História Meio ao Contrário

História Meio ao Contrário Ana Maria Machado

Resenhas - História Meio ao Contrário

Morcego Velho 11/06/2009

O início de uma paixão
Este foi o primeiro livro que li. Achei o maior barato e dai em diante a leitura virou um vício. Recomendo que os pais comprem, e incentivem os filhos a ler essa maravilhosa história.

Gabiii.pescador 15/04/2023

História meio ao contrátrio
Li por causa da escola, toda semestre a escola escolhe um livro para nós lermos e fazermos algumas atividades avaliativas sobre, gostei, li em 30 minutos, linguagem clara e objetiva, e faz uma crítica muito boa sobre a realidade que estamos vivendo, bom.

Mabia.Santana 18/05/2021

Interessante, mas o final foi forçado
Gostei da história, do seu diferencial, mas o final não me agradou muito. Uma desconstrução forçada.

Luisa 30/12/2020

Estranho
Foi bom ler agora como adulta pois consigo achar engraçado a burrice dos que não fazem parte do povo . Se eu ainda fosse criança ia ficar irritada.

Melissa.Casagrande 17/11/2022

Gostei do começo do livro quando a narradora começou a falar de outros assuntos que iam além da história. Mas esperava um desenvolvimento melhor.

Angel 08/10/2022

Pior leitura???
? História meio ao contrário, como posso falar desse livro tão... cru? Acho que posso chamá-lo assim.

? Um livro com personagens mal desenvolvidos, cenários com um desenvolvimento fraco, história confusa (uma hora fala de uma coisa e na outra do nada começa a falar de outra no início).

caltanne 11/07/2023

Eram outras vezes
"Quando começo a conversar vou lembrando de outros assuntos, e misturando mais ainda. Fica uma história grande e principal toda cheia de historinhas pequenas penduradas nela."

Esse livro é bem curtinho e leve, até porque é uma história infantil, história que a gente lê quando está começando a aprender, é uma grande hipocrisia dos outros leitores reclamar que a história é "muito infantil" ou "rasa", porque é bem óbvio o motivo. Eu, já adulta, continuo gostando bastante dela, é divertida, quase como estar conversando com outra pessoa através do livro.

Lau_Casola 05/05/2021

Marcou muito a minha vida!
Esse livro foi muito marcante para mim. Li ele quando tinha de 11 para 12 anos e fiquei encantada com a história.

Mari M. 28/11/2020

Dia e noite, feliz e triste, e tá tudo bem!
Fofura de livro infantil !
O outro lado do felizes para sempre, afinal ser feliz pra sempre é sem graça! O segredo é ser feliz e ter dias tristes sabendo que vão passar.

Gi 11/11/2016

Historia meio ao contrario
Esse livro conta a historia de um rei que não conhecia seu reino, ficava o dia inteiro dentro do seu real castelo, comendo sua real comida e tomado seu real banho, até que , um dia ele resolveu ficar olhando o dia na janela e descobriu algo absurdo, "o dia foi roubado"!
Além dessa historia ser fantasiosa por possuir seres fantásticos, existem criticas sobre o modo de ser dos reis e rainhas.

gabi 11/06/2012

historia meio ao contrario
O livro "historia meio ao contrario" é meio estranho porque ele começa com (...) viveram felizes para sempre e termina com era uma vez,mas ele é muito legal porque ele conta a historia da filha do rei e da rainha que em um conto qualquer viveram felizes para sempre,mas na verdade eles não viveram felizes para sempre,e sim quando apareciam um problema eles resolviam mas não o tratavam como se ele fosse aquele bicho de sete cabeças. E a historia dessa tal princesa começa na historia de seus pais.É melhor eu não continuar contando o livro,mas enfim ele é muito bom quando tiverem a oportunidade de ler,leiam pois ele é muito divertido.

Ju 07/11/2016

história meio ao contrario
Eu gostei muito desse livro, pois ele é pequeno e da para aprender bastante coisa com ele!
A historia começa pelo fim e o fim é o começo, ele aparenta-se ser difícil mas ele é muito fácil de se ler.
Ele conta a historia de um rei que observava o céu e um dia ele viu que o dia foi embora,ficou desesperado falando que alguém tinham roubado o dia. Então ele mandou os guardas irem chamar o povo, só que o rei achava que o povo era uma única pessoa, mas uma pessoa do reino explicou para o rei que o povo não era uma só pessoa que na verdade o povo era varia pessoas.
Então o rei mandou eles darem o recada para todos, e no dia seguinte ele reuniu todos do povo e perguntou quem era o ladrão? ninguém sabia somete um homem, e esse homem falou que era um monstro de um olho só. No dia seguinte ele anunciou que quem matasse o monstro ganharia a mão de sua filha; esse anuncio chegou em outro reino que tinha um príncipe que foi logo correndo para lá.O príncipe gostava de aventuras e foi tentar mata-lo.
Então o povo percebendo que se não tivesse noite eles nos descansariam eles resolveram ir pedir ajuda para o gigante duende. Então o duende os ajudou e disse que eles já poderiam ir para casa mas se caso alguém quisesse ficar para ver a luta poderia. A pastora de ovelhas quis ficar, para presenciar o momento. O duende fez e colocou um monte de obstáculos para que o príncipe não conseguisse passar e o duende conseguiu. Nisso o rei saiu desesperado para que não matassem o Dragão da noite pois ele viu as belezas que a noite tem. O príncipe viu a pastora de ovelhas e se apaixonou, mas ela fica o chamando de vossa alteza o príncipe. Então foram pedir conselhos para o gigante duende, e ele aconselhou que eles o casassem, só que ele teria que trabalhar no campo, e assim foi feito!
e o príncipe? Era uma vez...
Prof. Angélica Zanin 13/11/2016minha estante
Adorei, Ju!

Bruno.Otsu 08/11/2016

Essa história é meio ao contrário pois começa com: "E então eles se casaram, tiveram uma filha linda como um raio de sol e viveram felizes para sempre" ou seja, com o mais tradicional desfecho dos contos infantis. O clássico “Era uma vez...” foi colocado ao final da narrativa com objetivo de surpreender os leitores através de um desfecho totalmente imprevisível e soluções contrárias às encontradas na maioria dos contos de fadas. A autora escreve sobre um reino comandado por uma família real ingênua na qual o rei se espanta ao perceber que o dia havia sido roubado. Dessa forma, as personagens da trama agem de modo diferente dos padrões de comportamento encontrados na maioria dos contos de fadas, e ainda contam com a ajuda de um gigante adormecido, um príncipe encantado e um Dragão Negro.

Lilian.Pereira 10/11/2016

resenha - história meio ao contrario
o livro é muito legal, a história é pequena, sinceramente eu amei
Além do mais ela chamou minha atenção, porque todas as histórias que eu já li
começão com '' era uma vez '', mas essa começa com '' e viveram felizes para sempre '' e isso foi oque me chamou atenção .
e aí ? O que te chamou atenção ?
espero que todos vcs gostem .

Caio 11/11/2016

Real história
Achei o livro legal, porem ele é meio que uma história para crianças. A primeiro vez que eu li eu achei estranho porque fui começar pelo começo só que começou com e viveram felizes para sempre, e no final estava escrito era uma vez, mas quando eu li direito vi que era uma pegadinha