Taming Demons for Beginners

Taming Demons for Beginners Annette Marie

Resenhas - Taming Demons for Beginners

Naty 05/04/2020

Apesar da protagonista ter 20 anos e agir como se tivesse 16, o livro é viciante e se desenvolve de um jeito que não dá pra prever, e o resultado é você ler até 05h30 da manhã porque não consegue largar

Venuz 18/07/2021

Eu de começo fiquei muito interessada na idéia do livro e não me decepcionei. Gosto especialmente das primeiras interações entre eles, essa descoberta de como é uma nova espécie e a curiosidade com fascinação. Amei!

Ana Usui 24/01/2021

Uma boa ideia desperdiçada
A escrita é razoavelmente boa, infelizmente falta prática ou talvez uma dedicação maior da autora.
A ideia no geral é boa, definitivamente não é original, mas tinha tudo pra ser divertido e eletrizante se a autora soubesse como desenvolver.
O universo ficou raso, apesar das explicações dadas, a autora limitou o próprio espaço e suas ferramentas ao deixar claro que só há 12 casas demoníacas, e dessas casas geralmente só o líder é convocado. Ou seja, só deve ter uns 20 demônios sob contrato e tem apenas umas quatro guildas na cidade. Beeem limitado.
Até aí ainda valeria umas 3/4 estrelas se não fosse pela protagonista que é extremamente irritante e infantil, no livro ela já é maior de idade, mas age como se tivesse 14 anos, não luta por nada do que quer ou precisa e espera ser socorrida o livro inteiro. O triste é que a cenas de ação são todas repetidas e lá pro meio você se cansa de ver a garota chorar e ficar assistindo a cena enquanto a luta acontece na frente dela.
O Zylas, o demônio contratado dela, é o único personagem que se salva, mas infelizmente ele está preso em uma condição de secundário eterno e seu potencial acaba sendo pisoteado pela protagonista patética.
Todos os outros personagens secundários são fracos, fáceis de se esquecer, e os antagonistas carecem de motivação e presença de impacto.
No fim você termina com a sensação de que se tivesse sido escrito por outra pessoa seria um livro incrível. Não pretendo ler o segundo e não recomendo a leitura.

Tai 29/03/2024

Por que é sempre um golpe de pirâmide?
Fui atrás de um romance/fantasia, ganhei raiva.
Nunca vi criatura mais burra que a Robin, oh na verdade acho que vi sim: TRAVIS.
Como alguém consegue fazer as escolhas mais estúpidas do livro? Pois bem ele consegue.
Gostei bastante da história e devorei livro em duas sentadas, porém me vi pega em um golpe de pirâmide, visto que Annette gosta de escrever BASTANTE. Não me basta os 4 livros dessa saga, ainda tem os da mulher ruiva que teve crossover pra me matar de curiosidade.
Se você gosta de passar raiva com protagonista que é moralmente corretas cenas com uma leve tensão sexual e romântica que não dão em nada e um mundo complexo sobre magia (além de esquema de pirâmide), esse livro é pra você.