Dobradura do Samurai, a - 02Ed/19

Dobradura do Samurai, a - 02Ed/19 Ilan Brenman

Resenhas -

coisinhaliteraria 22/02/2021

Em A dobradura do samurai, Ilan Brenman nos transporta para um Japão mítico, evocando o contraste entre a precisão das espadas afiadas e a delicadeza das dobraduras de papel. Acompanhando o fascínio do protagonista Mitio, pelas figuras criadas pelo pai Massao Kazuo, o samurai mais famoso da região que exercita a precisão das suas mãos guerreiras na arte do origami e, acompanhando Mitio à medida que vai adquirindo maestria na técnica, usando sua arte para lutar contra a doença do pai, observamos a passagem do tempo e o contato entre gerações, passando por temas doloridos como morte e perda. Com sutileza, o autor aproxima o leitor da difícil experiência de despedir-se de alguém que se ama.
Um belo conto onde é possível abordar temas como: Relacionamento familiar e social, pluralidade cultural, ciclo da vida e afeto.

site: https://coisinhaliteraria.wordpress.com/2021/02/08/a-dobradura-do-samurai/