Canção Nova: uma obra de Deus

Canção Nova: uma obra de Deus Padre Jonas

Resenhas - Canção Nova: uma obra de Deus

Ana Flávia 27/11/2017

História da Canção Nova
O livro conta a história da Comunidade Canção Nova. Narrada pelo seu fundador, Monsenhor Jonas Abib e pelos co-fundadores Eto e Luzia Santiago.
Com boa escrita, é uma leitura muito agradável e através dela pode perceber o mover de Deus que conduz essa Obra, um milagre admirável a nossos olhos.

Geane.Gouvea 04/01/2024

Desafio 12 livros em 12 meses - Mons. Jonas Abib #livro12
Se eu encontrasse Monsenhor Jonas Abib,
eu lhe diria: "Sua benção padre, e obrigada pela Canção Nova, esse pedacinho do céu!" ?

E foi com essa leitura, que finalizo, um desafio que me propus em 2023, de conhecer 12 obras suas, uma pra cada mês, e quão enriquecedor foram esses meses, nessa ilustre companhia.

? O que gostei:
Aprendi mais sobre a Igreja, com muitos "tapas na cara" e "puxões de orelha", mas que valem a pena, toda essa riqueza e vivência de espiritualidade.
Foi uma experiência de um pai ensinando e corrigindo seus filhos, no caso, sua filha aqui!

? O que "talvez" não gostei:
Na verdade, gostei de tudo, não são leituras cansativas, e vindas de um monsenhor e tendo em vista toda sua bagagem de fé e de vida, nos apresenta a Verdade, nada de "fake news" por aqui. Talvez posso citar as repetições, uma leitura pode remeter a outra, mas nada que torne tudo muito chato, isso não!

Sobre esse último livro do desafio (12/12 Mons. JONAS ABIB) "Canção Nova, uma obra de Deus":

Se trata sobre a história do surgimento de uma das maiores Comunidades Católicas do país; e seus membros nesta trajetória em busca de um ideal: "Formar homens novos para um mundo novo e promover a evangelização utilizando os meios de comunicação".

? Posso dizer sem medo: a Canção Nova é uma obra-prima de Deus. Ela teve um lugar só seu na mente criadora de nosso Pai. Tem um lugar na vontade ativa do Pai que vai realizando continuamente seu projeto até terminá-lo. E tem um lugar no coração do Pai que contempla sua obra em desenvolvimento e se alegra com suas realizações. Ao pensar na Canção Nova, Deus a pensou com as pessoas que, no decorrer dos tempos, haveriam de realizá-la. - Mons. Jonas Abib.

?? I.M.P.O.R.T.A.N.T.E

Todas as 12 leituras, estão resenhadas por aqui
(sem spoilers).

? Curiosidade:

Saiba mais sobre o brasão da Canção Nova; testemunho de Luzia Santiago; o decreto do reconhecimento (documento oficial da aprovação); e fotos memoráveis.

??? E se você já leu alguma obra dele, partilha aí o que achou, é bacana trocar experiências literárias
(enriquece ainda mais).