O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Menino Maluquinho

Celia91 16/06/2022

Perfeito
O livro é muito bom, eu li eu menos de 1 hora e qualquer um consegue ler. É um livro infantil, curtinho e com poucas linhas por pagina, mas é muito bom ler um livro levinho de vez em quando. Recomendo!

Ana Miranda 15/06/2022

O tempo é o grande quintal da infância
Como me disse um professor, a literatura infantil é aquela que a criança TAMBÉM lê.
Muito bom conhecer essa obra (e o filme) na beira de meus 30 anos.

Renataliia 10/06/2022

Menino sem nome que é maluquinho
Enquanto esperava pelo sinal tocar, resolvi passear pela biblioteca da escola e me deparei com este clássico. Como não lê-lo?
Menino Maluquinho conta as aventuras, maluquices e vida de um menino travesso e bastante maluquinho (e que não tem nome próprio). Repleto de personalidade e ideologias, o Menino transforma o mundo ao qual habita e se destaca. Criança repleta de energia e imaginação, essas sim são suas definições perfeitas.

Jesnner 02/06/2022

O menino maluquinho era um menino feliz
Em 1980, Ziraldo publicou um clássico, uma daquelas obras que vivem no imaginário popular há tanto tempo que parecem fazer parte da imaginação coletiva. O Menino Maluquinho é um personagem icônico, um daqueles que todo mundo conhece, já foi, ou quer voltar a ser.

O livro infanto-juvenil narra a história de um menino, um menino comum, que brinca, corre, pula, se joga, ama, estuda, às vezes não estuda, desenha, rabisca, pinta, imagina... enfim, um menino comum.

As ilustrações e a diagramação são um primor, isso porque algumas das gravuras foram criadas por crianças mesmo. O jogo entre as palavras e as ilustrações também é bem bacana. Um livrinho gostoso de ler.

Uma das coisas que mais me inquientam ao ler obras infantis é como elas tocam no fundo da alma do adulto. Perceber como o Maluquinho tinha tanto tempo quando criança, tempo para tudo, e mesmo assim não ter conseguido segurar o tempo. O menino cresce e se torna um cara, o cara legal.

Aqui são poucos os elogios que consigam representar o tamanho dessa obra atemporal, indicada para todas as idades. O menino feliz é um pouquinho da infância espalhado por algumas páginas e por muitas memórias!

mirai0 30/05/2022

Fev 2022 | Saudades
História bonita, divertida e que me faz lembrar da infância!
Realmente, o menino maluquinho não era tão maluquinho assim, ele só era uma criança feliz :)

duda.donatti 18/04/2022

esse livro?
esse livro foi o responsável por me fazer ser A-P-A-I-X-O N-A-D-A pela leitura? um livro curtinho e muiiitooo fofo!
ilustrações diferentes e muito fofinhas!
vale a pena d++

Hanninha 16/04/2022

O menino maluquinho
Muito bom acho q vcs acharam legal
Ele fala muito bem dele agente conhece muito mas dele tem muita diversão

danitskilwoss 16/04/2022

li pq estava no tedio na escola e achei bem legalzinho LKASLASK curtinho e gostozinho li com minha amiga e nem vimos o tempo passar, bem leve e recomendo para as crianças

Welber 13/04/2022

Muito bom.
Reler esse livro é sempre bom, nos trás ar de infância e da vontade de ser criança novamente. Todo adulto deveria ler esse livro pra purificar a natureza adulta.

Lulu 20/03/2022

Eu li esse livro e assisti aos filmes na escola, em 2016. Ainda em 2016, tive a oportunidade de conhecer o Ziraldo. Reler essa obra me trouxe boas lembranças.

Lord well 13/03/2022

Todos fomos o menino maluquinho
Lendo esse livro só pensava que se um dia eu tiver um filho iria apresentar ele pra o menino maluquinho. Meu primeiro contato com livro foi exatamente o menino maluquinho e muito gostoso de ler

Vikram da hora 05/03/2022

Uma das coisas basicas para a infancia
O livro para mim e tão importante como uma bicleta para a infancia
Representa perfeitamente a mente de uma crança , as ações ate os cadernos.
Um livro perfeito para ler para uma criança, ou ler sozinho apos a infancia
Se voce tem tem o livro em casa releia deixe a sua criança interior voltar

snicolly 02/03/2022

menino maluquinho
leitura super rápida que fez eu me lembrar e ter saudades da minha infância e o quanto eu me parecia com o menino maluquinho

Alana 11/02/2022

Clássico infantil
Reler esse livro me fez relembrar minha infância. Ziraldo é um ótimo cartunista é o menino maluquinho é um ótimo personagem, que faz com que a gente reflita sobre a nossa infância e se soubemos aproveitar.