Ira sob controle

Ira sob controle Larry Yeagley

Resenhas - Ira sobre controle

Ana Ira! 28/02/2014

Aprendendo a transformar a ira em sua sentimento construtivo!
Comprei esse livro no final do ano passado, acho que faltava uns 4 meses, por aí, para acabar o ano. Eu estava num momento triste, com o lado emocional um tanto conturbado, então, fazia dias que eu tinha visto esse livro na vitrine de uma livraria em um shopping que eu passo em frente todo dia quando estou indo para a faculdade. De início, o que me chamou a atenção, foi o fato de o livro se chamar Ira... e o desenho desse Ira kkkk Sim! Quem me conhece, já deve ter entendido tudo! Me lembrou muito o logotipo da minha banda preferida (juntamente com o Queen, rs) IRA!. Eu até acho que a pessoa que fez a capa desse livro deve ser fã do IRA!, porque ficou muito parecido com um dos logos que a banda usava. =) Amei!

Eu sempre passava nessa livraria evangélica para ver as novidades, claro que eu queria muitos livros, mas só comprei esse mesmo, porque naquele momento de dificuldade, após passar e nem me dar conta, li então a frase abaixo do título: "Respostas positivas para emoções negativas". Bem, eu acreditei que fosse me ajudar a controlar minhas emoções, por isso, não hesitei mais, e o comprei.

Porém, acabei não o lendo. E só fui pegá-lo para ler no começo de fevereiro (2014). Esse livro superou muito as minhas expectativas, eu esperava um livro de auto-ajuda, com aquelas frases bem legais que realmente nos ajudam, mas nada de muito novo. Só que ele é bem diferente disso, ele é escrito pelo americano Larry Yeagley, que como religioso, pastor, ele ensina como usarmos a Ira (irracional, raiva) à nosso favor. Tudo através da Palavra de Deus!

Com esse livro aprendi que a ira pode ser usada para acabarmos com o mal, e fazermos o bem, por exemplo: quando você vê algo errado, e fica muito nervoso com aquilo, você procura um meio de acabar com aquele mal, mas sem cometer um ato pior, como a violência.

"Minha esposa lecionou numa escola de uma sala só, depois de concluir a faculdade. Visitamos os pais dos alunos antes do início das aulas. Uma mãe nos recebeu na entrada da garagem de sua casa segurando um bebê recém-nascido. A urina pingava das fraldas do bebê. Enquanto segurava com os braços estendidos seu filhinho mal agasalhado, perguntou:
-Vocês gostariam de comprar um bebê?
Quando sua filha em idade escolar começou a assistir às aulas, minha esposa notou muitos sinais de negligência. A menina raramente trazia merenda. Minha esposa ficara furiosa diante do oferecimento do bebê. Agora, a condição daquela indefesa menina da primeira série intensificava o sentimento. Ela telefonou para as autoridades responsáveis pela proteção de crianças que sofrem abuso. Eles investigaram e descobriram que a mãe havia vendido o recém-nascido, bem como outras crianças no passado, a fim de conseguir dinheiro para bebidas alcoólicas. As autoridades levaram embora de casa aquela menina da primeira série.
[...]
O comportamento positivo de minha esposa com relação à ira salvou uma garotinha de uma vida de miséria. Espera-se que tenha impedido que outros recém-nascidos participassem do destino dos irmãozinhos." - P. 17

Aprendemos que o perdão é um dom de Deus, e que esse perdão, essa dádiva, só nos faz bem, ao contrário, da raiva, ódio, rancor, ira, que só nos faz ficarmos piores que os nossos ofensores, que faz da nossa vida desgraçada, sem paz.

Devemos sempre perdoar, há muitas emoções mal compreendidas, que se levarmos tudo em conta, nunca teremos paz. A Biblía nos ensina como driblar e sair por cima da ira, vitoriosos. Assim, como podemos perdoar nossos familiares, amigos, conhecidos, e afins.

"No Getsêmani, em fúria impulsiva, Pedro sacou sua espada e deixou o servo do sumo sacerdote com uma orelha a menos. Jesus, porém, o repreendeu. "Embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada à espada perecerão." (Mateus 26:52). De lá, Jesus foi para o Gólgota, onde bradou: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." (Lucas 23:34). Sua vida e morte revelam um grande contraste com a ira descontrolada. Ele demonstrou verdadeiramente uma ira nascida de Sua compaixão por um mundo rebelde, um mundo que Ele queria tanto fazer eternamente feliz." - P. 32

"[...] A Bíblia diz que Cristo morreu por nós enquanto ainda éramos rebeldes. Pela graça divina, podemos ver nossos ofensores como pertencendo a Deus." - P. 67

É importante também saber manter a comunhão e o perdão no lar. Não é apenas nossa casa. Mas, o nosso lar.
O perdão é a chave de tudo, ele vem do Amor de DEUS, que nos enche, nos purifica. Já imaginou quantos casais, por ciladas diabólicas ofendem o companheiro(a), e só para não dar o braço a torcer não pedem perdão mesmo arrependidos? Ou, ainda pior, não perdoam. Gente, isso é terrível. Acaba com a união, desgasta o amor, só traz infelicidade, e mais nada.

Não somos depósitos de tristeza, de amargura, então, vale muito a pena perdoarmos e amarmos mais uns aos outros!!!!

"[...] o perdão de DEUS têm valor inesgotável. Mergulhe na profunda corrente do Seu PERDÃO, e esse perdão refrescante também fluirá para aqueles que o magoaram e ofenderam." - P. 121

site: http://www.anairados.blogspot.com/2014/02/dica-de-livro-resenha-ira-sob-controle.html