Login

Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Giselle 17/02/2014

Um dos meus preferidos da infância, sempre volto a ele quando quero lembrar do gosto de ser criança. Ziraldo sempre mostra tão bem com seus desenhos, de uma forma engraçada como é ser criança. Ele é realmente um adulto com alma de criança e uma personalidade muito inspiradora. Influenciou minha escolha pelo desenho. Este livro me fez buscar outros dele, e descobri que além de histórias infantis, Ziraldo tem mais mil atribuições: cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista. A adaptação para o cinema também ficou muito boa, apesar de cortar algumas partes do livro.

Raquel 19/01/2014

Maravilhoso!
Eu AMO esse livro, tanto que o tenho autografado pelo Ziraldo na Bienal do Livro a um tempo atrás. Divertido, simples e fácil de ler, o Menino Maluquinho faz parte da infância de muita gente. Esse menino sapeca que faz altas travessuras e nos diverte tanto. Se você ainda não leu, não perca tempo!

Livreiro Bruno 17/10/2013

Era uma vez um menino maluquinho
"Era uma vez um menino maluquinho"

E assim, Ziraldo começava a escrever o que mais tarde se tornaria um dos maiores ícones da literatura infantil nacional em 1980 após anos colaborando com o ousado "Pasquim" e dez anos após o lançamento de seu primeiro livro infantil, "Flicts".

Em pouco mais de cem páginas, Ziraldo nos mostra o espírito da infância encarnado na imagem do menino que todos queríamos ser durante a infância e que mais tarde, como adultos, percebemos que fomos a nosso próprio modo.
Mais do que um livro infantil, recomendo este patrimônio de nossa literatura como um livro para a vida. É um livro que a criança que lê encontra as aventuras de um menino com quem ela pode se identificar e que o adulto que o lê encontra um relato sobre a infância que o tornou um "cara legal".

Com sua característica panela na cabeça, o Menino Maluquinho encanta gerações de leitores desde seu lançamento durante a 6ª Bienal do Livro de São Paulo.
Eis um livro que toda criança merece ganhar de presente e que todo adulto pode tirar de sua estante sempre que quiser viver sua infância de novo.

Durante a Bienal do Livro de São Paulo de 2010, 30 anos após o "nascimento" do Maluquinho, a produtora independente Vila Filmes, em parceria com a Editora Melhoramentos e a Editora Globo, produziram um documentário sobre a obra nas palavras do próprio Ziraldo, com a participação de fãs de todas as idades do Maluquinho em 30 minutos de uma belíssima e sincera homenagem que deve circular o país em mostras, festivais e no circuito literário. Deguste a homenagem em http://www.eleeraummeninofeliz.com/ e prepare-se para uma surpresinha com seu livreiro favorito nos "Extras" do site!

"ele tinha sido era um menino feliz!"

site: http://livreirobruno.blogspot.com.br/2011/03/o-menino-maluquinho.html

Thais 10/09/2013

haa histórinha muito fofa ! kkk guardo no meu coração esse livro pois foi o primeiro livro que li :3 Infância

Edmara 06/09/2013

Este livro, marcou minha infância. Um garoto esperto, inteligente, mas sem bons modos, com um coração de ouro. Inesquecível, literatura infantil me encanta sempre.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online