A família em meio à tormenta: Como a cruz redefine o lar

A família em meio à tormenta: Como a cruz redefine o lar Russell Moore

Resenhas -

Pedro Leitor 26/08/2022

Bom livro
É um livro interessante. Aborda praticamente as relações mais importantes da família, falando das suas dificuldades. Trata muito bem quando fala de relacionamento e pais e filhos.
São muitas as tormentas, o sofrimento vai vir, pois estamos na estrada da cruz rumo a glória em Cristo.

Nathaly Rodrigues 04/07/2021

Que livro maravilhoso.
21Que livro incrível...

Chego a suspirar profundamente ao final da leitura! Eu amo ler livros com a temática "família" e esse superou as minhas expectativas.

Alguns trechos de destaque porque o livro é tão realista que não consigo resenhar sobre ele. Abrange desde o casamento, ter filhos até a vida idosa. Uma obra completa.

A vida moldada pela cruz, nos liberta para nem idealizar, nem demonizar a família.

Sua família pode lhe causar sofrimento. E dai? Amar é sofrer.

Não tenha medo em encarar o desafio de formar uma família, ou uma [nova] família. Muitas vezes a dor e as cicatrizes permanecem, mas a tormenta.. Ah a tormenta passa.

Russell Moore sem dúvidas entrou para minha lista de autores favoritos.

PatyLendo2023 30/11/2023

Desprezamos a fraqueza por não sabermos quem somos
Maravilhoso por abordar temas relativos a família, como casamento e nossa busca incessante por uma pessoa perfeita sendo que ela não existe, os filhos como nosso reflexo sendo que ele são pessoas com suas próprias convicções, aos idosos e nossos deveres com relação a seus cuidados futuros. Fala sobre a família da igreja que tem papel importante como apoio e ensino. Ninguém nasceu para viver sozinho, somos seres que vivem em grupos mesmo que muitas vezes esse grupos nos tragam conflitos. Mas o nosso alvo é Jesus e olhando para Ele seguimos em frente.

Ótimo livro para ser trabalhado em grupos familiares e estudos.

Feliphe Moreira 06/03/2024

FAMÍLIA É BATALHA ESPIRITUAL
Esse é o primeiro livro que leio do Russell Moore e posso dizer, com toda a certeza, que foi a melhor obra que li sobre família até hoje.

Não digo isso pelo fato do autor ser inovador. Não. Pelo contrário, ele lida com temas comuns a todos nós. E nos lembra de coisas que ?já sabemos? mas nos esforçamos em esquecer.

Entretanto, tenho que destacar dois pontos importantes em sua obra:

1. Ele não propõe soluções simplistas para os principais dilemas da vida familiar. Pelo contrário, ao problematizar, o autor nos mostra que em muitos temas lidaremos com as tensões familiares de um mundo caído, onde na maioria das vezes, soluções imediatas e pragmáticas não serão suficientes.

2. Ele aplica o evangelho de maneira simples, profunda e prática. Nos ensinando a ver a cruz como um paradigma da vida familiar.

Um livro a ser lido e consultado ao decorrer da vida. Se você está em busca de uma obra que te console, te confronte e ao mesmo tempo te encoraje, aqui está uma excelente leitura.

Recomendo com muito entusiasmo!

Waleska2 05/04/2024

Muita sabedoria
Demorei muito pra terminar este livro, lutei comigo mesma, com meus pecados e orgulhos durante a leitura, e com a graça de Deus tenho aprendido muito com ele, aprendido inclusive que aprender dói muito.
Recomendo demais, recomendo pra pessoas saradas e pra pessoas feridas, pra quem a família feriu e pra quem feriu a família.

Thiago Souza 12/02/2024

A família sob a perspectiva da cruz
É um livro muito profundo na qual o autor aborda o tema família de uma maneira completamente diferente sob a perspectiva da cruz. Relata algumas experiências vividas por ele que também atua como pastor e alguns assuntos muito relevantes no ambiente familiar como traumas, abusos, brigas, desentendimentos o envelhecimento e a liberdade.
Particularmente, foi um livro que falou muito ao meu coração pois vivenciei um 2023 muito conturbado no meu casamento e através dele trouxe muitas reflexões meditações sobre o assunto familia e com certeza me fez no mínimo repensar minha conduta como marido e cristão. Recomendo não só para casais mas para pais e filhos, namorados etc abri muito a mente e nos faz pensar fora da caixinha de uma maneira que vemos a família não como prioridade máxima e sim como um "fardo" a carregar sob a perspectiva da Cruz.

Cris Cristo Alves 04/12/2023

Complexo, profundo, intenso e tapa na cara
A família de uma ótica cristã tão profunda, posso dizer que beira uma mistura de C.S Lewis com A.Towzer. (Brincadeiras à parte)

Realmente um dos livros mais profundos que li sobre família. Não tem dica, não tem básico, não tem clichê.

Tem uma caçada ao tesouro que o autor vai destrinchando quadro a quadro sob uma ótica beirando a filosofia, só que é profundamente bíblico.
Controverso, talvez, quando se trata de você enxergar a cruz de modo tão intenso. Aliás, você reconhece a cruz ali, bem na sua frente.

Realmente uma leitura exemplar e profunda. Recomendadíssimo.