Fala Sério, Amiga!

Fala Sério, Amiga! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala Sério, Amiga!

ana 23/03/2021

amei na epoca
também li em 2019.eu não tinha tanto raciocinio para aproveitar mais a historia,mas mesmo assim foi incrivel e eu me achava super debochada imitando as patadas da malu KKKKKKKKKK
mariwesz 17/06/2021minha estante
EU TBMKKKKANSOAMSI

Pereira 28/02/2022minha estante
Gente como que eu leio o livro eu sou nova no aplicativo e não sei colo leio o livro

juvicenti 31/01/2023

livro leve
Amei muito esse livro, pq além de ser uma leitura leve, vc se coloca muita vezes nas situações de Maria de Lourdes (personagem principal) que são super divertidas. A autora traz diversos temas e todos distribuídos de forma leve e por idade. Super recomendo pra quem quer sair de uma ressaca literária.
Bruna1319 14/02/2023minha estante
Também amo esse livro muito bom

bia_zouzaaa 28/06/2021

Eu não conseguir ficar envolvida na história como "fala sério, mãe!" Mas esse livro é legalzinho.

Chris 08/03/2024

Muito bom!!
Eu tenho 16 anos, e a filha da vizinha que já é uma adulta de 30 anos me deu esse livro. Eu achei brega, mais eu tava sendo idiota porque o livro é ótimo!. Ele retrata adolescência da Maria de Lurdes, uma menina fofa e espontânea, e uma ótima amiga. O título fala muito sobre o livro pois não menciona muito de outras áreas da vida da garota e mais ela com suas amigas e realmente foi legal, uma delícia de se lê

Aaaana13_ 04/09/2022

Sobre amadurecer
Amo esse livro e todos da série de fala sério. Leio desde pequena e amo. Fala sobre crescer e amadurecer com um toque de humor, eu amoooo

Iv Cabral 16/08/2021

Gostei...
Primeiro livro da Thalita que leio, e eu gostei, escrita bem levinha, envolvente e divertida... Me arrancou umas boas risadas nessa Madrugada.??

Clara 14/01/2024

PROJETO: Tentando zerar os livros da minha estante? 3/18?
GENTEEE, que tortura foi essa meu Deus??? Nem acredito que consegui terminar o livro de tão ruim que é.
Pode ser que uma jovem de 10 anos acabe gostando, mas pra mim não rolou kkkk.
A protagonista era chata, mimada, uma menina meio: TENHO 10 ANOS, mas acho que tenho 30 e quero agir como uma adulta, a mãe dela pior ainda, a mãe parecia uma criança as vezes,o livro é cansativo, chato, parecia que eu estava lendo um livro de 400 páginas.
AIII QUE SACRILÉGIO, o CÚMULO DO RIDÍCULO ESSE LIVRO!!!!

FALA SÉRIO MESMOOO!!!????

Se arrependimento matasse eu estava MORTINHAAA??
Miih.... 14/01/2024minha estante
Sério que é ruim assim??.... Sempre achei que essa autora era igual a Paula Pimenta rsrs..... Eu ainda não li mas tenho vontade... Ou melhor, tinha, neh? Depois dessa resenha tô querendo rever meus conceitos kkkkkk

Fabio 26/01/2024minha estante
Vixi, deu ruim!?

M.A. 13/05/2021

cara?
a um ano atrás eu era exatamente como a malu, cheia de amigas, fofocas, brigas, enf coisa de escola, infelizmente esse filho da p*** do covid desgracento me tirou a felicidade que eu nem sabia que tinha
dudinhacostayt 04/06/2021minha estante
to lendo e pensando a mesma coisa q vc KKKKKK covid maldito

Eduarda.Ribeiro 16/07/2021minha estante
KKKKKKK MELHOR RESENHA KKKKKK

Douglas 17/01/2010

Um livro brasileiro que tem crônicas excelentes pra se ler em alguns minutos e logo não querer parar de se ler. A escritora , Thalita Rebouças, sabe escrever sobre a adolescência de uma forma carismática e abordar vários assuntos com classe. Ela é a voz dos adolescente e sabe agradar os grandinhos como eu que gostei e virei fã dela logo de cara, pois é uma leitura rápida,gostosa e estimulante.
Falando desse livro...Nele Malu uma garotinha que lembra que passou com suas amigas, onde prova as amizades que ela faz,constrói,permance e que ficará na lembrança dela e do leitor.
Tem muitas crônicas agradáveis, muita coisa bacana sobre a amizade, a mãe que faz queimar a nossa cara,amigos com problemas e qualidades.Enfim um livro muito bom que encontrei e desejo fazer a coleção da série que divulgarei pra todos pra se divertirem e rir muito.
Silva 13/06/2017minha estante
IMPOSSÍVEL ACEITAR ESSE LIVRO... Vaca, Idiota, Burra, etc.. são alguns glichês na boca de crianças colocadas por uma autora sem noção de moralidade. Em que mundo estamos mesmo?

iwhendria 19/12/2023

Eu não sei se eu sou muito amargurada ou realmente esse livro é fraco. Já esperava que fosse ser um livro meio bobinho, fraquinho mas nossa senhora, é PÉSSIMO. Mesmo eu sendo o público alvo do livro em nenhum momento a leitura me prendeu e eu achei os personagens bem chatos em certas situações. A autora quis se aproximar dos jovens usando gírias mas falhou totalmente. Chegou até a ser vergonhoso em certos diálogos. Enfim, talvez se eu tivesse lido esse livro com sei lá, 10 anos?¿ Eu teria gostado, porém, não foi de todo ruim; ri em certas partes, gostei do final e me identifiquei em outras partes também. Mas, acho que eu esperava mais desse livro e por isso não foi uma experiência tão boa.

leticia 28/10/2021

tenho 16 anos nas costas então ler um livro que a faixa etária é pra crianças de 11-13 anos foi meio chatinho, mas até que deu pra engolir e o final foi bem fofo

Nata 18/10/2021

Não é melhor da saga
A história é interessante mas deixou um pouco a desejar. É um livro ondulatória, fica bom, fica ruim e assim vai. O finalzinho do livro é a melhor parte que Malu e suas amizades estão mais maduras. É uma saga de livros que eu gosto muito e super recomendo.

talita.ramaciot 13/01/2021

Relembrando
Faz bastante tempo em que li toda essa saga, na verdade foi uma das primeiras, foi quando comecei a ler por volta dos 11 a 14 anos. Hoje em dia eu não leria outra vez porque algumas coisas simplesmente mudam. Mas lembro que havia gostado muito quando li a primeira vez. Se você é uma adolescente que quer dar boas risadas e se aventurar na vida de uma outra adolescente cheia de histórias e amores, essa história é pra você!

San 31/08/2020

Boa leitura
Comprei o livro para minha filha e aproveitei e li também.
Divertido.
Gostei mais quando a personagem chegou na adolescencia.

Luiza 13/04/2012minha estante
Legal! Você ainda não acoabou de escrever, né? Quando acabar me avisa.

YASMIN 18/04/2012minha estante

Veja o Grupo Turma 606 e participe

Veve 01/05/2012minha estante
E agora terminou??!!!!!!!!

Ana Carolina 13/05/2012minha estante
Esse livro parece ser legal. Você tem ele em casa para me emprestar?

Maria Eduarda 15/05/2012minha estante
tenho o Fala sério, professor! é mt bom... já li 3 vezes! kk
Adorei sua resenha, muito boa!!! depois me empresta esse livro???
bjss

Sarah Bastos 02/06/2012minha estante
Esse livro deve ser legal!
Depois vc me empresta?