Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Rafael Palone 20/01/2010

Assim como toda a série, o último livro não poderia deixar a desejar. E, sem dúvidas, Meg Cabot se mostrou uma ótima autora nesse livro. A Suzannah está mais séria, embora ainda faça seus comentários que me fazem gargalhar.

A série inteira me fez adquirir uma paixão platônica por Suzannah Simon, a melhor e mais sarcástica personagem de todos os livros que eu já li e nesse livro eu não voltei atrás com minha opinião sobre ela. Paul está muito mais malvado nesse livro, o que deixou ele um tanto mais divertido. E vi que Suzannah ficou muito indecisa com relação à sua vida durante o decorrer da aventura.

Nesse livro, algo surpreendente acontece. Suzannah decide assumir de vez que ESTÁ apaixonada pelo fantasma de seu quarto, Jesse. Mas Paul, outro mediador (que pode falar com fantasmas) mostra para Suzannah que eles têm certas capacidades que vão muito além do que falar com fantasmas. Muito além mesmo, capazes de voltar para o século XIX e, quando Suzannah descobre isso, ela fica à par do plano de Paul. Este quer voltar no passado e impedir o assassinato de Jesse e, ao fazer isso, poderá fazer com que Suze e Jesse NUNCA tenham se conhecido.

O final não poderia ter ficado melhor, amei demais. E tem uma mensagem muito bonita nas últimas páginas que não vou dizer aqui, mas acho que todos que leem conseguem entender. É um livro muito bom. Vou sentir saudades de Suzannah e seus comentários sarcásticos.
Rosane 23/11/2013minha estante
Acabei de ler agora. Como pode ser tão perfeito?? Depois de ler tantos livros e me decepcionar com o final, achei esse maravilhoso! Eu não poderia imaginar um final melhor. Ah e é claro, estou completamente, absolutamente apaixonada pelo Jesse.

Malu 19/11/2023

?Crepúsculo?, o sexto e último livro da série ?A Mediadora? de Meg Cabot, me deixou sem palavras para descrever o quanto amei essa série do começo ao fim. Se pudesse, daria mil estrelas. Suzannah foi uma personagem incrível, com seu sarcasmo cativante que fez com que eu gostasse ainda mais dela.

Neste livro, pude perceber um amadurecimento na Suze, e finalmente ela assume que sim, ela ama o Jesse (quem não amaria?). Eles formam um casal apaixonante, e a química entre eles é palpável. Jesse, por sua vez, se mostra ainda mais incrível, um personagem que nos faz suspirar enquanto lemos suas interações com Suze.

Paul, por outro lado, se revela ainda mais vilão neste livro, adicionando uma dose extra de tensão à trama. A autora soube construir um antagonista marcante e que desperta fortes emoções no leitor.

O final do livro me deixou com os olhos cheios de lágrimas (sem dar spoilers). A mensagem transmitida foi realmente linda e emocionante. Fiquei sabendo que existe um sétimo livro que mostra a história anos depois, e mal posso esperar para tê-lo em mãos e mergulhar mais uma vez nesse universo de Suze, Jesse e até mesmo padre Dominic, que também me encantou ao longo da série.

?A Mediadora? foi uma leitura gostosa do primeiro até o último livro. Meg Cabot foi uma verdadeira luz ao escrever essa série, criando personagens memoráveis e uma trama envolvente. Com certeza, essa série estará nos meus favoritos e no meu coração. Recomendo a todos os amantes de romance paranormal e personagens cativantes.

naiarafernands 16/08/2021

ALELUIA
FINALMENTE ESSE CASAL ANDOU, apesar de eu n ter entendido nada da volta ao tempo e ter achado tudo muito conveniente demais...

Me dá raiva como o Paul não sabe receber um não. Suzanna continua cometendo os mesmos erros toscos, e o Jesse tendo que fazer faculdade skfieifkakxskodna lindo, maravilhoso e perfeito, vai virar médico certeza.

A história é boa, como falei nos livros anteriores ela é um boa saga para quem quer começar a ler algo leve, mas se vc gosta de romances mais presentes e de cenas bem construídas eu não recomendo.

Yume 23/01/2021

Eu li rapidamente esse livro, mas tenho de admitir que os primeiros capítulos chegaram a ser entediantes.

Acredito que a autora queria criar um triângulo ali mas em todos os momentos minha lealdade estava com Jesse (kkkk). Paul se tornou tedioso e persistente, fico feliz que ele se encontrou e admitiu em tudo que fez errado.
Eu imaginei diversos fins mas admito que esse me emocionou. Não esperava nada do que aconteceu e, sinceramente, é o final que eu gosto.

*Saber que tem mais um livro da saga a minha espera e que conta sobre os próximos 15 anos me deixa mais feliz ??
Jessie 23/01/2021minha estante
A minha lealdade tbm sempre esteve com Jesse kkkkk

Jessie 23/01/2021minha estante
O próximo é MARAVILHOSO, LEIA LOGO!

Ness 25/02/2022

Melhor da série
Pra mim foi o melhor da série, até porque senti vontade de saber o final da história e isso fez com que concluísse a leitura com rapidez.
O final não me surpreendeu, mas achei digno da proposta de "A Mediadora".

Heloísa 04/03/2022

Final encantador
O quase final da série A mediadora foi encantador, para não dizer perfeito. Depois desse final, a autora ainda lançou um conto da série. Foi muito bom ver o destino de Suze e Jesse e a forma como terminou. A volta ao passado foi muito bem feita. Detalhes que em outras obras com viagem no tempo que não explicados, mesmo sem fazer sentido, não foram esquecidos, como a roupa de Suze ser totalmente inadequada para a época e ela estar sozinha, o que causa muito estranhamento em quem a vê no século 19.
A nota não foi mais alta por falas muito problemáticas de Suze, que acabam normalizando mulheres serem abusadas, como a Suze achar Paul atraente e sexy quando ele acabou de a tratar mal. O mais grave é que é uma obra que pode ser lida por quase todas as idades, contudo, seu público-alvo são adolescentes, que são quem majoritariamente leem a série. Se é problemático normalizar relacionamento abusivo com adultos, pior ainda é com adolescentes ou crianças, o que tem em várias passagens da série.
Gabriela1641 11/05/2023minha estante
Oi, amiga, tudo bem?
Você pode me contar o final da saga? Estou muito curiosa, mas não quero ler os livros.

Rafael 28/09/2020

Desta vez é vida ou morte.
Nota: 4,5/5 estrelas

"A Mediadora" foi uma série que me envolveu do início ao fim, por isso estava ansioso para "Crepúsculo" e ver como ela terminaria – ao mesmo tempo que já sentia saudades antecipadas.

E Meg Cabot conseguiu dar um final perfeito e de tirar o fôlego para a história. Os anteriores sempre tiveram bons momentos, mas nenhum me deixou tão ansioso quanto o das páginas finais envolvendo Jesse. Toda a saga de Suze em busca de uma forma de salvá-lo é envolvente e nos faz torcer mais ainda pelos dois – se é que é possível. Ela continua uma ótima personagem, assim como Jesse, mas isso não é surpresa, afinal eles são desde o primeiro livro.

A escrita de Meg continuou ótima, nos envolvendo do início ao fim e, como já disse, gostei muito da conclusão. Apenas um ponto me incomodou e envolve Paul. Apesar de ser o "vilão" de alguns livros, ele era mais uma pessoa inconsequente do que ruim, de fato. Mas ele tem uma certa atitude bem radical aqui, que acaba esquecida posteriormente, o que achei errado.

Inicialmente, esse era o último livro da série, mas anos depois, Meg Cabot lançou um conto e um sétimo livro, e agradeço aos céus, porque Suze e Jesse são bons demais. Agora só me resta ler "O Pedido" e "Lembranças" – e recomendar "A Mediadora" se você quer uma leitura descompromissada, mas que vai te envolver desde o início
Italo Bernardo | @wesleyliterario 28/09/2020minha estante
Eu amo essa série!

Rafael 28/09/2020minha estante
eu tô adorando também hahaha

Joana 16/07/2021

Como diz o ditado
"Se você ama alguma coisa, deixe-a livre. Se tiver de ser ela voltará para você."

Aaaa como eu vou descrever essa saga ? Não preciso dizer a história, porque é só você ler a descrição de cada livro, o que eu preciso dizer são meus sentimentos.
Achei incrível, me perdi no mundo e me deixei levar por esses livros. Só tenho uma coisa a dizer, Perfeito. Em outra nenhuma ocasião achei forçado, mal construído ou chato, me prendeu de uma forma inimaginável, para ter ideia li os 6 livros e um extra em 5 dias e uou.
Aqui vai minha recomendação de livro, para caso a pessoa goste de fantasia, ficção,ação aventura e um toque de romance...
INCRÍVEL...

Camilapaiva 13/04/2021minha estante
MENINA OS DOIS OUTROS SAO PERFEEEITOOOSSS

Diego 06/04/2021

A Mediadora Crepúsculo
A autora se repete muito no decorrer da série, porém é um livro pra se divertira sem muitas reviravoltas.

George Romic 15/08/2010

Um dos melhores romances que ja li.

A Mediadora, é obvio que essa série tem um espaço especial no meu coração.

Me apaixonei pela história e virei fã da Meg, ela escreve MUITO bem.

Realmente eu não sei o que dizer sobre esse livro.

Ele suprerou as espectativas e conquistou mais um leitor.

Sem palavras, essa série está e sempre estará na minha estante de favoritos.

Surpreendente até a última página!

Mandy Porto 26/02/2010

Ótimo! *-*
Último livro da saga da Mediadora de Meg é lindooooooo e pura perfeição! A história de amor de Jesse e Suze é uma das minhas favoritas e eu simplesmente amei todos os livros da saga.

A Meg consegue escrever tão bem que nos toca profundamente!

*-*

Márcia 01/05/2010minha estante
Esse é meu predileto da série. Só surpresas e tem muito mais aventuras. A Meg é muito louca mesmo.

Najla 12/01/2012

A Mediadora
Uma das melhores séries que eu ja li. A mediadora é uma história que vai permanecer sempre na memória de quem ler, com personagens marcantes. Uma história que não deixará sua mente até muito tempo depois de virar a última página.
A Mediadora mostra o que é a amizade e o verdadeiro amor. Ensina a superar seus medos e correr atras do que é certo e o que realmente importa na vida.
E a nossa querida Suze Simon ensina a guardar segredo, o que venhamos e convenhamos é difícil. É difícil guardar um segredo, principalmente da melhor amiga. Ainda mais um segredo do calibre do de Suze.
Ah, e o Jesse, nosso Jesse... Impossível esquece-lo. Que garota não quer um Jesse sussurrando no seu ouvido: Mi Hermosa?
E o Paul? apesar de tudo o que ele fez eu gostava dele, gosto dos bad boys e ele melhorou bastante no final.
E o Mestre? quem não iria querer um irmãozinho como ele?

Essa é uma série para ler reler sem nunca enjoar.
A Mediadora é sem duvida a melhor série da Meg.
Vanessa Vieira 13/01/2012minha estante
Parabéns pela resenha Najla! Já li A Terra de Sombras e O Arcano Nove e curti bastante. Estou lendo Reunião e gostando muito! A narrativa da Meg Cabot é ótima! Beijos!

Alessandratss 11/11/2020

Mediano igual aos outros da série
Eu gostei bastante do final, cheguei até me emocionar em algumas partes, mas esperava bem mais para um último livro de série. Esta certo que existe um 7° livro lançado anos depois, mas mesmo assim, acho que o final poderia ter sido bem melhor elaborado.

A série toda, parando para pensar, poderia ter sido melhor elaborada. Poderia ter sido uma trilogia, pois tem uns livros que mais parecem episódio filler do que realmente uma continuação.
O segundo e o terceiro são como um limbo (desnecessários? Talvez muito?), a coisa toda só começa a acontecer mesmo no final do 4° livro.

A conclusão da série deixou muito a desejar. A introdução de Paul como um possível vilão trouxe a série a baixo ao invés de eleva-lá. Teria sido diferente se ele fosse um inimigo com mais personalidade, mas ele foi usado mais como um adversário para Jesse e seu relacionamento Suze.

Tentei a todo hora me por no meu lugar e pensar que não era o público alvo dessa série e funcionou até determinado momento, comecei a realmente me divertir de verdade, mas isso não muda o fato de que a série é uma grande enrolação.