Supere O Não: Como negociar com pessoas difíceis

Supere O Não: Como negociar com pessoas difíceis William Ury

Resenhas -

Toledo 26/07/2023

Negociar é uma arte!
Empatia e inteligência emocional são habilidades treináveis.

?Se um não quer, dois não brigam, mas basta um para gerar uma situação difícil. Você tem em mãos o poder de transformar até mesmo seus relacionamentos mais difíceis. Seu maior poder é o de mudar o jogo: do confronto direto à resolução conjunta de problemas. No caminho, você encontrará barreiras gigantescas: suas próprias reações, as emoções hostis do oponente, as tentativas do oponente de defender uma posição, a insatisfação do oponente e o poder que ele acha que tem. Você pode superar essas barreiras usando a negociação. Não precisa aceitar um não como resposta.?

Zaqueu 27/10/2020

Espetacular
Em todas as negociações que fazemos grande parte delas não temos o exito porquê não utilizamos o "ganha-ganha" pelo contrário a gente se preocupa em muito em "ganha-perde".
William Ury com uma linguagem simples e esclarecedora nos mostra como é possível conquistar um sim em negociações difíceis e se sairmos muito bem e o outro lado que negocia também.

Biafort.Meireles 04/05/2023

Como superar um não
Quantas decisões importantes já tomamos sozinhos ou precisamos de outra pessoa para tomá-las? Não precisa ser só de trabalho, até decisões pessoais passam por um processo de negociação. Quando a outra pessoa diz não, logo de cara, se fixa nessa posição ou usa de truques, o que fazer? É preciso ter ideia de qual resultado é melhor se o acordo não der certo. De olho nisso, fica mais fácil desenhar opções que satisfaçam ambas as partes. Para isso, ouve-se mais e pergunta-se mais. Deixa-se que o outro chegue às conclusões. Muito difícil aplicar isso quando se lida com pessoas intransigentes e manipuladoras. No livro, há vários exemplos, mas nunca vi de perto uma negociação dessa dar certo. Na verdade, a proposta é nem rotular as pessoas, mas sim entender que elas têm boas razões para agir assim. Despersonalizar, controlar impulsos, flexibilizar. Ufa! Cansativo e trabalhoso, mas deve ser recompensador. O livro deve ser consultado nessas negociações difíceis. No final, tem uma ficha, resumindo os pontos a serem trabalhados. Interessante.

xaxaneto 23/04/2023

Procure o 18° camelo!
Uma bela obra sobre negociações que podemos extrair muitos aprendizados para nosso cotidiano. Adorei os exemplos práticos que o autor usa para esclarecer suas ideias.

Por volta dos 60% de progresso tive muita dificuldade em prosseguir com a leitura. Não sei se a forma de diagramar os tópicos influenciaram nisso.

Sinto que este livro compartilha uma linha de raciocínio muito próxima ao best seller "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" (recomendo muito sua leitura). Além do mais, também tenho o sentimento que está também é uma obra do tipo "vendi muito meu primeiro livro, vou fazer um segundo apenas para encher meu bolso", se que você que me entende.

Ao final da leitura o autor compartilha uma antiga história: um problema com relação ao cálculo de uma herança de 17 camelos que só consegue ser resolvida quando adicionamos um 18° a conta, ou seja, para superar negociações difíceis precisamos focar no que pode de fato ajudar a resolver o impasse. Isso ficou em minha mente!

Dongo 18/11/2020

Água com açúcar
Bom livro. Acredito que atualmente existem livros que abordaram o mesmo tema e são mais atualizados. O livro foi publicado em 1991.

Fabi 20/02/2022

Terminei
Tem bastante conteúdo mas o livro podia ter a metade do tamanho pois explicações repetitivas. Acabei pois tava me forçando a terminar, já estava cansada do livro.

Lucas Alvares 20/10/2021

Um livro muito bom sobre o assunto! Aborda o tema de uma perspectiva completamente diferente e positiva acerca das negociações se comparado ao modelo "comercial/varejo" que costumamos ver de forma corriqueira. Exemplifica e facilita a compreensão para a posterior aplicação. Leitura recomendada!

Thairo.JosA 03/02/2023

Aprendizado
O que mais aprendi com o livro foi a ter calma nas negociações, reavalir as atitudes durante cada contato com o cliente.

Bom livro!

Acácio 16/03/2024

Excelente manual para lidar com objeções e perfis difíceis
Recomendo o livro àqueles que trabalham com negociação e também a todos que possuem pessoas difíceis em suas famílias e círculos de amizade.
O livro traz inúmeros exemplos de como conduzir conversas difíceis, técnicas para distanciar-se do calor do momento e abordagens úteis para mudar a perspectiva pela qual encaramos uma situação problema.
Talvez uma das melhores reflexões que tirei do livro foi: a melhor forma de destruir seus inimigos é converte-los em amigos.

Rafa Malvezi 01/04/2024

Conteúdo completo, técnico e teórico
Com conteúdo completo e detalhado, o livro indiscutivelmente entrega o que se propõe em relação às técnicas de negociação. É notável que o autor é uma autoridade no assunto e, portanto, é ideal para quem quer aprender e colocar em prática os conhecimentos e instruções apresentadas. É uma leitura didática, mas não que se faça de forma casual ou leve.

O livro é técnico, teórico e com muito conteúdo para se absorver de uma vez só ? o que pode torná-lo difícil de digerir ou até mesmo entediante em alguns momentos. Apesar dos exemplos apresentados no livro e da quantidade de detalhes, muito do que é descrito só dá para testar, de fato, na prática ? já que cada situação é única e só as experiências podem trazer o aperfeiçoamento das habilidades do leitor.

Apesar disso, o conteúdo do livro é completo e serve muito bem para ser mantido e consultado sempre que necessário, especialmente por causa da organização de seu índice analítico, que está disponível ao final da leitura.

otaviohuzjan 03/05/2023

Livro curto, simples e prático. Trata-se basicamente de negociações do cotidiano até negociações de casos emblemáticos da história da humanidade.
E todas essas negociações tinham uma coisa em comum: a intransigência da outra parte em querer o oposto.
O livro te ensina em como lidas com essas situações. Recomendo.

Lucas.Santos 06/09/2023

O hábito de fazer perguntas
Como chegar ao sim e esse livro são ótimos complementos um do outro, te ensinam a fazer as perguntas certas, fazer isso entrar na cabeça é difícil, tem que ser um exercício diário mas acredito que internalizando esse processo, pode ajudar muito em todas as nossas negociações.

Sandrow 23/03/2024

Aprendendo a negociar
Muito bom este livro. Autor dá várias dicas de como nos portarmos e como negociar com as pessoas. Também fala sobre sua experiência em negociações. Muito interessante, vale a leitura!