O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Menino Maluquinho

Rafa 02/02/2022

O menino maluquinho
Já havia lido mas esqueci de colocar, como já tinha visto o filme e lido alguns outros livros que contam a história não achei muita graça.

Jacare 16/01/2022

Direto do túnel do tempo...
Da última vez que li esse livro, há mais de 10 anos atrás, eu não fazia a mínima ideia do que era "poesia".

Nessa época, ninguém nunca me disse que essa era uma estória diferente, que não era para ser entendida literalmente, nem que muitos elementos estavam ali só para rimar.

Resumindo, eu não entendi absolutamente nada.

Foi muito estranho entender de fato o livro só agora, mesmo depois de tanto lê-lo. Ver todas as palavras e desenhos se repetindo, mas compreender o significado deles pela primeira vez.

Foi uma nostalgia e primeira vez misturados, experiência que nunca mais vou esquecer.

Viva o Menino Maluquinho!

Lazulixs 02/01/2022

Onde tudo começou
O menino maluquinho foi o primeiro livro que li, minha mãe me ensinava a ler por ele pelo fato de ter uma linguagem fácil e divertida.
Se tornou o meu livro favorito de quando eu tinha quatro anos, eu o lia toda noite antes de dormir.
Um livro engraçado que tenho muito amor até hoje e que me incentivou a entrar nesse mundo da leitura desde cedo.

Karol com kah 28/12/2021

História fofinha
Já tinha lido quando criança, e adorei relê-lo agora. Ziraldo é um gênio e suas histórias são cativantes.

oariellucas 17/12/2021

Um bom livro
É um livro bom com uma leitura gostosa mas a minha experiência de ler não foi tão boa pq fui forçado a ler por um tio, mas eu achava a história bem legal na infância.

Ray 13/12/2021

O menino maluquinho
Gente pra falar a verdade eu tô lendo alguns livrinhos infantis pra achar um legalzinho pro meu irmãozinho que tá pra nascer e eu achei esse livrinho bem legalzinho eu recomendo bastante esse livrinho

Smoke 01/12/2021

Nostalgia
Foi legal reler esse livro que fez parte da minha infância, muitos sentimentos bons vieram juntos com a leitura!

Francisco 03/11/2021

Não Maluquinho, feliz
Menino maluquinho com suas aventuras em versinhos com imagens engraçadas sobre ele e as coisas dele.

Tori 17/09/2021

Eu gostei bastante desse livro e recomendo muito para todas as idades. Apesar de ser um livro infantil, é bem escrito, traz lições importantes e é uma leitura bem interessante.

Obs. Essa resenha inclui os dois livros

Luana 21/08/2021

Delicadeza nada melosa
Quando criança li vários livros Ziraldo, mas nunca o Menino Maluquinho.
Agora, já adulta, resolvi ler despretensiosamente este livro para meu filho? e que surpresa boa!
Como Ziraldo consegue colocar tanto lirismo nas traquinagens de crianças ?raiz?? As crianças amam o livro porque se identificam com o menino e as brincadeiras.
Os adultos amam o livro porque se lembram da criança que já foram e da vida que passou.
Amanda 23/08/2021minha estante
Que bom que ele gostou do livro ??

Xhavitz 31/07/2021

Eu AMAVA quando eu era mais nova, é MUUUITOO bom pra crianças que querem começar na literatura, é bem rápido de se ler

bibliotecadatiabi 14/07/2021

Lembro até hoje quando fiz a leitura desse livro..
Estava na segunda série e eu tinha 8 anos ..a professora pediu para cada aluno pegar um livro na biblioteca e fazer um trabalho.
Quando eu vi o Menino Maluquinho eu me apaixonei ...
A professa virou e me falou:
Esse livro é grande pra você...não vai conseguir ler...

O queeeeee?
Aí que eu fiquei doida mesmo pra ler
Duvidou da capacidade da Tia Biii hihihi
Peguei o livro...fiz o trabalho...e o meu trabalho foi o que teve a nota mais alta da sala.

Ilym_ 09/07/2021

menino maluquinho resenha
O livro é completamente mágico me faz lembrar de coisas boas é a história é boa e conta muito sobre a personalidade do nosso personagem principal mais de um jeito animado é infantil, a leitura rápida e leve eu levei mais ou menos de 10 A 30 minutos pra terminar de ler o livro