É para isso que não servem os amigos

É para isso que não servem os amigos Jim Benton

Resenhas - Querido Diário Otário 9

EllaV 18/02/2024

É para isso que não servem os amigos
"Mas só ser parente não faz ninguém se tornar automaticamente amigo"

Neste querido diário otário temos show de talentos, amigas ciumentas e o AMFQENLON aparecendo...

Ge... 29/07/2023

Curtinho e rápido de ler, como todos os outros, esse fala sobre amizade na adolescência, de como é difícil manter uma nessa época da vida

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
A coleção toda é indicada para todas idades sem dúvida nenhuma é super maravilhoso todos os livros amei todos

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Engels 26/01/2023

Pensativa
Será que quando eu era mais nova, me identificava de alguma forma com ela? Acho que na época eu achava que sim, mas não sei se era ilusão da mente de criança.

Caroline Foletto 20/01/2023

Problemático!
Adoro os livros dessa série!!! Principalmente as piadas zeroooo politicamente corretas, ainda bem q a história foi escrita antes do feminismo existir hahahah
Brincadeiras a parte, li essas série quando tinha uns 9/11 anos e me identificava muito com a protagonista, hoje, já adulta, consigo entender como a Jamie Kelly é problemática e como esse livro incentiva a rivalidade feminina.
Não sou militante, tenho pavor inclusive, mas quando era pequena, cabeça fraca, e li essa história, lembro de começar a escrever um diário tão cheio de ódio quanto esse, focando todas as minhas forças em uma colega de sala, só pq achava ela mais bonita e popular do que eu.
Hoje em dia, relendo a história, eu entendo pq minha mãe me proibiu de ler, eu encarnei a personagem e fui super incentivada a odiar uma pessoa de graça.
De jeito nenhum tô dizendo que o livro é ruim! É ótimo, muito engraçado, ri demais! Mas na época eu não tinha maturidade pra entender que o que eu tava lendo era errado e que realidade e ficção são coisas bem diferentes!
Nesse livro, em específico, a relação da Jamie e da Angelina evolui muito e fica uma lição linda! Gostaria muito de ter lido esse quando menor, mas infelizmente parei nos primeiros e não cheguei na parte da reconciliação, teria sido muito importante pra mim ler essa parte, depois de tantos volumes odiando a Angelina só por ela ser bonita.
Enfim, cuidado ao dar um livro dessa série pra uma menina pequena, observem se há maturidade para absorver a história

LaLa219 20/01/2023

Amo muito a amizade das protagonistas e acho a Jamie muito interessante. Livro bem divertido para ler

AlAcia 09/01/2023

Ameii
Esse livro é nota 10 li ele 2 vezes de tão bom
Recomendo para jovens e adolescentes , é sobre uma garota chamada Jaime Kelly

Janul Gamer 28/07/2022

O que achei...
Do livro querido diário otario.
Eu adorei esse livro assim como os outros livros dessa coleção muito legal!!!

Tori 17/09/2021

Eu amei essa história e lembro de ler todos bem rápido. Os livros são engraçados, bem escritos e com situações similares ao dia a dia, mas não tão reais. Por ter como objetivo o humor, o livro é bem leve e viciante de ler. Eu recomendo bastante.

Obs. Essa resenha contempla os livros 1 ao 9

Júpiter 04/09/2021

Livro q me tira da depressão
Sim, é um livro infantil, e sim, mesmo assim a mula aqui conseguiu chorar com o final do livro, o livro é muito bom e adoraria ter lido ele na minha infância

let.guimaraes 24/10/2020

muito bom para crianças e jovens
li quando era mais nova quase a coleção inteira. muito bom e interessante. Não é uma leitura difícil recomendada para todas as idades.

Helen 29/01/2019

Deixada de lado
O livro “É para isso que não servem os amigos”, nono volume da série “Querido diário otário” do autor Jim Benton, continua falando sobre os dramas adolescentes da protagonista Jamie Kelly. Nesta história, a melhor amiga dela, Isabela, encontra uma nova melhor amiga, Angelina, e por este motivo, Jamie vê-se em uma situação desagradável, colocada em segundo plano, sendo consequentemente, atingida pelo ciúme.

Jamie e Angelina se conheceram quando a tia da primeira, Carol, casou-se com o tio da segunda. Assim, Angelina foi apresentada à Isabela, e estas se afinaram rapidamente, tornando-se amigas também. Com o passar da história, Jamie foi se sentindo de lado, até que bolou um plano brilhante: convidar as meninas para participar do show de talentos da escola, e fazer testes com alunas que gostariam de participar da banda delas, e ao mesmo tempo, procurar uma menina que possa se tornar a nova melhor amiga de Angelina, para que Isabela possa estar livre para Jamie novamente.

Gostei muito de ler este livro, pois ele é muito engraçado e cheio de dramas e dificuldades típicos desta fase da vida. Eu o indico a todos que gostam do drama e da comédia adolescente, pois este é um livro que mostra claramente os desafios e sentimentos da protagonista.
Geder 29/01/2019minha estante
Muito bem construída essa resenha!

Geder 29/01/2019minha estante
Ótima resenha! Parabéns!

Luiza 02/09/2016

Animado
A leitura diverte bastante

Laurinne 31/08/2016

E servem também
A leitura do livro foi bem gostosa para meus 12/13 anos, indico por sua ajuda e comédia a entrar na vida social