Quando pecadores dizem "Sim"

Quando pecadores dizem "Sim" Dave Harvey
Dave Harvey

Resenhas - Quando pecadores dizem "Sim"

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pedro.Felippe 10/06/2021

Sexo!
Mais do que falar sobre sexo, tema abordado, o livro faz várias reflexões a luz da escrituras em áreas conjugais muito pertinente a todo tipo de casal. Recomendo tremendamente a leitrua para quem quer casar ou já é casado ;)

Maria Clara 04/06/2021

Quando pecadores dizem sim, Dave Harvey
Livro excelente, fala com profundidade acerca da instituição casamento. Aborda temas como pecado, graça e misericórdia no âmbito matrimonial de uma maneira que nunca li antes. Indico para todos que pretendem se casar!

Edmon Santos 13/04/2021

Confrontador
Livro com linguagem simples, mas muito profunda. Mesmo não sendo casado, fui confrontado durante toda a leitura acerca da seriedade do pecado e da gloriosa graça salvadora de Jesus Cristo nos relacionamentos. Excelente leitura!

Aline 08/04/2021

Uma leitura,necessária para casados,instrutiva pra solteiros e noivos,li um capítulo por dia junto com meu noivo e foi uma leitura muito gratificante...

Fernanda 01/04/2021

Já li livros sobre casamento, mas esse...
Assim como "Você e eu para sempre", do Francis Chan, esse aqui é como receber a visita de Natan: você será exortado e verá quão grande é o amor de Deus justamente por isso.

O autor expõe as fraquezas mais comuns e aponta para a única solução para corações altivos ou quebrados: a Cruz de Cristo, da qual emana a misericórdia necessária para lidar com as adversidades.

Edy 03/03/2021

QUE LIVRO
O autor consegue abordar sobre o casamento de forma bíblica, ele não foca em dar dicas sobre casamento de forma superficial, mas usa a Bíblia que é o nossa regra de fé pra instruir os irmãos. Ele leva em conta a queda, a nossa condição de pecador e o alto preço que fomos comprados pra podermos nos relacionar com o nosso cônjuge. Ele fala sobre perdão, longanimidade, misericórdia, graça, tudo isso nos foi concedido por Deus e devemos usar isso no nosso relacionamento.
O capítulo final me tirou muitas lágrimas e sorrisos de felicidade. Mesmo com o pouco tempo que temos não devemos esquecer a nossa esperança e o nosso desejo: conhecer a Deus e encontrar com Ele no céu de glória.

Mari.Mendes0 15/02/2021

Casamento REAL!
Li esse livro por indicação! Gostei do nome de cara, mas confesso que não esperava muito dele. Mas ao passar das páginas, me vi surpreendida a cada novo parágrafo! O autor é leve, divertido e direto. Fala sobre a vida real, de pessoas reais, dentro de casamentos reais! Acredito que é uma leitura incrível para noivos que vai começar a aventura de estarem casados (já evitando muitos percalços pelo caminho e sempre se lembrando do quão fácil é cair para quem está de pé), mas também um conteúdo rico para os casados! A melhor palavra que encontro pra descrever esse livro é: essencial! É isso... leiam!

Tayana Alvez 06/01/2021

Indicado para todos os casais: namorados, noivos, recém casados ou casados há décadas
Eu poderia dizer que o que eu mais aprendi com esse livro foi a importância do diálogo e a importância da oração. Mas seria uma falsa piedade da minha parte.
Esse livro me ensinou a importância de calar, de me colocar no lugar do outro e me colcoar no lugar de Deus, mas calma, não estou tentando suscitar uma heresia, a questão é, o seu parceiro é um pecador, você consegue olhar para ele como Deus olha para você?
Consegue perdoar apesar de tudo? Consegue perdoar alguém que nem sempre vai estar muito disposto a mudar por vontade própria?
Você consegue amar sem medidas na saúde e na doença?

E no que tange o aprender a CALAR, você consegue calar quando está certo ou tem essa necessidade de reconhecimento o tempo todo?
Você consegue calar por dez segundos e pensar como você pode evitar uma discussão (evitar que seu cônjuge peque) ou você prefere discutir por 2 horas par ver quem está certo?

Esse livro me ensinou que o outro é um grande pecador, mas você só tem noção da profundidade da SUA sujeira e é com ela que você precisa lidar primeiro, para que ela não respingue no outro, e assim, você vai conseguir olhar para o outro pecador, bem a sua frente, com olhos de amor e misericórdia, como o Senhor nos olhou, e olha diariamente.

Terminei o livro há uma semana e já quero reler no fim desse ano novamente para medir como estamos nos saindo na lição de conviver com o pecador para o qual dissemos SIM.

Edreira 01/01/2021

Guia de o que fazer no começo do casamento.
Acho que esse livro deveria ser lido antes e durante o início do casamento.

A minha experiência assim foi ótima, pois eu pude ver relatos no livro pelos quais eu já havia passado e pude ver excelentes dicas e conselhos para o futuro.

Ler durante o início do casamento me deu a sensação de não ser somente um livro de teoria, pois eu já estava casado e pude ter esse livro para me ajudar na prática como guia.

Altamente recomendado!

Lisa Mifarreg 01/11/2020

Essencial para quem deseja se casar ou já é casado. Enfatiza que devemos sempre lembrar que somos pecadores e nos casamos também com um pecador. O casamento é um processo de santificação.

Sara 21/06/2020

Perfeito para uma leitura compartilhada com quem nós amamos. Sem dúvidas, um manual excelente de como podemos alcançar um casamento segundo o ideal de Deus até chegarmos a eternidade.

Roberth 08/06/2020

Teologia e Casamento
Livro que é inundado pela Palavra e por boa teologia. Riquíssimo ler junto com cônjuge.

FLemos 04/06/2020

Não é um livro normal sobre casamento
O 1º capítulo ele já usa para mostrar que o que realmente importa no casamento é glorificar a Deus, analisando que, para isso, é crucial entendermos que somos pecadores, e qual a gravidade do nosso pecado, para melhorarmos nossas relações através do poder perdoador e regenerador do evangelho. Se não sabemos que estamos doentes, não iremos procurar a cura.
A frase principal do livro é: “Quando o pecado se torna amargo, o casamento se torna mais doce”. Ou seja, ao refletirmos sobre nós mesmos, nossas intenções e nossas faltas, perceberemos que estamos longe de sermos o cônjuge exemplar que achamos, podendo contribuir para um lar mais saudável, e que glorifique mais a Deus.
O autor passa quase metade do livro construindo uma base teológica do pecado, como é traiçoeiro e possui um grande potencial destruir para qualquer relação. Sendo assim, não podemos relevar nossa participação potencial quando as coisas dão errado, jogando a culpa somente no cônjuge. No fim das contas, segundo ele, dormimos com o nosso pior inimigo: nós mesmos.
É claro que o livro não releva a questão dos pecados do cônjuge, gastando 5 capítulos ao tratar sobre como podemos e devemos ajudá-lo a tratá-los visando arrependimento, já que “o pecado de seu cônjuge não diz respeito a você em primeiro lugar. Pode afetá-lo, porém a coisa mais importante que o pecado revela é o relacionamento de seu cônjuge com Deus.” (p. 122)
Ele usa inúmeros exemplos bíblicos, pessoais e de casais aconselhados, demonstrando essas realidades, mas que a resposta para esses problemas são a graça e misericórdia, tanto de Deus para conosco, quanto de nós para nosso cônjuge, quando estes também inevitavelmente falharem.
O livro realmente é muito bom. Anotei dezenas de citações dele, quem sabe eu não faça um resumo mais estruturado. Se fosse pra escolher um dentro os que recomendei estas últimas 4 semanas, principalmente para quem está passando por dificuldades, escolheria este. Nos últimos capítulos há muita graça e respostas bíblicas para tratarmos os nossos erros e do cônjuge de forma sensata e pacífica.
Se quiser mais resenhas como esta, me siga no Intagram: instagram.com/lemosecremos

site: instagram.com/lemosecremos

1 | 2 | 3 | 4 | 5