Dezesseis Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezesseis Luas

givmoon 20/03/2024

Dezesseis Luas
Dezesseis Luas é o primeiro livro da série Beautiful Creatures, das autoras Kami Garcia e Margaret Stohl. Gatlin é uma pacata cidade dos Estados Unidos, e Ethan sonha em ser o segundo morador a ir embora de lá em toda a história. Isso muda, no entanto, quando ele conhece Lena Duchannes - sobrinha de um antigo morador, recluso e estranho - que se muda para Gatlin e começa a estudar na mesma escola e classe de Ethan.

Diferente das outras meninas, seguidoras do estilo clássico dos antigos moradores da cidade, Lena é desde o início excluída dos grupos mais populares e considerada uma jovem gótica e amaldiçoada. Apesar de estar na equipe de basquete e andar sempre junto com os rapazes mais populares da escola, Ethan se interessa pela nova estudante e deixa de lado o preconceito para tentar conhecê-la melhor.

O relacionamento dos dois, no entanto, enfrenta perigos maiores do que a exclusão dos principais círculos sociais da cidade. O jovem descobre que Lena faz parte de uma histórica família de conjuradores (bruxos) que estão em Gatlin desde sua fundação, e que aos 16 anos ela será invocada por um dos dois lados: a Luz ou a Treva.

Isso acontece com todas as pessoas da família Duchannes e Lena sabe que não terá escolha. A partir da invocação, terá que seguir o caminho do mal, caso essa seja a escolha do destino. O casal conta com a ajuda de algumas pessoas próximas para atravessar o árduo caminho da espera até que o aniversário de Lena finalmente chegue.

Ana 16/03/2024

Fantasia adolescente
Comprei esses livros há mais de dez anos, meu gosto por livros mudou desde então, mas como gosto de ler tudo que compro, li, porém não me agrada mais tanto assim esse gênero? ainda não sei se vou ler a sequência

Amanda3913 14/03/2024

Conta a história de uma bruxa que vai completar 16 anos e tem que decidir se vai ser das trevas e da luz, mas a história não é contada por ela e sim por Ethan, um garoto comum que de Gatlin que vai descobrir que nem tudo é como parece.
É um romance adolescente bem
gostosinho de acompanhar, tem muitas reviravoltas. Tudo com muito detalhe e a leitura flui tão bem que até na hora que os personagens estão correndo contra o tempo você sente que tá lendo mais rápido.
Recomendo muitooo ?

Stefane64 06/03/2024

Isso aqui é o ouro das sagas adolescentes
Meu Deus, que casal, que química, que universo interessante. Eu li quando eu era adolescente e foi amor a primeira vista. Tem vários personagens muito envolventes e você simplesmente torce o tempo inteiro pela Lena e Ethan, eles são o carisma em forma de casal. Fora as referências a livros e autores. Sério, para uma menina de 13 a 18 anos, isso aqui é obrigatório kkkkkkkk

Stefane64 10/03/2024minha estante
Eu li tem bastante tempo, então não posso afirmar com certeza kkkkk mas acho que não tem não

Geovana119 03/03/2024

"Dezesseis Luas" é um livro cuja série eu tinha na estante há alguns anos, mas somente no ano passado consegui comprar o primeiro volume. Desde então, o livro ficou um ano inteirinho esperando para ser lido, até que sua vez chegou e valeu a pena toda a espera.

Na obra que dá início a saga chamada "Beautiful Creatures", nós acompanhamos Ethan, um jovem de dezesseis anos que vive em uma cidadezinha pacata, com uma vida pacata e constantes pesadelos com um garota que desconhece. Isso, até que uma nova aluna chega à sua escola.

Lena Duchannes é a sobrinha do recluso da cidade, Macon Ravenwood que vive numa mansão considerada assombrada pelos jovens, e vinda de fora. A garota não é bem recebida em sua nova escola, virando alvo de todos, com exceção de Ethan.

A conexão entre os dois é quase instantânea e muito profunda. Porém, o que Ethan não sabe é que Lena não é uma garota comum, ela é uma Conjuradora e possui grandes poderes. Como se isso não fosse o bastante, Lena também sofre de uma maldição que a alcançará no seu décimo-sexto aniversário.

Juntos, Ethan e Lena lutam contra o tempo e a ordem das coisas para salvar não apenas ela, mas também o amor que nutrem um pelo outro.

Esse é um livro de fantasia que nos apresenta um universo completamente novo, com inúmeros seres desconhecidos e regras que, assim como Ethan, desconhecemos. Junto do personagem principal, nós vamos avançando nas descobertas sobre essa nova realidade, criando teorias e torcendo para que uma solução seja encontrada logo.

É um livro de escrita tranquila e com um enredo que as autoras souberam trabalhar muito bem. Uma história envolvente, com protagonistas carismáticos e um desfecho ainda desconhecido. Agora, é ler "Dezessete Luas" e adentrar ainda mais esse novo mundo.

Geovana119 10/03/2024minha estante
Não, amg

Renata1004 28/02/2024

Pena não ter lido antes
Comprei esse livro em um sebo a sabe-se lá quantos anos atrás e ficou na minha estante até esse ano. Depois de sobreviver muitas mudanças de casa, doações e trocas de livros em sebos, ele permaneceu. Entrou na minha Meta de Leitura de 2024 e não me arrependi.

Não leia achando que vai ser um livro de altas reflexões complexas e cheias de sutilezas (se quiser colocar nesse lugar, entenda que você quem vai ter que criar essa profundidade, e tá tudo bem). É um livro leve e sensível, como o amor adolescente retratado nele. Tem magia pra quem é de magia, tem amor pra quem é de amor e MUITAS surpresas e dinâmicas que eu não esperava.

Foi uma grata surpresa das minhas leituras do ano e mal posso esperar pra ler os outros!

Tatá 24/02/2024

Achei ele muito mais lento do que da primeira vez que li, 10 anos atrás. Muitos capítulos que nada acontece. Mas Ethan e Lena me fariam ler 1000 páginas facinho

Tatá 10/03/2024minha estante
Não tem, more. Até beijo acontece pouco

Aata, muito obrigado!! ?

Bubu21 13/02/2024

O livro conseguiu prender minha atenção até o final,
Os personagens têm um desenvolvimento muito bom e a história tem alguns mistérios legais.

Denise 12/02/2024

Era um universo promissor.
Um universo promissor que não fugia muito do clichê e poderia ser melhor explordado e desenvolvido. O livro tem uma narrativa ok, parece que em algum momento tudo que as autoras te entregam vai resultar em grandes revelações, em grandes acontecimentos mas no fim... não acontece nada de mais e a história acaba deixando a sensação de que faltou algo. Vou tentar seguir a saga para ver se isso muda no segundo livro e por curiosidade para ver como vai terminar.

karoline315 08/02/2024

Imagina ser uma saga impecável e ganhar um filme tão baixa renda ??
preciso reler urgentementeeeeee

Daniely2 08/02/2024

Dezesseis luas
O primeiro livro dessa série que descobri recentemente ser um esquema de pirâmide, o livro é deveras enrolado e muito difícil de manter a leitura, alem de ser um livro grande também é muito monótono, muito mistério pra pouca ação, o livro só fica bom mesmo no fim (porque acaba), brincadeira, no fim tem uma açãozinha mas nada demais também, 3 estrelas porque o ambientação e os personagens são ótimos!! Amo a Amma e o Macon mais que tudo!! Lena e Ethan são bem chatinhos, tal qual qualquer casal adolescente.

Erika 07/02/2024

O certo e o facil nunca sao a mesma coisa
Nao estou lembrada mas acho q estou relendo esse livro, talvez por esse motivo tenha parecido um pouco previsível pra mim em alguns momentos, ou simplesmente pq ja vi o filme mas foi a muito tempo atras..
Gostei demais do livro, o final me surpreendeu em varios momentos. O romance ?inviável? entre os personagens, a maldição, eles tentando arrumar um jeito de ficarem juntos, mundos diferentes, seres diferentes, segredos de família revelados ao poucos foi bem cativante de ler. Fiquei empolgada pra continuar a serie!

lacerdaltc 04/02/2024

Sobre..
Achei um livro bem gostoso de ler, mas por ter ficado entusiasmada acabei assistindo o filme. Em hipótese alguma assistam o filme, perdi o encanto na hora.

Geovanna.Rodrigues 22/01/2024

Eu estou arrebatada
Que livro lindo , que amor lindo , que dor , quero muito ler os outros pois quero saber como esses dois vão conseguir e amar livremente, e como vão se reestabelecer dos acontecimentos recentes.
O filme passa uma boa ideia do que o livro quer dizer ,mais deixa tudo muito razo e sem propósito, e aqui nós descobrimos o real motivo de tudo isso acontecer.

eveesss 16/01/2024

Reli pela nostalgia. A narrativa é cansativa e confusa em diversas partes, principalmente nas cenas de ação. Alguns fatos são apresentado diversas vezes sem nenhum aprofundamento, só sendo repetitivo.
Os poderes poderias serem um pouco mais bem explicados, alguns parecem ser só jogados e totalmente convenientes, como o da criança e o da vovó.
Não é a melhor saga de romance ou de ficção, mas me entretém.