A Caçada ao Assassino de Lincoln

A Caçada ao Assassino de Lincoln James L. Swanson

Resenhas - A Caçada ao Assassino de Lincoln

Luiz Cláudio 30/07/2010

O livro é um relato romanceado dos acontecimentos em torno do assassinato do presidente Lincoln. Foi baseado nos fatos ocorridos e conta com bastante apoio bibliográfico nas referências.
Mostra os diversos personagens que fizeram parte do ato e que fazem parte da história até hoje.
E termina o livro com o que aconteceu aos envolvidos no caso, como viveram depois de tudo.
E o mais interessante é ler que desde essa época, a ganância é o motor que move uma boa parte da humanidade.

Poggi 16/06/2011

Aula de história em andamento
O livro é muito bom, mas começa muito morno, lento, como uma aula de história dada por um professor inexperiente ou cansado de guerra, mas a medida que a narrativa avança, as coisas começam a tomar seu rumo e a aula de história engrena. O problema é que no começo o autor perde muito, mas muito tempo mesmo criando um cenário para o assassinato de Lilcon e prolongando demais, mas demais mesmo, sua agonia e morte, deixando de lado o que realmente importava na narrativa - em tom de documentário dramatizado - que é a caçada ao assassino e seus cúmplices. Quando o autor resolve investir nisso, a leitura flui e ficamos ansiosos pelo desfecho.