break your glass slippers

break your glass slippers Amanda Lovelace

Resenhas - break your glass slippers

a n a 25/06/2021

é
os livros recentes da amanda lovelace estão sendo uma decepção atrás da outra, esse aqui só perde pra "the mermaid's voice returns in this one".
o propósito da escritora aparentemente já é baseado no ganho financeiro e nada mais, pois está sendo tudo mais do mesmo. todos os livros falam exatamente a mesma coisa com metáforas diferentes (e cada vez mais toscas).
as duas estrelas são porque eu amo a escrita da amanda e gostei de poucos poemas muito específicos na primeira parte, nada mais.

Soph 09/11/2021

break your glass slippers
it?s not a character ?aw
to care too much,
but it can drain you
until you have nothing
left to give yourself.

Gostei mas n é um dos melhores dela, mas eu amei as palavras da fada madrinha KKKKKK marquei todas

Marcaçoes:

you don?t need to look a certain way
to deserve someone?s heart.
no matter your shape?
no matter your size?
be proud of all the space
your body dares to take up

when you spend

castles would crumble
into nothingness.
books would burst
into ?ames.
it?s not time to go just yet

it?s not an easy thing
to accept yourself the way you are.
some people spend their entire lives
trying to master it.
but if anyone is strong enough
to face the challenge,
it?s you

he may have a pretty face,
but that doesn?t mean he isn?t dangerous

you deserve so much more
than you?ve been given,
so don?t you dare forget
to tend to yourself.
take time to sweep your corners,
dust off your bookshelves,
shake out your rugs,
& make your windows shine.
create a safe space
for yourself to go when
it feels like the whole world
has turned against you.
it?s the only thing you?ll ever truly
be able to count on

it?s not a character ?aw
to care too much,
but it can drain you
until you have nothing
left to give yourself.

i?m done being afraid of
what other people think of me.
if you want to judge me,
i won?t stop you.
i?ll be over here,
being ?awless in every ?aw.
?con?dence

strong is she
who knows when
she needs to lay
her battles down to rest.
strong is she

i?m allowed to
just simply be.
?temperance.

don?t worry about
all the people out there
catching ?re?ies
when you?re out here
catching entire galaxies.
?stay focused on your goals.

booksdreamz 23/09/2021

conto de fadas moderno
Achei o livro bom com temas interessantes e importantes para a sociedade, mas alguns versos eu achei um tanto quanto aleatórios. Mesmo assim, vale a pena a leitura!

francis31 07/11/2021

leitura ok, eu acho. não é meu tipo favorito de poesia, mas eu queria algo para passar o tempo. há algumas partes legais, mas, como pessoa arromantica, a maior parte dos poemas de amor pareciam um pouco vazios, algo com o que eu não conseguia me identificar. além disso, alguns pareciam muito aquele papel clichê de auto-ajuda. é minha opinião pessoal, acredito que possa funcionar diferente para outras pessoas.

_My 03/07/2021

INCRÍVEL INCRÍVEL INCRÍVEL
Leia. Por favor.

Uma nova forma (a certa) de ver os contos de fadas, o romance e os príncipes e princesas. Tem uma vibe incrível, também.
Virou favorito com toda certeza. Você não está entendendo, eu amei. É o melhor livro da autora.
O inglês é bem de boa. Se você for pré intermediário acho que já dá para ler.

arislover 03/01/2022

desativa amanda lovelace
que porcaria eu acabei de ler?? simplesmente umas das coisas mais horríveis já escritas, ela simplesmente não tem nada para falar e escreve textos piores que os do quebrando o tabu, deveria ser crime alguém escrever algumas frases retiradas do um livro de coach e lançar em um livro falando que é de poemas, a cada palavra que lia meu cérebro queria cometer suicídio.

?they open doors for her. they pull out seats for her. they pay for her dinner. they give her their jackets when she forgets her own. proudly, they claim it?s all in the name of being a so-called gentleman, but she can?t help but feel like they don?t think she?s capable.?
li isso e até fechei o app por uns minutos para tentar não cometer um ato anticonstitucional.
marisa13 01/02/2022minha estante
tô assim agora, que livro ridículo

arislover 17/02/2022minha estante
a gata nem tem vergonha de lançar isso

estantedagiu 09/08/2020

Essa foi meu livro favorito da autora, gosto muito do estilho desse livro. É bem fácil de ler gosto disso.

Triz 30/12/2021

Bom!
Foi minha segunda leitura da autora e gostei, só não achei maravilhoso e tal, acho que não foi um bom momento para ler esse livro

Fabiana.Marino 04/07/2021

Poetry isn?t just about beautiful things
In this book we can say beautiful stories with cruel truths.But essential for live our lives with the feets on the ground.

leticia 27/06/2022

se eu ainda tivesse 12 anos, adoraria esses poemas.
gostei de pouquíssimos poemas, a maioria achei muito clichê e até parecidos com outros trabalhos da própria autora, parece que ela tá se auto-plagiando (se é que isso é possível).

alguns poemas com a conversa de "pare de esperar pelos outros, vá lá e faça" me deixaram ainda mais desanimada com ele e acho que não é novidade que os livros da amanda lovelace abordam os temas (como cof cof feminismo branco) muito superficialmente. infelizmente parece que ela não evoluiu nada desde os primeiros e continua seguindo a mesma forma já que tudo parece igual, maaaaas as ilustrações são lindas e o livro é bem curtinho, então é uma leitura rápida.

Karina.Gama 23/09/2021

always protect your peace
Com amanda não teria como ser diferente, não é mesmo? O clássico de sempre, ficar sem ar e com quentinho no coração ao mesmo tempo. Fiquei tão tocada que terminei de ler e fiquei fazendo vídeo e quando me dei conta tava até falando em inglês, pois fiquei imersa mesmo. Lindo viver meus processos ao lado da potência das palavras dessa mulher. Me constituo dessas artes que me empoderam e me permitem viver minha vulnerabilidade.

fer 20/06/2020

yeah ... . ..
amanda lovelace is either hit or miss with most of her poetry books. some i really like, some i think shoulve stayed as tweets

Nicole 29/12/2021

Perfeito
Essa coleção toda é perfeita, um dos melhores livros da Amanda e um dos meus livros favoritos agora também. Recomendo super!

(resenha para Break Your Glass Slippers e Shine Your Icy Crown)

pietrafiorio 12/12/2021

Bom!
O livro é bom, e possui como principal foco o amor próprio e autoconfiança.
Possui poemas muito bonitos, enquanto outros não tanto.
Um livro rápido de se ler, leitura fluída.
Bom, porém não o melhor da autora :)

lispectoreana 16/01/2022

break your glass slippers.
acho que nenhum outro livro da amanda vai superar o primeiro "a princesa salva a si mesma nesse livro". esse é o terceiro livro de poesias que leio dela e neste ela retrata mais sobre o amor próprio e saber negar quando um relacionamento não é feito para você. eu gostei na mesma medida que gostei de 'the witch doesn't burn in this one' mas ainda prefiro o primeiro mais.