O Ano dos Desaparecimentos

O Ano dos Desaparecimentos Susan Hubbard

Resenhas - O Ano dos Desaparecimentos

Aline 23/11/2023

O ano dos desaparecimentos
"- Cada um de nós tem a história de nossas vidas. Alguns de nós a criam enquanto seguem vivendo. Outros, acreditam nas histórias contadas na TV e nos filmes. As histórias nos ajudam a sobreviver. Elas não precisam fazer sentido."

Tô só o meme da Nazaré com esse livro. ? No começo não entendi nada e no final parecia que eu tava no começo. ?
Será que foi um surto da autora? ?
A protagonista não dá nem pra descrever de tão sem sal. A história, quando você pensa que vai enfim dá em alguma coisa, Não dá em coisa nenhuma. Começou sem sentido, terminou pior. Curti não!

Paloma 29/03/2013

Livro muito ruim, achei muito fraca a história, só li pela capa.

Taci 30/12/2012

Vou começa dizendo o que me fez comprar o livro. A capa. Eu meio que sou apaixonada por capas, e sabe aquela frase, ” Não julgue um livro pela capa”? Pois é, eu julgo, e capas me chamam demais a atenção. E foi o que aconteceu nesse livro. Me interessei sobre o porque daquela pílula com V na boca da menina. Mas, a história não correspondeu minhas expectativas, me decepcionei um pouco.

O livro narra a história de Ariella Montero, metade-vampira, metade-humana. Com seus 13 anos de idade ela muda para a Flórida em busca de uma vida nova, depois do ocorrido assassinato da amiga. Estando estalados na cidade, Ari, junto com sua mãe e tia, tentam entender o porque do desaparecimento das suas abelhas e outras pessoas importantes. Depois que uma nova amiga desaparece, Ari sofre o julgamento das pessoas a culpando, então sua mãe decide leva-la para uma Universidade. Lá ela faz novas amizades. A história se desenvolve com o caso de seus colegas que a maioria vem tomando, a pílula V, “que tem o potencial para alterar permanentemente. a estrutura cerebral, interrompe as atividades normais do cérebro” (pg.235).

Minha opinião critica sobre o livro é que poderia ter sido bem melhor. Teria sido bom se autora, tivesse explorado mais alguns territórios como o sumiço do pai, sem dizer que não diz muita coisa sobre o mundo dos vampiros, só se sabe que Ari consegue ler mentes, hipnotizar e ficar invisível e algumas coisinhas sobre outros vampiros que estão ao seu redor. A leitura é meio entediante, comecei a gostar um pouco foi quando Ari vai pra Faculdade e conhece Walker, que no começo foi super fofo, mas depois ele pisa na bola. Fiquei revoltada com ele. Eu esperava que Ari fosse mais de atitude, ela é muito parada na dela. Isso é chato. Sem dizer que o relacionamento dela com os pais é totalmente estranho. Eu não entendia aqueles diálogos deles. Reconheço que deveria ter lido o primeiro livro pra entender melhor a história, mas por causa desse, nem tenho interesse de ler o primeiro.

Bom o livro tem seu lado positivo e negativo. O livro não me cativou, faltou emoção, e não vou dizer que recomendo. Agora é esperar para o próximo livro da autora Quem já leu e gostou comente aí pra saber sua opinião!

Pokémon 29/02/2012

Capa bacana, sinopse interessante e criativo apesar de tudo, tinha tudo pra ser uma otima historia. Mas infelizmente O ano dos desaparecimentos é totalmente DECEPCIONANTE, é uma leitura entediante.
Haviam personagens com verdadeiro potencial, mas eles foram jogados de lado, deixando sempre Ari (personagem principal)naquela vida entediante.
Raciocinem: pra transformar uma vampira que matava zumbis em alguém entediante o livro precisa ser muito CHATO.
"Enquanto você está lendo o livro, a autora faz parecer que a trama vai ganhar mais ação, ficar mais interessante e você cai na dela, esperando fielmente que a historia se torne mais interessante e então o livro acaba!"

julia 27/11/2010

a capa do livro é bem interessante e a sinopse muito mais então acabei comprando o livro.me decepcionei.
demorei uma semana inteira para conseguir terminar essa leitura,sempre tentando me convencer de que a qualquer momento as coisas iriam engrenar...
um novo conceito de vampiros é apresentado no livro,eu pessoalmente nao gostei(nebulistas,sanguinolistas,colonistas?achei esquisito).
tambem achei o livro muito descritivo na primeira parte(a autora dividiu em tres partes).na segunda parte do livro achei que iria engrenar alguma ação mas ficou tudo meio que igual,teve alguns fatos novos mas ainda asim a trama ficou meio fraca.
a terceira parte do livro,e ultima parte,ficou meio estranha e fiquei me perguntando se o livro faz parte de ser o primeiro de uma serie pois se não o final ficou um horror!
outra coisa de que nao gostei foi da familia de ariela.tudo muito esquisito no relacionamento de seus pais e no comportamento da melhor amiga de sua mãe.acho que de certa forma isso me influenciou a nao gostar de ariela,nao que a personagem seja ruim mas para uma meia vampira achei ela muito parada,talves até um pouco fria para seus 14 anos.
então me desculpe a autora ms não gostei do livro e caso trate-se realmente de ser uma série nao me deixou interessada para ler uma possível continuação.
Geanne.Darc 08/06/2015minha estante
Na verdade, esse é o segundo livro da série. O primeiro é "Sociedade do S" e, pelo que sei, ainda há um terceiro volume que não foi lançado no Brasil.

AnnGominho 13/07/2010

Para quem não leu o primeiro livro (tipo, eu.), este começa de uma forma que o leitor consegue entender mesmo assim a história. Às vezes se perdendo em uma parte ou outra (que acaba sendo explicada de qualquer forma depois).
De um certa forma, muitoo bom.
Mas, acrdeito que só eu lendo o primeiro, para ter uma noção melhor do quanto a série é boa. =)