, ao mesmo tempo em que partes do livro enrolam muito.
Fala algumas asneiras, na minha opinião, claro, mas isso não afeta a nota ruim do livro, que se dá pelo modo como foi escrito, não por suas ideias.
E tem muitos erros grafia.
Demorei um tempão, mas contribuiu pra um debate, mesmo que pouco

camilossantos 22/12/2023

Minha intenção com esse livro era ter uma ideia geral da forma de pensar do Sowell e o que ele aborda nos seus livros, e com certeza consegui atingir esse objetivo com a leitura.
De certa forma, a leitura fica um pouco cansativa, considerando que ele, de certa forma, é composto de vários artigos de vários autores. Mas a sequência de trechos de pensamentos expostos do Sowell compensam o esforço.
Pensar que esse tipo de iniciativa foi tomada por brasileiros, também deixa um pouco de esperança, em ver que nem todos os acadêmicos estão enviesados pelos pensamentos socialistas.

Flaubert.Echnaton 01/05/2024

Não é o que esperava
O livro começa arrastado, somente depois do 1° terço é que fica interessante. Achava que a obra seria escrita por Sowell, mas são outros autores analisando livros dele.

Douglas211 14/05/2024

Um breve resumo de Sowell
Este livro consiste na junção de várias obras do autor, resumidas através de outros autores que separam os capítulos em ideias e/ou outras obras de Thomas Sowell. Muitas vezes os autores colocam as próprias falas do Sowell para não ficar dúvida.

Consistindo em 15 capítulos e iniciando com a biografia, o livro passa por diversos temas, o que pode ser bom ou ruim para o leitor, visto que alguns temas podem ser chatos e outros um pouco repetitivos, porém considero todos de suma importância.

Um autor totalmente fora do mainstream brasileiro e que vai contra praticamente tudo que a mídia e os "Intelligentsia" tentam forçar.

Creio que a leitura pode ser um pouco arrastada em alguns momentos, mas não se pode reclamar da falta de dados e/ou embasamento, isso o autor tem de sobra.

Futuramente devo me aprofundar em outras obras do autor, no entanto ao meu ver esse conjunto é um excelente início para conhecer mais das ideias e pontos de vista do autor.

"Os Ungidos", "Conflito de visões", "Os intelecutais e a sociedade", são obras que beiram a genialidade.

"It is hard to imagine a more stupid or more dangerous way of making decisions than by putting those decisions in the hands of people who pay no price for being wrong."