Assombrado Meg Cabot

Resenhas - Assombrado

Malu 13/11/2023

?Assombrado?, o quinto livro da série ?A Mediadora? de Meg Cabot, trouxe um maior foco no misterioso e irritante Paul do que nos fantasmas. Embora tenha havido uma história envolvendo Craig, senti que o final ficou um pouco corrido, com a resolução do problema acontecendo de forma um tanto abrupta. No entanto, isso não significa que a história tenha sido ruim, de forma alguma.

Uma das partes interessantes do livro foi a introdução dos deslocadores, adicionando um elemento novo e intrigante à trama. Além disso, Suze e Jesse continuam em silêncio sobre o beijo que aconteceu no livro anterior, o que me deixou ansiosa para que um dos dois finalmente falasse sobre isso.

A cena da festa teve momentos tanto engraçados quanto de tensão, proporcionando uma mistura de emoções. Foi divertido acompanhar as situações cômicas, enquanto ao mesmo tempo sentia um nervosismo pelo desenrolar da trama.

Um destaque do livro foi a cena de Cee Cee com Suze no final. Foi uma cena bonita, mostrando como Cee Cee é uma ótima amiga para Suze, disposta a abrir mão de coisas pela amizade delas.

Embora tenha achado que o final poderia ter sido melhor desenvolvido, ?Assombrado? não deixou de ser uma leitura interessante e envolvente. A série ?A Mediadora? continua a cativar com sua mistura de paranormalidade, romance e amizade. Estou ansioso para ver o que o próximo livro reserva para Suze e seus amigos.

Julianna 24/03/2009

Lost in... A Mediadora
A séria A Mediadora para quem não sabe é composta de 6 livros ( sim sim... é isso que vocês estão pensando li 6 livros em 3 dias.. não foi muita coisa afinal.. eu sai, fiz comida, lavei roupa e dormi ... juro pra vocês que dormi)... enfim, são eles ( na ordem):
A Terra das Sombras; O Arcano 9; Reunião; A Hora mais Sombria; Assombrado; Crepúsculo.
E preciso compartilhar ( de novo porque já compartilhei lá na Galera Record ) simplesmente são os melhores livros e a melhor série da Meg Cabot..

Leia o resto desta resenha em :

Cristina.Tate 09/10/2021minha estante
Li em 5 dias. Amei!!!

Daniel.Oliveira 21/04/2024minha estante
Corrigindo são 7 livros, Meg Cabot lançou Lembrança. Estou lendo Assombrado e achando muito lento, não consegui terminar até hj

Taís 05/04/2021

Assombrado
É a segunda vez que leio esse livro depois de quase dez anos e é incrível ver como eu tive a mesma experiência que da primeira vez! Fui tapeada de novo! Achei que era uma coisa e me surpreendi outra vez. Afinal, Paul é mocinho ou vilão?
A série continua muito boa!!

Leslie.Eduin 12/03/2024

Ouso dizer que seja um dos melhores livros da série!
Estou amando reler essa série que me acompanhou na adolescência ?

Na jornada deste quinto livro, Paul que apareceu no quarto livro causando terror na história, volta para este próximo, e continua perturbando a ordem. O romance entre Suze e Jesse é mais focado, novas informações sobre a mediação é revelada.

Estou ansiosa para o sexto livro, e já providenciei o sétimo, que na época em que li a série ele nem existia!
Malu 12/03/2024minha estante
Sempre que vejo sua atualização de A Mediadora, me bate uma nostalgia boa. Também estou doida para ler o sétimo.

Leslie.Eduin 13/03/2024minha estante
Ah!!! Está tão bom! O Jesse é um fofo ??

Heloísa 24/01/2022

O melhor da série até agora. Finalmente estamos descobrindo muitas coisas novas sobre Paul. E Jesse é influenciado pelo Padre Dom a sair da casa de Suze. Brad apronta mais uma. Não aprende...
Melhor do que os livros anteriores e a melhor coisa: com bem menos passagens problemáticas do que no livro anterior, onde houve diversas situações no mínimo problemáticas. No entanto, a gordofobia, ainda que de maneira mais sutil em relação aos outros livros ainda está presente na narração. E ainda generalizações como cabelo crespo ser ruim. Uma coisa boa foi que, finalmente, há menos enfoque na beleza física de Jesse.

Roberta Nunes 18/02/2010

Segue o bom ritmo da série...
"Assombrado" começa meio morno, mas quando a história realmente "engrena", aí sim o livro deslancha.

O intrigante Paul está de volta (dessa vez pra ficar) e é interessante descobrir mais sobre esse personagem e também sobre os vários poderes que ele e a Suze compartilham.

Como nos volumes anteriores, há comédia, romance e aventura. A Suze está bastante confusa e um tanto quanto vulnerável nesse ponto da história, um lado dela que até então não tinha ficado muito explícito, mas é bom de se ler.

A cena da festa da piscina, com toda aquela confusão, é a melhor do livro, na minha opinião. Há de tudo um pouco nela e é super gratificante ver o Jesse todo ciumento e protetor, partindo para cima do cínico mauricinho Paul Slater.

O final também é super bonitinho, mas fica em aberto, deixando muita coisa pra ser resolvida apenas no último livro da série.

Não meu preferido entre os seis, mas vale a pena com certeza.

Ness 25/02/2022

Descontraído
A medida que avançamos na série começamos a gostar ainda mais dos personagens. Jesse sem dúvida é meu favorito, e a medida que conhecemos melhor sua história a empatia aumenta. É um livro divertido para quem precisa desanuviar a mente.

Vivi 27/08/2020

Assombrado mesmo!
Foi uma leitura tensa desta vez,com muitos acontecimentos, quase tive um "treco"!
Já é o primeiro dia de aula pós verão, e Suze tem a infeliz surpresa de ter Paul Slater estudando na Junípero Serra.
O ano promete para Suze..... Será que desta vez ela será separada definitivamente de Jesse?
Mais desta vez não posso falar mais que isso sem dar spoilers.
Intenso.....

redbirdlett 03/01/2021

(realmente não sei o que falar e essa resenha vai ser uma das piores, certeza)

vamos a escrita... no geral meg escreve muito bem, sem muitos rodeios ou baboseiras, as descrições são fundamentais e nos fazem ter uma boa imagem dos lugares, pessoas e sentimentos. mas, em algumas partes, você tem de prestar atenção no que esta lendo. meg descreve tão bem os acontecimentos que você se envolve completamente e acaba se confundindo no meio dos pensamentos do personagem, no caso, de suzannah.

a história continua com aquele toque de confusão, raiva, desespero e jesse. o caso de jesse é bem complicado, admito. poxa, suze me irrita de ficar fazendo hora em relação aos seus sentimentos por ele, mas fala sério, ele é um fantasma, é bem complicado de ter uma vida ao lado de quem ela gosta sendo ele um morto de mais de cem anos e invisível para (quase) todos, menos pra suze. a entendo.

o meu surto é o seguinte: paul apareceu faltando (praticamente) um livro pra série acabar, e ele entorpece os sentimentos de suze. seria bom suze terminar junto a ele? de certo modo, sim. ele é vivo, eles poderiam compartilhar seus segredos pelo fato de ambos serem mediadores, ou melhor, deslocadores, paul gosta dela e suzannah tem uns sentimentos meio que se aflorando por ele. mas paul nem se deu ao trabalho de ajudá-la no "plano astral", ele é perigoso, e não é jesse.

suzannah se meteu numa fria.

sabe o avô de paul? minha teoria sobre ele é: de tanto se deslocar entre o mundo dos mortos e o mundo dos vivos, meio que desgastou seu corpo e se sente melhor naquele outro plano, afinal das contas, ele quase nunca "está em si" não é mesmo? "recupera" sua lucidez uma vez ou outra, então eu realmente acho que ele vive mais naquele plano dos fantasmas e volta de vez em quando para seu corpo para não ser oficialmente um morto.

bom, agora que todos viram paul lutando "sozinho" e suze falando com "ninguém", acho que ela deveria contar pra sua família sobre seu "dom". quero até ver o que eles vão inventar para relevar o problema que arranjaram.

(uma resenha nada com nada, mas vai ficar assim)

Haru 30/05/2021

Minha saga literária xodózinha?
Poucas séries conseguem me prender ao longo de 6 livros (nenhuma além dessa, sinceramente) sem que eu desanime na leitura. O que contribui muito é que, além dos livros não serem muito extensos e o enredo não ser recheado de vários "nadas", a escrita da Meg é extremamente flúida e divertida, com doses certas de romance juvenil e o pano de fundo que, nesse caso, é o dom da Suzannah. Super favoritado?????
Ohana 30/05/2021minha estante
Quero muito ler essa série ?

Haru 30/05/2021minha estante
Leiaaaa, ela é muito boa e divertida. Sério mesmo?

naiarafernands 31/07/2021

É bom
Não é perfeito, mas também não é ruim... Tivemos a apresentação do Paul, e é tipo... O Jesse é a melhor opção, só que ele não faz nada, já o Paul faz as coisas acontecerem sabe? E eu amo quando dois macho brigam pela protagonista, me derreto muito com essas coisas, é meu coração de fanfiqueira gente.

Só queria que a história avançasse mais rápido, porque ficou morno.

Diandra 06/02/2013

Assombrado
Em Assombrado Suzannah começa a sonhar com um relacionamento com Jesse, mais depois de um beijo o fantasma encantador meio que se afasta esfriando a relação de ambos.

Em contra partida Paul está de volta a cidade e disposto a ficar na Academia da Missão, seu objetivo é claro: seduzir Suze. Ele também é um mediador esperto e ardiloso, acaba colocando Suzannah em várias saias justas. Mas possui um conhecimento profundo e assustador sobre mediação e usa para atrai-la.

Suze se sente insegura em relação ao futuro com Jesse. A jogada de Paul é deixar claro que ele seria uma escolha melhor, pois diferente de Jesse ele está vivo. As duvidas rolam no coração da mediadora e para completar Jesse resolve se afastar ainda mais de dela.

Aqui vemos um lado mais inseguro e frágil da nossa heroína, mostrando que quando o coração está envolvido não existe ninguém durão o bastante.

Este livro meio que enrola um pouco as coisas, mais coloca em xeque os sentimentos do casal para não ficar obvio demais, porém continuo achando que a serie é muito boa e criativa.

Márcia 27/06/2009

Melhor da serie depois de Crepúsculo.... Ainda não li Crepúsculo, o último livro, mas tenho certeza que sera o melhor pq finalmente, creio eu, as coisas entr Suze e Jesse se resolverão e o "filho de Satã" Paul, vai receber o que merece.... Um belo chute no traseiro!!

Craig 15/08/2009minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkk' tá engraçada, chuta o trazeiro dele amor

Priscilla Faustino 09/08/2022

Blog Piriguete Literária
No quinto livro da série A Mediadora, Suzannah está de volta às aulas após as férias conturbadas no Pebble Beach, e para sua surpresa Paul Slater também. Após os acontecimentos do último livro, era de se esperar que as coisas se ajeitassem entre Suze e Jesse, mas não é o que acontece. Com a insegurança diante do distanciamento de Jesse e a mescla de medo e interesse com o ingresso de Paul em sua escola, a vida de Suzannah fica ainda mais complicada. A história do fantasma neste livro fica em segundo plano, como que apenas para constar, não sendo muito aprofundada. O ponto central passa a ser a descoberta das outras habilidades que Suze por ter como mediadora, o que torna Paul um personagem central neste livro, já que ele se prontifica a ensinar tudo a Suze (não sem nada em troca, claro). O triangulo amoroso é enfatizado de forma intensa, ainda que não muito saudável em sua interação. Seguindo a linha de seus antecessores, Assombrado é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de Suze e segue o clichê da maioria dos romances adolescentes, mas ainda assim é uma ótima leitura, a história é escrita de forma divertida e envolvente.

"Porque sabia o que o padre Dom estava tetando dizer. Estava tudo ali, em odioso preto e branco. Jesse não me amava. Jesse nunca tinha me amado. (...)"

site: pirigueteliteraria.blogspot.com