O peregrino

O peregrino John Bunyan

Resenhas -

isabel_fmelo 19/06/2023

Bacana de ler, gostei da escrita do autor, e a leitura fluiu bem. Indico para ler quando estiver sentindo-se afastado dEle.
liabatistak 19/06/2023minha estante
obrigada.

Maycee0 19/06/2023minha estante
Esse ta na minha lista ?

null 17/08/2020

Livro que todo cristão deveria ler
Excelente Livro, fala sobre a nossa caminhada com Cristo na terra, diria que é um dos melhores livros cristãos que já li.

EduardaMarquess 12/07/2023

Uau, a fama desse livro, apesar de grande, não demonstra suficientemente seu valor. Incrível a maneira leve, didática e evangelística que Jonh Bunyan fala do evangelho de Jesus Cristo. Outra coisa fascinante é o quanto ele aborda, na vida de Cristão e de Esperançoso, coisas que nós — peregrinos fora do livro — enfrentamos, e não só isso, mas também como lidar com essas dificuldades à luz das Escrituras, trazendo, assim, consolo, exortação e instrução. Sem dúvidas, é uma leitura de grande valia para cristãos, sejam novos na fé, sejam já mais maduros, e para não cristãos. Pretendo lê-lo outras vezes, de preferências com outras traduções, pois comparando por cima com outras 2, achei um tanto diferente, especialmente os versos, não obstante, gostei bastante dessa também.

Davi VM 15/07/2023minha estante
Tenho esse clássico aqui guardado! Ainda lerei

Gabriel 22/05/2022

Não tenho dúvidas de que todo Cristão deve ao menos uma vez na vida ler este livro.
Muito top mesmo !
Victor Gabriel 22/05/2022minha estante
oooooh glória ???

Ítalo Victor 09/08/2022

O caminho dos peregrinos
Novamente me debruço na obra magna de John Bunyan, relembro os passos de minha peregrinação enquanto absorvo e compreendo verdades outrora ocultas a minha mente. Vejo como a jornada de Cristão reflete muito da nossa própria jornada rumo a Nova Jerusalém, os desafios e consolações que aquele homem encontra nesta jornada são diversos.

O caminho do peregrino não é fácil, constitui desafio extremamente cansativo mas redentor. Acompanhar Cristão batendo a porta, entrando no caminho, tendo seu fardo lançado ao chão pela cruz de Cristo, escalando a montanha da dificuldade, adentrando ao Castelo que o Senhor fez para descanso dos peregrinos, passando pelo Vale da humilhação, lutando com Apoliom, rumando no Vale da Sombra da Morte, sendo preso na feira das vaidades, tomando os caminhos que o levariam para o Gigante desespero, recobrando que ele tem uma chave chamada promessa e fugindo daquele lugar, passando pelos campos pastoris e depois quase sendo desviado de seu caminho e caindo na armadilha dos aduladores, mas sendo liberto e castigo por um enviado de Deus para disciplina, encarando o terreno encantado sem cochilar e por fim quase sucumbindo perante a morte no pântano que é o último obstáculo para a cidade de Sião. Todos estas paradas trazem valiosas lições aos nosso corações, ao qual as reflexões produzem uma gloriosa auto-análise de nossa caminhada com Cristo.

Este livro é especial em minha vida, poder reler magnífica obra sempre demonstrar o precioso cuidado de Deus para com minha vida, assim também caminho para a Cidade de Sião, afinal sou um peregrino em terra estrangeira esperando um Reino que não é deste mundo.
Alane.Sthefany 21/08/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso ?

Max 16/06/2021

Livro com uma boa mensagem, mas muito monótono e repetitivo, dificultando dar a atenção devida.

Prote.Luiza 13/07/2021

Esse livro é ótimo, me fez refletir sobre diversos pontos da caminhada cristã.
A forma como o autor ilustrou os personagens tornou tudo mais fácil de entender e de aplicar na vida cotidiana.
Isa Lemos 13/07/2021minha estante
Eu amo ?

Arthur Peixoto 13/05/2022

Uma alegoria maravilhosa...
O livro começa com uma poesia com rimas, e isso pra mim foi muito legal, pois é pra mim, o melhor estilo de poesia. Após, o livro traz a história de Cristão, um peregrino rumo a Cidade Celestial. Numa alegoria fantástica, o autor retrata desde de o encontro com o Senhor até o fim da caminhada do homem. O livro é incrível, leitura obrigatória a todos.

Danielle.Mendonca 13/03/2021

Peregrina Sou
Eu amei a forma como o Livro traz a nossa lembrança a caminhada no caminho ao céu.
O Cristão, que é o personagem na qual o livro enfatiza, se dedica na sua caminhada a cidade Celestial, ao monte Sião, reflete a nossa imagem, somos esse a qual diariamente lutamos com o inimigo de nossas almas, trazendo a nós personagens bem conhecidos como o Evangelista, aquele que sempre nos encoraja a continuar caminhando ao reino celestial, Malícia que quer a todo custo fazer que nos corrompamos no meio do caminho, temos uns amigos de Cristão que é o Fiel, aquele que ao longo do caminho é Fiel a Deus, e te ajuda a ser Fiel também, quando estamos passando por alguns lugares como o Vale da Humilhação e o Vale da Sombra da Morte, vem os amigos fiéis a nos ajudar a superar.
O livro nos faz ver que temos uma longa caminhada, e que não é fácil, mas sempre vem a lembrança do nosso Senhor Jesus a nos dizer que Não seria fácil, mas que Ele venceu o mundo e sendo assim venceremos também se estivermos com o pensamento n'Ele.

Super recomendo essa leitura a você que se sente desencorajado na caminhada, com tantos acontecimentos em que estamos vivendo, estamos sim em tempos difíceis, mas ao longo do caminho estamos sendo aperfeiçoados por nosso Pai, por que chegar a Cidade Celestial exige uma preparação, e não há vitória sem luta.

Milena 16/06/2022

Não é um dos livros mais significativos do tema à toa. Esse livro é pra ser lido e relido bem devagar, saboreando cada palavra e chegar ao final com lágrimas aos olhos!

Kayane 31/08/2021

"Lá espero encontrar, vivo, o homem que vi pendurado no madeiro; lá espero ser liberto de tudo o que me perturba em mim mesmo, pois ouvi dizer que ali não existirá mais morte; lá haverei de gozar a companhia que me agrada. A verdade é que eu o amo, pois Ele me aliviara do meu fardo. Estou cansado da enfermidade que habita dentro de mim, anelo estar no lugar onde não conhecerei a morte junto àqueles que clamam dia e noite: "Santo, Santo, Santo!"

O meu livro preferido, então sou suspeita para escrever sobre haha
Desde que li o peregrino, minha percepção da caminhada cristã tem sido completamente diferente. Sou uma peregrina nesta terra rumo a cidade celestial, como no livro. Vivo as aflições, sinto muita das vezes o peso da caminhada, penso em caminhar pelo o que me parece mais fácil e muitas das vezes quero desistir, mas querer estar na glória com o pai me dá ânimo e me impulsiona a viver nessa terra convicta da eternidade. É um clássico, então leiam. Sendo cristão ou não, esse livro irá te impactar.

Marcos.Paulo 06/09/2021

Um grande clássico que merece seu título!!!
Um ótimo livro sobre a caminhada cristã, com denominações que remetem ao teatro medieval e com muitas metáforas que nos faz refletir sobre quem somos ou onde estamos no caminho do Senhor.

Giovana331 02/12/2022

Um livro sobre o Caminho e o Guia
Esse sem sombra de dúvidas é um livro crucial na minha caminhada. Incrível como me senti acolhida e abraçada entre essas palavras de conforto e esperança em meio a dor.
Por meio da vida do cristão me enxerguei claramente, e ver ao longo da história como o Senhor sempre continua fiel à boa obra que começou é lindo lindo lindo.
Eu amo esse livro, todo cristão deveria ler pelo menos uma vez por ano.

"Coragem, coração, apega-te ao teu destino"

Bryan.Soares 08/11/2020

Não rolou
Olha falam que é o melhor livro de todos os tempos e o mais vendido, no começo gostei bastante mais depois não rolou pra mim, pode ser pela escrita.... Não sei, mas não curti.

Giovanna.Campos 28/12/2021

Fundamental para a literatura cristã
O livro é quase um amigo em nossa jornada. O peregrino somos nós, fato quase explícito na comparação com a vida cristã. O mais surpreendente é que não nos deixa fugir um único detalhe. Apresenta-nos personalidades distintas, algumas das quais nos identificamos em coisas boas e ruins - mas o peregrino, de maneira incrivelmente humana, passa por cada uma, demonstrando amadurecimentos e estações na sua vida espiritual.
Por fim, ele alcança seu alvo, nosso alvo.