Instruindo o coração da criança

Instruindo o coração da criança Tedd Tripp

Resenhas - Instruindo o coração da criança

Letícia 12/05/2020

Leitura enriquecedora
Gostei bastante do livro e me alertou para diversos pontos importantes para a instrução dos filhos, aprendi muitas coisas, conhecimentos que pretendo empregar dia a dia na minha família!
Achei apenas um pouco repetitivo em alguns pontos, podendo ser mais conciso a respeito de alguns conceitos que já haviam sido citados.
Recomendo a qualquer amigo com filhos, desde aos pais de bebês até aos pais de adolescentes!

Layana 08/12/2020

Me ajudou a abrir os olhos sobre criar os filhos com uma verdadeira base cristã. Com uma única regra básica: o amor de Jesus por nós. Uma ótima leitura para pais/educadores.

toledorachel 12/08/2021

Verdadeiro
Livro direcionado para pais que não pertencem a este mundo e estão decididos a ir de encontro à cultura dos dias atuais. O livro faz uma comparação muito rica entre educação formativa e behaviorismo. Vale a leitura.

Elber.Joaquim 04/07/2022

Como sempre!
Dizem que a expectativa é a mãe da frustração, mas nesse livro a frustração passou longe!

Tedd Tripp conseguiu trazer sabedoria bíblica e aplicações diárias para os desafios da paternidade atual.

Alberto 07/12/2022

A centralidade da instrução
Esse é o tipo de livro em que você chega achando que será uma coisa e a coisa em si é bem diferente do esperado.

Chegamos achando que teremos dicas, que descobrimos depois ser parte do método behaviorismo, e na verdade somos biblicamente pastoreado.

Antes de instruir e pastorear o coração das crianças, vemos que é o nosso que precisa dessa reorientação cristocêntrica.

Uma leitura que instruiu o meu coração!

Luiz.Victor 01/01/2023

O foco é o coração!
Instruindo o coração da criança é um livro que nos mostra de forma muito clara um erro que constantemente cometemos: nos preocupamos com o comportamento dos nossos filhos apenas. É porque isso é um erro?

Se a nossa única preocupação for o externo (comportamento), criaremos hipócritas, que são pessoas que se importam com aparentar algo, e não em ser algo.

Devemos focar no coração. Um coração verdadeiramente transformado direcionará a um bom comportamento sincero.

Floriele 01/03/2023

Livro excelente!
Neste livro, somos ensinados a como instruir o coração de nossas crianças, sabendo que é de lá que saem os maus desejos.
Aprendemos a não nos contentar em corrigir apenas o comportamento, mas ir no âmago da questão: o coração.
Além disso, os autores trazem muitos exemplos práticos de como aplicar sua teoria. Muito bom!

Gleiciane.Leal 23/10/2023

Leitura voltada para pais e cuidadores.
O livro nós mostra que o processo de educar uma criança é uma maravilhosa oportunidade de mostrar o evangelho a eles também.
O livro nós mostra que não devemos focar em somente corrigir um comportamento, mas o foco deve ser a mudança do coração da criança.
Recomendo!

Marcos 27/03/2024

Criação de Filhos centrada no Evangelho
Quando se trata de educação de filhos a tendência moralmente é focar na mudança do comportamento. Essa visão não difere em nada da perspectiva não-cristã em questões educacionais.

Mas, como cristãos, devemos fazer tudo a partir de uma cosmovisão bíblica. O autor diz aqui devemos ir ao cerne da questão ao instruir nossos filhos: o coração, como o próprio título do livro sugere.

Muitas vezes se utilizamos de técnicas de manipulação (behavioristas) consciente ou não, para forçar nossos filhos a nos obedecer. Isso pode produzir obediência, mas jamais produzirá a verdadeira mudança que nasce no coração.

O autor ensina que somente o Evangelho [?]

Continuação no meu insta @marcosoleitor

Mila 22/05/2024

Um dos melhores livros que li sobre educação cristã.
O livro traz em sua ideia base o fato de que devemos educar nossos filhos não apenas com foco no "bom comportamento", mas sim na necessidade de observar seu próprio coração, o pecado que habita nele, e a necessidade que temos da graça de Deus. Se focarmos apenas no comportamento, produziremos pequenos fariseus. Limpos por fora, mas cheios de pecados por dentro. Traz também ideias práticas de como conversar com os filhos e corrigi-los de forma eficaz, usando como base o amor e não o mero autoritarismo. Vale muito a pena a leitura.