História Meio ao Contrário

História Meio ao Contrário Ana Maria Machado

Resenhas - História Meio ao Contrário

Kelly 18/11/2023

Recomendo para as crianças
Não gostei tanto mais para as crianças eu recomendo e para adultos também depende do gosto mais eu mesmo não gostei.

Luiza3169 14/09/2023

Uma conversa:
No início do livro me senti em uma conversa com a autora, e no restante é como se estivessem conta a história pra você. Uma história infantil, óbvio, com palavras de fácil entendimento e uma história que prende. ????

Cristina.Troller 09/08/2023

Li quando era criança e hoje leio com meus alunos. A história é fantástica, as interpretações que as crianças fazem são impressionantes. Uma história REALmente bonita.

caltanne 11/07/2023

Eram outras vezes
"Quando começo a conversar vou lembrando de outros assuntos, e misturando mais ainda. Fica uma história grande e principal toda cheia de historinhas pequenas penduradas nela."

Esse livro é bem curtinho e leve, até porque é uma história infantil, história que a gente lê quando está começando a aprender, é uma grande hipocrisia dos outros leitores reclamar que a história é "muito infantil" ou "rasa", porque é bem óbvio o motivo. Eu, já adulta, continuo gostando bastante dela, é divertida, quase como estar conversando com outra pessoa através do livro.

Mih_Remy 24/04/2023

Era uma vez e um feliz para sempre...?
Rsrsrs, eu simplesmente adorei a história, por conta dela ser voltada a um público infantil, você fica esperando por um conto de fada, sim é um conto de fada só que ao contrário.Ela deixa claro desde o início que vai te surpreender e surpreende só não deixou eu mais surpreendida com o final dela.

Rayssa198 21/04/2023

Eu adoro pegar esses livrinhos pequenos e infantis da biblioteca da minha escola, eu leio mto rápido e é super leve.
Esse eu não achei lá essas coisas mas, ele faz críticas de uma maneira mto engraçada e meio idiota tbm, uma criança lendo acharia só engraçado mas quando se é mais velho vc fica "putz entendi oq esse livro quis dizer"
Ele foi um livro legalzinho de ler.

Obs: as ilustrações são bem bonitinhas

Gabiii.pescador 15/04/2023

História meio ao contrátrio
Li por causa da escola, toda semestre a escola escolhe um livro para nós lermos e fazermos algumas atividades avaliativas sobre, gostei, li em 30 minutos, linguagem clara e objetiva, e faz uma crítica muito boa sobre a realidade que estamos vivendo, bom.

Grosman0 08/04/2023

É
Esse livrinho infantil eu lerei para meus filhos. Pelo menos a princesa não se casa com o príncipe e o príncipe se casa com a pastora de ovelha. Fofo.

Melissa.Casagrande 17/11/2022

Gostei do começo do livro quando a narradora começou a falar de outros assuntos que iam além da história. Mas esperava um desenvolvimento melhor.

Angel 08/10/2022

Pior leitura???
? História meio ao contrário, como posso falar desse livro tão... cru? Acho que posso chamá-lo assim.

? Um livro com personagens mal desenvolvidos, cenários com um desenvolvimento fraco, história confusa (uma hora fala de uma coisa e na outra do nada começa a falar de outra no início).

Camila 14/07/2022

Recomendo.
Bem legal. Ótimo para crianças pequenas. Escrita engraçadinha, com algumas rimas e vem fantasiosa. Divertido.

Mabia.Santana 18/05/2021

Interessante, mas o final foi forçado
Gostei da história, do seu diferencial, mas o final não me agradou muito. Uma desconstrução forçada.

Lau_Casola 05/05/2021

Marcou muito a minha vida!
Esse livro foi muito marcante para mim. Li ele quando tinha de 11 para 12 anos e fiquei encantada com a história.