O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Menino Maluquinho

Lourena2 06/04/2024

O menino maluquinho não conseguia segurar o tempo!
Ziraldo era um gênio, os traços e sua simplicidade faz do menino maluquinho um livro emocionante que não importa a idade que vc tenha sempre será emocionante lê-lo. Sua estrela nunca será apagada ?

Joelson Santos 06/04/2024

Parte da minha infância
Leitura feita hoje, dia 06/04/2024, data de falecimento do lendário Ziraldo. Como homenagem a Ziraldo voltei ao menino maluquinho, a triste notícia de sua morte me pegou como um choque mas ler o menino maluquinho me voltou o sorriso. Sejamos todos maluquinhos assim como Ziraldo foi...

Maira.Brigitte 31/03/2024

Simplesmente o livro da minha infância. Eu reli varias vezes e ainda assistia o filme. Era totalmente viciada.

Sarah 26/03/2024

Eu era apaixonada pela série, mas nunca havia lido a obra. O menino maluquinho é muito esperto, não para quieto, quando não tá aqui tá ali. Representa muitas crianças que tiveram a graça de ter uma infância de verdade, com presença da família, brincadeiras criativas e amigos. Adorei conhecer o livro que deu origem a série que a minha criança adorava.

Mente.Leitora 12/03/2024

Uma delícia de leitura. Fácil,tranquila,alegre. Leitura para uma sentada e que faz lembrar os tempos agitados da infância.

Emmanuel.Amonike 02/03/2024

Uma experiência de criança.
O sentimento que tive ao ler essa obra foi de que Ziraldo amou brincar ao escrever e desenhar o Menino Maluquinho. Este personagem é como um avatar dos garotos brasileiros que não dependem muito da tecnologia, mas são sociáveis e brincalhões. Essa história reflete uma época e mostra muitos desejos e vontades pessoais, expressos em cada página.

Tem uma poesia sutil, que parece ser apenas a mente divagando em puro fluxo de pensamento ao elaborar os textos.

O livro é curto e talvez sua maior arma seja a nostalgia de ter vivido uma infância maluquinha, que não podemos esquecer quando nos tornamos adultos.

Adamastor Portucaldo 15/02/2024

O personagem tomou as rédeas...
O menino maluquinho
Deve ter sido uma digressão lá do Pasquim, um ícone daqueles tempos (70s/80s?).
Mas o tempo muda, o tempo vôa e nem aquela então famosa poupança continuou numa bôa!
A gente pega o livro pra ler pros piá, e em vez de um livro infantil, encontramos um livro de época, quase uma peça de museu!
Muita coisa mudou e explicar tanto anacronismo ia dar um trabalhão.
A língua também mudou - fica evidente quando encontramos o verbo transar lá pelas tantas - totalmente esgualepado, extraviado!
Talvez seja uma autobiografia, e é uma linda estória, e deu saudades.
Depois, certamente o personagem tomou as rédeas (o divórcio, [ou será que ainda era desquite?] que aparece lá pelas tantas já me cheira a modernidade e engajamento) e virou avalanche - no Skoob há centenas de livros do Ziraldo e adivinha quem domina? Esse menino mesmo, e ficou ainda mais excelente!!

Giovanna.Tardeu 14/02/2024

O Ziraldo tem muita criatividade para um adulto.
O menino maluquinho lembra muito meus amigos, principalmente o Davi.

Beatriz 29/01/2024

Tem cheiro de infância
Esse era um dos livros com que cresci em casa, tinha uma escrita engraçada e cativante. Mesmo não me lembrando muito da ou das histórias do livro, lembro bem que gosto dele.
O menino maluquinho é um clássico brasileiro, não é da minha época, mas acabei pegando a influência. Ele nos faz lembrar as travessuras e inocência da infância.
Enfim, não tem muito mais o que dizer além de recomendar esse livro a todos de todas as idades.

Lazulixs 24/01/2024

Onde tudo começou
Dentre todos os livros lido na minha infância não poderia deixar de citá-lo. O menino maluquinho foi o primeiro livro que li, minha mãe me ensinava a ler por ele pelo fato de ter uma linguagem fácil e divertida.
Se tornou o meu livro favorito de quando eu tinha
quatro anos, eu o lia toda noite antes de dormir.
Um livro engraçado que tenho muito amor até hoje e que me incentivou a entrar nesse mundo da leitura desde cedo.

Lukinhashp 20/01/2024

Genial
Gostei muito, bem divertida a leitura, com certeza lerei essa história para um possível filho meu que eu venha a ter, e o final eu achei muito bom.

Elisa 05/01/2024

A releitura do ano está feita
Sério, eu queria saber como "O menino maluquinho" não é uma história tão "rodada" quanto "O pequeno príncipe"? Eles trazem a mesma emoção, o mesmo objetivo, mas essa história é bem mais fácil de uma criança ler.

Essa releitura em específico mexeu mais comigo porque descobri que faz mais de 10 anos que tenho o exemplar. Foi o início da minha jornada como leitora. Lembro perfeitamente de quando pedi para a minha mãe de presente (eu não era uma criança que pedia as coisas).

Saudades de ser uma menina maluquinha ??

Biga 27/12/2023

O menino maluquinho
Não tem nem muito o que falar simplesmente excepcional, um clássico e com um gostinho de infância maravilhoso!

vivi.d.rocha 27/12/2023

Divertido e rápido de ler
Li com minha filha. Ela terminou o primeiro ano do fundamental 1 e conseguiu ler facilmente alguns trechos. Outros eu li, pois chegou na metade ela cansou. Enfim. Achei divertido, mas em algumas partes o vocabulário não é muito infantil. Não são palavras muito fáceis de ler pra eles. Fora isso, achei divertido e rápido de ler. Uma boa experiência pra se ter com os filhos.