4.02399 7502

Resenhas - O Menino Maluquinho

Gabriella De Jesus Moreira 25/09/2015

Como não amar?
Como não amar esse menino maluquinho?
Livro que é leitura obrigatória para qualquer criança, mas os adultos também amam, pois lembra a nossa infância.
Ao reler, senti um carinho ainda maior pela história e digo: Ziraldo é maravilhoso!

tamycto 05/09/2015

Clássico da literatura infantil!
O Menino Maluquinho é aquele livro que você tem um carinho especial e que sempre lê de novo diversa vezes. Poético e com ilustrações divertidas que conversam com o texto, O Menino Maluquinho é recomendado a todas as idades.

Grazy 13/08/2015

Menino Maluquinho, você é dez

Valnikson 03/06/2015

1001 Livros Brasileiros Para Ler Antes de Morrer: O Menino Maluquinho
A obra 'O Menino Maluquinho' é o maior sucesso editorial do autor mineiro, sendo ainda destaque de vendas nas livrarias, mesmo passados mais de trinta anos desde o seu lançamento. A publicação também se tornou um dos títulos mais adotados nas escolas brasileiras, promovendo a muitas pessoas o primeiro contato com a leitura. (Leia mais no link)

site: https://1001livrosbrasileirosparalerantesdemorrer.wordpress.com/2015/04/25/30-o-menino-maluquinho/

Cyntia Bandeira 18/05/2015

Lindinho esse livro!
Enredo divertido, ilustrações gostosas de se ver! Adorei!

Aniinha :3 13/05/2015

Um livro muito divertido
Eu gostei deste livro porque fala de um menino muito legal e divertido, ele aprontava muito com os amigos dele, ele gostava de uma menina chamada Julieta, mas um dia entrou uma menina nova na escola deles e, então, Julieta ficou com ciúmes e não queria mais falar com ele, e essa menina nova começou a gostar do menino maluquinho e cada dia mais. Passou um tempo, ele e Julieta voltaram a se falar e ela pediu desculpas e todos voltaram a se falar e não houve mais discussões entre os dois.
Todos que quiserem fazer uma boa leitura pegue este livro

Luís 19/03/2015

Remete à Saudades
Um menino brincalhão, amigo, namorador, amado pela família e que tira notas boas. São tantas brincadeiras, tantas ideias mirabolantes, tantos desenhos, curiosidades curiosas, teorias maluquinhas, correria, machucados e tantas outras coisas. O menino maluquinho é um menino completo, por isso, ao ler o livro não tem como não se identificar com algumas partes, e sorrir com saudade daquele tempo. O menino, de maluquinho não tem nada, tem é um pouco da gente.

site: http://luisra1974.wix.com/biblioteconomista#!o-menino-maluquinho/cerx

Yuri 14/02/2015

O menino maluquinho
Um clássico da literatura infantil, impossível passar por ela sem lê-lo.

É um livro de fácil leitura, leve, e direcionado ao público infantil.

De simples entendimento, narra as aventuras de uma criança levada e feliz!

Leia mais em:

site: http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/2013/07/o-menino-maluquinho.html

Regi 04/01/2015

Maluquices....
Um clássico da literatura infantil, impossível passar por ela sem lê-lo.

É um livro de fácil leitura, leve, e direcionado ao público infantil.

De simples entendimento, narra as aventuras de uma criança levada e feliz!

O livro tem grandes gravuras em preto e branco que a criança pode pintar, deixando a leitura mais lúdica. Leia mais em:

site: http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/2013/07/o-menino-maluquinho.html

Jose 15/09/2014

Menino Maluquinho
Eu entendi que o menino maluquinho era tao maluquinho que parecia que ele tinha o olho maior que a barriga,tinha fogo no rabo,tinha ventos nos pés,pernas enormes e macaquinhos na cabeça em fim era um menino impossível.
Tinha gente que pensava que ele era um urapuru e para outros um saci.

Biel 22/08/2014

o menino maluquinho
ERA UMA VEZ UM MENINO MALUQUINHO, ELE ERA UM MENINO MUITO LEGAL E TAMBÉM COMO TODA CRIANÇA VIVIA APRONTANDO ELE TINHA VENTO NOS PÉS, O OLHO MAIOR QUE A BARRIGA PERNAS ENORMES QUE DAVAM PARA ABRAÇAR O MUNDO TINHA MACAQUINHOS NO SÓTÃO EMBORA NEM SOUBESSE O QUE E SÓTÃO . RESUMINDO ELE ERA UM MENINO IMPOSSÍVEL ELE VIVIA FAZENDO MIL TRAQUINAGENS E EM SUA CASA ;SE ACONTECESSE ALGUMA COISA,TODOS JÁ COLOCAVAM A CULPA NELE;MESMO ELE SEMPRE FINGINDO QUE NÃO ERA SUA CULPA, SE QUEBRASSE UM VASO AQUI, LOGO ESTAVA ALI. SE PERDIA UM CADERNO NA ESCOLA, LOGO O ACHAVA UMA LIÇÃO E UM VERSINHO, SÓ PODERIA SER DO MENINO MALUQUINHO.
ERA TANTA COISA TERMINANDO COM INHO QUE OS AMIGOS DO MALUQUINHO NÃO ENTENDIAM COMO ELE PODERIA SER UM COMPANHEIRÃO.
E COMO TODA PESSOA O MENINO MALUQUINHO CRESCEU E VIROU UM CARA LEGAL, E SUA INFÂNCIA FOI MUITO FELIZ.

Mariana 17/06/2014

Infância verdadeira
Quem não conhece esse Menino Maluquinho?
Ele é mesmo uma graça, apesar de tão sapeca.
Não para quieto, tem fogo no rabo. Apesar do zero em comportamento, tira é dez em todas as matérias da escola.
Todos sabem qual é o seu caderno, porque é todo enfeitado com desenhos e versinhos.
Bagunceiro que só, bagunça todo o lugar que está, prega peças em todo mundo, dá cada susto!
E ele brinca de tudo: até mesmo soltar pipa e balão. Não sei como arranja tempo pra tanta coisa.

Só sendo mesmo tão feliz quanto esse maluquinho.
Só sendo mesmo tão criança, como todo moleque é.

O menino maluquinho é o retrato da verdadeira infância, de todo menino que a gente ama tanto, pela esperteza, pela sapequice, pelo sorriso que leva no rosto e que contagia os outros.

É, sem dúvidas, uma das melhores obras infantis, não só pelo personagem, mas pela delicadeza e proximidade que Ziraldo consegue chegar, ao lidar com a criança que lê o seu livro. Ziraldo, tão querido Ziraldo!

Não é à toa que vendeu tantos milhões de exemplares e serviu de inspiração a tantas peças teatrais, quadrinhos e filmes.

site: http://www.ingrataepifania.com.br/post/resenha-o-menino-maluquinho

Gabi Carazza 30/04/2014

O Menino Maluquinho
Olha aí, o menino mais famoso do Brasil: Menino Maluquinho. Ele tem esse nome pois começou a usar uma panela na cabeça.Maluquinho é um menino arteiro, sapeca mas sempre com bom humor e que sempre anima seu público. Apesar de bastante páginas é um livro com muitas imagens e suas letras são grandes mas nem por isso deixa de ser um ótimo livro.

Minha Opinião:
Recomendo esse livro para todas as idades,principalmente para quem esta iniciando sua vida de leitor, a primeira vez que li este livro, quis lê-lo varias e varias outras vezes, na época não gostava muito de ler por isso demorei um pouco e é por isso que recomendo para quem ainda esta iniciando.

Giselle 17/02/2014

Um dos meus preferidos da infância, sempre volto a ele quando quero lembrar do gosto de ser criança. Ziraldo sempre mostra tão bem com seus desenhos, de uma forma engraçada como é ser criança. Ele é realmente um adulto com alma de criança e uma personalidade muito inspiradora. Influenciou minha escolha pelo desenho. Este livro me fez buscar outros dele, e descobri que além de histórias infantis, Ziraldo tem mais mil atribuições: cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista. A adaptação para o cinema também ficou muito boa, apesar de cortar algumas partes do livro.

Raquel 19/01/2014

Maravilhoso!
Eu AMO esse livro, tanto que o tenho autografado pelo Ziraldo na Bienal do Livro a um tempo atrás. Divertido, simples e fácil de ler, o Menino Maluquinho faz parte da infância de muita gente. Esse menino sapeca que faz altas travessuras e nos diverte tanto. Se você ainda não leu, não perca tempo!