Assombrado

Assombrado Meg Cabot

Resenhas - Assombrado

Amanda.Calderipe 14/03/2024

Nesse livro teve de tudo!
No início demorei a me envolver pois muitas vezes pensei: "Poxa Suze, tu vai cair nesse papinho? Acorda garota!"
Ai parava, lia mais um pouco, e ai as coisas andaram! A autora volta a nos envolver com sua comédia, seu drama e seu romance!
Conseguimos sentir o que a Suze (uma adolescente) está passando se forma muito intensa (foi ai que chorei junto com ela) e como sempre, no final, ficamos querendo mais!

Leslie.Eduin 12/03/2024

Ouso dizer que seja um dos melhores livros da série!
Estou amando reler essa série que me acompanhou na adolescência ?

Na jornada deste quinto livro, Paul que apareceu no quarto livro causando terror na história, volta para este próximo, e continua perturbando a ordem. O romance entre Suze e Jesse é mais focado, novas informações sobre a mediação é revelada.

Estou ansiosa para o sexto livro, e já providenciei o sétimo, que na época em que li a série ele nem existia!
Malu 12/03/2024minha estante
Sempre que vejo sua atualização de A Mediadora, me bate uma nostalgia boa. Também estou doida para ler o sétimo.

Leslie.Eduin 13/03/2024minha estante
Ah!!! Está tão bom! O Jesse é um fofo ??

Bruna 22/02/2024

Devorei o livro
No quinto volume dessa série, vamos descobrir um pouco mais sobre as capacidades poderísticas da nossa mediadora.
Confesso que, apesar do Paul parecer ser uma espécie de vilão favorito, todo momento ser descrito como charmoso e bonito (ênfase aqui). Não me sinto confortável ao ler as cenas dele, parece que a qualquer momento ele vai mostrar sua verdadeira face, colocar as garras para fora. Contudo, confesso que tive crises de gargalhadas na cena da luta na festa, chorei de rir

Maria 17/02/2024

Quanta reviravolta senhoor, muitas coisas acontecendo com nossa suze, acho que ela não deve confiar em Paul, e pelo o que está acontecendo entre ele e jesse ela está ficando confusa e ficando em cima do muro!

Lohh4 30/01/2024

Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.

Keiko_ 25/01/2024

Nostalgia
EU VOU DEFENDER ESSE LIVRO SIM. Ele fez parte importante da minha vida, posso até dizer que comecei a ler mais após ler ele emprestado da biblioteca da minha escola. Lembro da época, eu no ensino fundamental procurando um livro de terror pra ler e como esse tinha "Assombrado" no nome, pensei que era de terror e fui ler. Mal sabia eu que era um romance e o 5° livro de uma SAGA e eu li só ele na época. Me apaixonei pelo Jesse, me identifiquei com a Suze e me trouxe muitos momentos bons, tanto que eu quis reler essa saga de forma certa depois de anos. Lembro de várias cenas do livro, principalmente a briga entre o Jesse e Paul. Senti muita nostalgia lendo, eu fico feliz de poder revisitar essa leitura e sentir tudo isso. Chorei, sorri e me emocionei demais com esse novo capítulo da história.

"Mas qual era a importância de tudo isso? Ele me amava! E dessa vez, quando me beijou, ninguém interrompeu."

gabspittol 03/01/2024

Aqui também observamos uma aproximação um pouco maior entre Suze e Paul. Ele usa de sua biblioteca e conhecimentos sobre “mediação” para fazer a mediadora cair em sua isca e consegue passar mais tempo com ela usando o pretexto de “ensiná-la”. Claro, essa aproximação rendeu boas explicações sobre os poderes da nossa protagonista, mas para quem não é muito fã do Slater, como eu, é bem irritante a forma como ele usa isso para trazer Suze para mais perto de si.
Esse é um livro mais “lento”, sem muitas aventuras, mas extremamente importância devido a carga de informações que traz em si. Suze começa a descobrir mais coisas que é capaz de fazer enquanto mediadora e eu, particularmente, adoro livros com bastante explicação e diálogos, o que faz ele ser queridinho por mim. Paul Slater é um chato do caramba e Craig é um inconveniente, embora Neil também não seja grandes coisas. No mais, uma leitura super válida e gostosa!

site: https://www.resenhasdagabs.com/

nomundodesalem 28/12/2023

Assombrado// Meg Cabot // A Mediadora # 5 //Releitura //240 Páginas // 4,0 ⭐️

🔮

"Assombrado", o quinto livro da série "A Mediadora" de Meg Cabot, nos mergulha mais uma vez nas aventuras sobrenaturais de Suzannah Simon, uma mediadora capaz de se comunicar com fantasmas.

No livro anteriores Suzannah passou seu último verão no luxuoso Pebble Beach Hotel and Golf Resort, não como uma hóspede privilegiada, mas desempenhando o papel de babá para os filhos dos ricaços.

Suzannah tinha a responsabilidade de cuidar de Jack, o irmãozinho encantador de Paul Slater, um jovem que se torna um ponto crucial na trama.
A interação entre Suzannah e Paul revela uma dinâmica complicada, marcada por sua beleza e atração mútua.

No entanto quando um garoto bonito demonstra interesse por Suzannah, a simples harmonia não é o destino certo.

A volta de Paul ameaça a vida de Suze e coloca em risco a segurança de seus entes queridos.

🔮

Ao longo da narrativa, Meg Cabot habilmente mescla elementos de romance, suspense e paranormalidade.

Suze, é uma personagem complexa e envolvente, com sua coragem e determinação, contrastando com suas lutas internas e dilemas emocionais.
A autora também explora temas como lealdade, sacrifício e aceitação, adicionando camadas emocionais à trama.

O desenvolvimento do romance entre Suzannah e Jesse, um fantasma que compartilha uma conexão única com a protagonista, continua a ser explorado, adicionando uma camada adicional de complexidade emocional à trama.
Ao mesmo tempo, a presença de Paul Slater acrescenta uma dose de mistério e perigo, elevando a tensão ao longo da história.

🔮

Mais uma vez, a autora arrasou na escrita, mesmo esse sendo um dos livros mais lendo minha releitura foi satisfaória, me deixando ansiosa para concluir essa série.

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Michelle.Ohlweiler 11/12/2023

Diversão e algumas respostas
Este volume é um pouco mais parado que os anteriores, mas não de um jeito ruim.
A leitura é tão fluida que não vi as duas horas que passei lendo, e como sempre é muito divertido o caos que é a Suzannah.
Gosto dos mistérios levantados acerca do que é um mediador, e adoro odiar o Paul hahaha

Andressa Klemberg 27/11/2023

Mais uma história divertida
Amando ler toda essa saga, o livro cinco segue sendo divertido e estou com aquela saudadezinha antecipada por já estar caminhando pro final dessa história!

Malu 13/11/2023

?Assombrado?, o quinto livro da série ?A Mediadora? de Meg Cabot, trouxe um maior foco no misterioso e irritante Paul do que nos fantasmas. Embora tenha havido uma história envolvendo Craig, senti que o final ficou um pouco corrido, com a resolução do problema acontecendo de forma um tanto abrupta. No entanto, isso não significa que a história tenha sido ruim, de forma alguma.

Uma das partes interessantes do livro foi a introdução dos deslocadores, adicionando um elemento novo e intrigante à trama. Além disso, Suze e Jesse continuam em silêncio sobre o beijo que aconteceu no livro anterior, o que me deixou ansiosa para que um dos dois finalmente falasse sobre isso.

A cena da festa teve momentos tanto engraçados quanto de tensão, proporcionando uma mistura de emoções. Foi divertido acompanhar as situações cômicas, enquanto ao mesmo tempo sentia um nervosismo pelo desenrolar da trama.

Um destaque do livro foi a cena de Cee Cee com Suze no final. Foi uma cena bonita, mostrando como Cee Cee é uma ótima amiga para Suze, disposta a abrir mão de coisas pela amizade delas.

Embora tenha achado que o final poderia ter sido melhor desenvolvido, ?Assombrado? não deixou de ser uma leitura interessante e envolvente. A série ?A Mediadora? continua a cativar com sua mistura de paranormalidade, romance e amizade. Estou ansioso para ver o que o próximo livro reserva para Suze e seus amigos.

Vanessa1409 28/10/2023

Tolhido... na medida certa!
Fugindo dos padrões, esse volume se inicia com uma espécie de prólogo. A autora nos conduz ao pesadelo de Suze, ao terror que ela vivenciou na Terra das Sombras, quando Paul a prendeu lá junto com Jesse. E esse prólogo justifica o pânico da, então, destemida mediadora ao se deparar com Paul Slater como novo aluno. Um tiro certeiro, pois não mexeu com a personalidade da protagonista, apenas a tornou mais verossímil.

Um convidado especial surge no elenco: Neil Jankow, amigo de Jake ? Soneca ? que vai jantar na casa dos Ackermans, e Suze percebe que o rapaz tem um acompanhante sobrenatural, um espírito bonitão: Craig. Ao contrário dos desencarnados que atravessam o caminho de Suze, Craig não é um espírito exatamente revoltado. Ele está confuso, frustrado. Por um momento, quando começa a entender o que sua alma pode fazer, Craig se torna uma leve ameaça. Fora isso, é um rapaz simpático, com tiradas irônicas, divertindo as cenas onde aparece.

Voltando ao X da questão, Paul mostra a Suze uma reportagem de 18 de Junho de 1952, sobre o Dr. Oliver Slaski e sua conclusão de que no Egito Antigo havia um pequeno grupo de xamãs que se deslocavam, viajando pelo mundo dos mortos. Deslocadores. Então, Suze cita novamente o Arcano Nove, O Eremita, comparando-o com um deslocador. Levando em conta que o Tarot é uma criação egípcia, faz total sentido. Ou seja, é nítido que a autora sabia o que estava fazendo. Ainda que não tenha aprofundado o assunto no enredo, afinal, trata-se de uma série adolescente, divertida, leve... toda a trama ficou bem encaixada. Cabot fez sua lição de casa, pesquisou, inteirou-se do assunto e, então, com a suavidade que o gênero pede, jogou as informações necessárias para ligar as pontas e não deixar nada solto. E isso, obviamente, a sufragou como escritora digna de aplausos ? porque, convenhamos, é muito difícil encontrar autores tolhidos na medida certa. Ou são prolixos demais (como eu) ou apenas pincelam o assunto, jogando-o na berlinda e deixando-o ali, ao léu, sem uma conexão sequer. Meg Cabot sempre sabe o que faz, e é isso que nos surpreende a cada nova aventura.

NOTA FINAL: Esqueçam a tradução mal feita e a revisão inexistente. Prendam-se no enredo, na divertidíssima trama criada por Meg Cabot, porque, afirmo com veemência: vale a pena. É uma leitura rápida, fluída, gostosa. Somos arrebatados ao enredo, conversamos com Suze, vivemos e sofremos com ela. Chegamos ao ponto de nos perguntarmos por que A Mediadora ainda não foi parar nas telas. Aplaudido. Altamente recomendado!