4.05982 7406

Grazy 13/08/2015

Menino Maluquinho, você é dez

Valnikson 03/06/2015

1001 Livros Brasileiros Para Ler Antes de Morrer: O Menino Maluquinho
A obra O Menino Maluquinho é o maior sucesso editorial do autor mineiro, sendo ainda destaque de vendas nas livrarias, mesmo passados mais de trinta anos desde o seu lançamento. A publicação também se tornou um dos títulos mais adotados nas escolas brasileiras, promovendo a muitas pessoas o primeiro contato com a leitura.

site: https://1001livrosbrasileirosparalerantesdemorrer.wordpress.com/2015/04/25/30-o-menino-maluquinho/

Cyntia Bandeira 18/05/2015

Lindinho esse livro!
Enredo divertido, ilustrações gostosas de se ver! Adorei!

Aniinha :3 13/05/2015

Um livro muito divertido
Eu gostei deste livro porque fala de um menino muito legal e divertido, ele aprontava muito com os amigos dele, ele gostava de uma menina chamada Julieta, mas um dia entrou uma menina nova na escola deles e, então, Julieta ficou com ciúmes e não queria mais falar com ele, e essa menina nova começou a gostar do menino maluquinho e cada dia mais. Passou um tempo, ele e Julieta voltaram a se falar e ela pediu desculpas e todos voltaram a se falar e não houve mais discussões entre os dois.
Todos que quiserem fazer uma boa leitura pegue este livro

Luís 19/03/2015

Remete à Saudades
Um menino brincalhão, amigo, namorador, amado pela família e que tira notas boas. São tantas brincadeiras, tantas ideias mirabolantes, tantos desenhos, curiosidades curiosas, teorias maluquinhas, correria, machucados e tantas outras coisas. O menino maluquinho é um menino completo, por isso, ao ler o livro não tem como não se identificar com algumas partes, e sorrir com saudade daquele tempo. O menino, de maluquinho não tem nada, tem é um pouco da gente.

site: http://luisra1974.wix.com/biblioteconomista#!o-menino-maluquinho/cerx

Yuri 14/02/2015

O menino maluquinho
Um clássico da literatura infantil, impossível passar por ela sem lê-lo.

É um livro de fácil leitura, leve, e direcionado ao público infantil.

De simples entendimento, narra as aventuras de uma criança levada e feliz!

Leia mais em:

site: http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/2013/07/o-menino-maluquinho.html

Regi 04/01/2015

Maluquices....
Um clássico da literatura infantil, impossível passar por ela sem lê-lo.

É um livro de fácil leitura, leve, e direcionado ao público infantil.

De simples entendimento, narra as aventuras de uma criança levada e feliz!

O livro tem grandes gravuras em preto e branco que a criança pode pintar, deixando a leitura mais lúdica. Leia mais em:

site: http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/2013/07/o-menino-maluquinho.html

Jose 15/09/2014

Menino Maluquinho
Eu entendi que o menino maluquinho era tao maluquinho que parecia que ele tinha o olho maior que a barriga,tinha fogo no rabo,tinha ventos nos pés,pernas enormes e macaquinhos na cabeça em fim era um menino impossível.
Tinha gente que pensava que ele era um urapuru e para outros um saci.

Biel 22/08/2014

o menino maluquinho
ERA UMA VEZ UM MENINO MALUQUINHO, ELE ERA UM MENINO MUITO LEGAL E TAMBÉM COMO TODA CRIANÇA VIVIA APRONTANDO ELE TINHA VENTO NOS PÉS, O OLHO MAIOR QUE A BARRIGA PERNAS ENORMES QUE DAVAM PARA ABRAÇAR O MUNDO TINHA MACAQUINHOS NO SÓTÃO EMBORA NEM SOUBESSE O QUE E SÓTÃO . RESUMINDO ELE ERA UM MENINO IMPOSSÍVEL ELE VIVIA FAZENDO MIL TRAQUINAGENS E EM SUA CASA ;SE ACONTECESSE ALGUMA COISA,TODOS JÁ COLOCAVAM A CULPA NELE;MESMO ELE SEMPRE FINGINDO QUE NÃO ERA SUA CULPA, SE QUEBRASSE UM VASO AQUI, LOGO ESTAVA ALI. SE PERDIA UM CADERNO NA ESCOLA, LOGO O ACHAVA UMA LIÇÃO E UM VERSINHO, SÓ PODERIA SER DO MENINO MALUQUINHO.
ERA TANTA COISA TERMINANDO COM INHO QUE OS AMIGOS DO MALUQUINHO NÃO ENTENDIAM COMO ELE PODERIA SER UM COMPANHEIRÃO.
E COMO TODA PESSOA O MENINO MALUQUINHO CRESCEU E VIROU UM CARA LEGAL, E SUA INFÂNCIA FOI MUITO FELIZ.

Mariana 17/06/2014

Infância verdadeira
Quem não conhece esse Menino Maluquinho?
Ele é mesmo uma graça, apesar de tão sapeca.
Não para quieto, tem fogo no rabo. Apesar do zero em comportamento, tira é dez em todas as matérias da escola.
Todos sabem qual é o seu caderno, porque é todo enfeitado com desenhos e versinhos.
Bagunceiro que só, bagunça todo o lugar que está, prega peças em todo mundo, dá cada susto!
E ele brinca de tudo: até mesmo soltar pipa e balão. Não sei como arranja tempo pra tanta coisa.

Só sendo mesmo tão feliz quanto esse maluquinho.
Só sendo mesmo tão criança, como todo moleque é.

O menino maluquinho é o retrato da verdadeira infância, de todo menino que a gente ama tanto, pela esperteza, pela sapequice, pelo sorriso que leva no rosto e que contagia os outros.

É, sem dúvidas, uma das melhores obras infantis, não só pelo personagem, mas pela delicadeza e proximidade que Ziraldo consegue chegar, ao lidar com a criança que lê o seu livro. Ziraldo, tão querido Ziraldo!

Não é à toa que vendeu tantos milhões de exemplares e serviu de inspiração a tantas peças teatrais, quadrinhos e filmes.

site: http://www.ingrataepifania.com.br/post/resenha-o-menino-maluquinho

Gabi Carazza 30/04/2014

O Menino Maluquinho
Olha aí, o menino mais famoso do Brasil: Menino Maluquinho. Ele tem esse nome pois começou a usar uma panela na cabeça.Maluquinho é um menino arteiro, sapeca mas sempre com bom humor e que sempre anima seu público. Apesar de bastante páginas é um livro com muitas imagens e suas letras são grandes mas nem por isso deixa de ser um ótimo livro.

Minha Opinião:
Recomendo esse livro para todas as idades,principalmente para quem esta iniciando sua vida de leitor, a primeira vez que li este livro, quis lê-lo varias e varias outras vezes, na época não gostava muito de ler por isso demorei um pouco e é por isso que recomendo para quem ainda esta iniciando.

Giselle 17/02/2014

Um dos meus preferidos da infância, sempre volto a ele quando quero lembrar do gosto de ser criança. Ziraldo sempre mostra tão bem com seus desenhos, de uma forma engraçada como é ser criança. Ele é realmente um adulto com alma de criança e uma personalidade muito inspiradora. Influenciou minha escolha pelo desenho. Este livro me fez buscar outros dele, e descobri que além de histórias infantis, Ziraldo tem mais mil atribuições: cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista. A adaptação para o cinema também ficou muito boa, apesar de cortar algumas partes do livro.

Raquel 19/01/2014

Maravilhoso!
Eu AMO esse livro, tanto que o tenho autografado pelo Ziraldo na Bienal do Livro a um tempo atrás. Divertido, simples e fácil de ler, o Menino Maluquinho faz parte da infância de muita gente. Esse menino sapeca que faz altas travessuras e nos diverte tanto. Se você ainda não leu, não perca tempo!

Livreiro Bruno 17/10/2013

Era uma vez um menino maluquinho
"Era uma vez um menino maluquinho"

E assim, Ziraldo começava a escrever o que mais tarde se tornaria um dos maiores ícones da literatura infantil nacional em 1980 após anos colaborando com o ousado "Pasquim" e dez anos após o lançamento de seu primeiro livro infantil, "Flicts".

Em pouco mais de cem páginas, Ziraldo nos mostra o espírito da infância encarnado na imagem do menino que todos queríamos ser durante a infância e que mais tarde, como adultos, percebemos que fomos a nosso próprio modo.
Mais do que um livro infantil, recomendo este patrimônio de nossa literatura como um livro para a vida. É um livro que a criança que lê encontra as aventuras de um menino com quem ela pode se identificar e que o adulto que o lê encontra um relato sobre a infância que o tornou um "cara legal".

Com sua característica panela na cabeça, o Menino Maluquinho encanta gerações de leitores desde seu lançamento durante a 6ª Bienal do Livro de São Paulo.
Eis um livro que toda criança merece ganhar de presente e que todo adulto pode tirar de sua estante sempre que quiser viver sua infância de novo.

Durante a Bienal do Livro de São Paulo de 2010, 30 anos após o "nascimento" do Maluquinho, a produtora independente Vila Filmes, em parceria com a Editora Melhoramentos e a Editora Globo, produziram um documentário sobre a obra nas palavras do próprio Ziraldo, com a participação de fãs de todas as idades do Maluquinho em 30 minutos de uma belíssima e sincera homenagem que deve circular o país em mostras, festivais e no circuito literário. Deguste a homenagem em http://www.eleeraummeninofeliz.com/ e prepare-se para uma surpresinha com seu livreiro favorito nos "Extras" do site!

"ele tinha sido era um menino feliz!"

site: http://livreirobruno.blogspot.com.br/2011/03/o-menino-maluquinho.html

Thais 10/09/2013

haa histórinha muito fofa ! kkk guardo no meu coração esse livro pois foi o primeiro livro que li :3 Infância

logo skoob
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura"

Jornal do Brasil