O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Menino Maluquinho

Sophia 11/06/2021

...Vida de menino é maluquinha......
Eu li quando era menor, está até hoje na minha estante, eu gostei bastante, é bem engraçado!

Aline.Rodrigues 22/05/2021

Livro com gostinho de infância
Esse aqui talvez tenha um dos primeiros livros aos quais eu li assim que comecei a ler.Que época boa,a nossa doce infância.Amo esse livro.
Ziraldo nos conta a história de um menino alegre,divertido, aventureiro,bom aluno porém com péssimo comportamento,assim os adultos o apelidam como menino maluquinho.
Livro ótimo pra uma criança que acabou de aprender a ler,cheio de boas ilustrações.Com certeza passarei esse clássico pros meus livros lerem.
No final do livro Ziraldo me mostra que o menino que era considerado maluquinho,era só um menino feliz.Nos dando assim uma grande lição,então que nós já adultos nunca perdemos a criança que há em nós.Obrigada Ziraldo.

André Hausmann 16/05/2021

É um retorno a infância.
Livro com uma história singela e envolvente com ilustrações que complementam e ampliam o texto.
A sua leitura invoca nostalgia, uma saudade de nosso tempo de criança, além de tocar em pontos delicados que atingem certas famílias. Assuntos sempre tratados com delicadeza e com respeito.
Um livro recomendado para qualquer faixa etária.

Luis.Otavio 07/05/2021

O menino maluquinho
As figuras , desenhos e toda a idealização do livro como um todo conseguem te cativar do começo ao fim, e a definição de felicidade ao fim do livro, só mostra o quanto ela pode existir nos mínimos detalhes.

Carla 09/04/2021

Tão bonitinho...
É incrível como demorei tanto para ler esse livro. Peguei emprestado na biblioteca. A infância deveria ser assim para todas as crianças.

Velho Vesgo 09/04/2021

Lendário
O que eu posso dizer do meu primeiro livro? Quando minha família não tinha condições de me dar um, uma amiga me emprestou. Foi amor a primeira vista. Já perdi as contas de quantas vezes li este livro. Ziraldo é uma lenda.

Everton Vidal 28/03/2021

Ler com a filha esses livros que marcaram a nossa infância não tem preço. É uma forma de viajar no tempo e ser menino de novo.
Grande Ziraldo!

Claison.Maldonado 19/03/2021

Sabor de infância
A leitura do livro nos faz refletir sobre a infância e sobre as brincadeiras de menino até os anos 90, onde a rua é os amigos eram parte essencial de nossa evolução, pois o menino maluquinho era apenas uma criança feliz...é meu livro de cabeceira.

Aline.Rosa 07/03/2021

Clássico da literatura infantil brasileira. Maravilhoso!
Livro que li na minha infância, quando meu irmão era criança e hoje, pra minha filha de 8 anos! Diverte e encanta! Adoro!

Graciela11 02/02/2021

Que graça!
Nossa, que livro mais doce! Eu simplesmente amei ele ? Um livre leve, uma fofura! Realizei um sonho de infância ? Sem dúvidas, um dos melhores livros infantis que já li ? Recomendo a todos os jovens, de todas as idades! ?

Duda 28/01/2021

Eu achei muito bom
Eu li esse livro com apenas 9 anos, em lembro de pintar algumas partes do livro eu achava incrível esse livro

Livros17 25/01/2021

Um livro que lembra a infância.

Esse livro e essa história fez parte da minha infância e relê-lo agora depois de adulta foi uma experiência bem interessante.

O livro conta com uma ilustração por página o como é a vida e o dia a dia do Menino Maluquinho, com muita imaginação, um coração grandão e claroo muitaaa arte que as crianças aprontam.

O autor desenvolve bem a escrita com as ilustrações e nos mostra o como é a visão e os sentimentos de um menino.

Amanda Silva 23/01/2021

O autor retrata a infância em uma criança para lá de ativa, mostra o quanto são imaginativas, criativas e felizes.
E um livro gostoso de ler, principalmente para crianças.

Mas o ponto que eu pego como crítica, é o quanto devemos tomar cuidados com as possibilidades de reforçar narrativas eurocentricas que de nada contribui para as nossas crianças. Como por exemplo o tal do "descobrimento do Brasil" que foi na verdade uma invasão dos povos europeus, quem descobriu mesmo foi os povos originários. Colocar certos assuntos em um livro é preciso antes analisar como isso influência ou cria narrativas na cabeça de quem lê . O que queremos com isso? São perguntas necessárias a se fazer.

saiadessabolha 23/01/2021

Menino Maluquinho
O livro do menino maluquinho é aquele tipo de obra que nos lembra da infância simples, onde um menino podia brincar na rua com seus amigos. Uma história divertida e que nos traz muitos sentimentos. Eu amei esse livro.