Guerras Secretas: Parte 1

Guerras Secretas: Parte 1 Jim Shooter...

Resenhas - Guerras Secretas

Manuh. 05/02/2023

Entrando no mundo das HQs...
Já tinha lido alguns quadrinhos antes, mas agora vou mergulhar nesse universo. Nada melhor do que começar pela primeira grande saga, Guerras Secretas. ?

Alexsandro.Aleixo 19/06/2021

Foi criada para vender bonequinho? Sim.
Tem um roteiro com vários furos? Também.
A arte não é das melhores? Passa longe.
Apesar disso tudo, é uma leitura muito divertida e vale o tempo investido.

Body 28/03/2021

Leitura bem cansativa

Leticialc 29/03/2021

Guerras Secretas
Em um belo dia, um ser chamado Beyonder resolve fazer um dos maiores crossovers da Marvel.
E a regra é clara
"Destruam seus inimigos e todos os seus sonhos serão realizados"

HARRY BOSCH 09/10/2023

Invasão!
Primeira aparição do uniforme negro do Homem-Aranha. Os heróis invadem a base do Dr. Destino para se vingarem da morte da Vespa e resgatarem a Mulher-Hulk.

Luciano Luíz 13/08/2016

Na década de 1980, a Marvel se uniu à Mattel para lançar uma linha de brinquedos. Mais precisamente bonecos de seus heróis e vilões. E convenhamos, eram uns bonequinhos toscos, mas a criançada (e provavelmente adultos) ficaram fissurados. No entanto, o marketing pra promover a bonecada, foi obviamente a produção de uma HQ. Aí surgiu GUERRAS SECRETAS, que é considerada por muitos marvetes como o maior clássico da Marvel.
Porém, é uma saga que não tem lá muitos atrativos. Um supervilão sequestra o pessoal da Terra, ou seja, heróis e vilões, e os coloca num planeta do outro lado do universo e lá eles terão de lutar... Na época foi algo surpreendente pra alguns (muitos), mas assim mesmo não convenceu outros (poucos, pelo visto).
Talvez a única coisa realmente bacana, foi o Homem-Aranha ter conseguido o uniforme negro (que mais tarde se revelou como simbionte o alienígena Venom, e por isso Peter passou a usar um traje igual, mas de tecido comum e finalmente um pouco mais tarde voltar ao clássico), mas de resto...
É uma estória chata, não tem surpresas (além do Aranha) e que rendeu GUERRAS SECRETAS 2 naquela mesma década, mas essa não li...

site: https://www.facebook.com/LLSantosTextos/?fref=ts

Franciane36 18/11/2023

Já tinha lido antes, lir novamente pra refrescar minha memória, tem várias personagens que eu gosto, principalmente os x Mens, que são os meus preferidos

Tico Menezes 10/08/2021

Uma conclusão que... bem, só conclui o evento.
A segunda parte de Guerras Secretas é tão empolgante quanto a primeira, ou seja, beeeeem mediana. Ao menos tivemos respostas, menos participação de vilões inúteis, menos bizarrice, um conclusão aceitável e o uniforme negro do Homem-Aranha.

Como previsto, Destino é o único vilão útil da história e faz jus a sua reputação. É um homem louco por poder e os limites nos quais ele chega aqui são perturbadores. Há alguns conflitos pequenos e interessantes - em especial um entre o Wolverine e o Capitão América - e interações bacanas, mas o ritmo da narrativa segue pobre e descompassado.

É uma saga mediana para ruim, mas com momentos importantes para alguns personagens. Tem seu peso na cronologia do universo Marvel, mas exige vontade e disposição do leitor.
Vale a pena? Vale. Mas tem que querer MUITO ler para conseguir curtir.

Tico Menezes 09/08/2021

O crossover que começou os crossovers!
A primeira megassaga da Marvel tem uma relevância inegável na cronologia da editora, logo, há um hype que se forma independente da época em que o leitor confira o evento. Masssss, há de se avisar que é uma saga pensada única e exclusivamente para vender bonequinhos. E esse aviso é muito importante!

As pretensões do roteiro de Jim Shooter são as mesmas de um desenho animado da manhã: entreter, usar o humor e apresentar cenas de ação mirabolantes. E essa primeira parte de Gueras Secretas tem tudo isso. E até traz uma interação legal entre alguns membros de diferentes equipes. O problema é que Jim Shooter é um péssimo escritor.
A trama demora para caminhar, os diálogos são fracos e há uma descaracterização incômoda de diversos personagens. A ideia é bacana e quando caminha pra frente, até empolga o leitor menos compromissado, mas nas mãos de um roteirista mais experiente ou que conhecesse melhor o universo Marvel da época, isso aqui poderia ser ouro.

Estou ansioso pela segunda parte, pois não acredito que haja muito mais espaço para enrolação, a necessidade de respostas é real! O que prova a qualidade da trama. É curioso, é interessante, mas a execução peca bastante.

Bora pra parte 2!

Mauro Jr. 09/06/2022

Guerras secretas parte 1
Apesar de ter diálogos densos, muito mais do que o normal, guerras secretas nos mostra os heróis e vilões da Marvel em situações de vida ou morte e muito planejamento.

Thiago 12/01/2024

Um marco dos quadrinhos que envelheceu mal!
Considerada a primeira saga crossover dos quadrinhos, mesmo que alguns não concordem, Guerras Secretas foi um marco na história das HQs que envelheceu muito mal. Uma parceria entre a Marvel e a Mattel para vender bonecos que acabou tendo forte influência na cronologia da editora, como a criação do uniforme negro do Homem-Aranha e uma mudança na formação do Quarteto Fantástico.
Jim Shooter foi o grande encarregado pelo roteiro e publicação da saga. É possível notar que o roteiro gostaria de transformar a obra em algo clássico e grandioso, mesmo que em tese ainda fosse apenas um material promocional de apoio na venda de brinquedos. Isso fez com que o texto fosse algo verborrágico, com paginas repletas de balões e diálogos arrastados que enchem a trama de redundâncias desnecessárias.
A arte de Mike Zeck pode ser questionada aqui também, já que é notável a variação de qualidade nos traços e na finalização entre os capítulos. Algumas páginas e splash pages são memoráveis, como o Hulk segurando uma montanha sobre a cabeça. E a batalha entre Doutor Destino e Beyonder, que desmembra aos poucos o corpo de Von Doom. Mas na grande maioria temos traços inacabados e detalhes preguiçosos no uniforme dos personagens.
Enfim, é uma história que marcou muito a sua geração. Lembro de ler de maneira empolgada a versão da Editora Abril, ainda em “formatinho”. Guardo com carinho a nostalgia e entendo que a saga é um fruto do seu tempo. Mas é impossível não a datar quando comparamos com outras obras do mesmo período.

KauanGama 09/01/2022

Essa primeira parte foi bastante agitada. Simplesmente não tenho nada para reclamar sobre ela, pois foram horas de puro divertimento e prazer!

Mari 05/03/2024

Guerras secretas ?
Um bilhão de quilômetros longe da Terra, heróis e vilões Marvel continuam encerrados em sua épica Guerra secreta na tentativa de obter o prêmio definitivo.