Jovens no Além

Jovens no Além Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Jovens no Além

Ângela Bittencourt Cardoso 11/02/2024

Nesta mensagem, atendendo á determinação do Dr. Bezerra de Menezes, coordenador espiritual das atividades mediúnicas em questão, o Wady é o porta-voz do grupo de jovens desencarnados ali presentes.

Pelas suas palavras compreendemos ser necessário no comum das comunicações psicográficas, que o espírito comunicante semimaterialize o seu braço perispiritual, ou seja, condense mais o braço de seu perispírito ou corpo espiritual. A semimaterialização de órgãos ocorre sem que os vejamos e exemplo prático desse mecanismo são os fenômenos de voz direta, com a semimaterialização da laringe do corpo

espiritual, de que o médium inglês Leslie Flint nos tem fornecido numerosas experiências.

Assim o braço semimaterializado seria encaixado no braço do médium como uma luva, no dizer do Wadyzinho.

Ainda outra faceta da comunicação mediúnica é o que Wady chama de processos harmônicos da hora, compreendido como sendo o ambiente com suas composições. Daí a necessidade de muito respeito e confiança no ambiente da reunião para que o espírito que se propõe a comunicar, sinta-se à vontade para ligação tão sensível, no campo das relações psíquicas.

Fabíola 30/12/2023

Além daqui
Estava em uma palestra na Casa Espírita e esses livros foram indicados...então decidi comprar. Um tema abordado de maneira delicada e profunda... a linguagem juvenil traz a experiência da passagem para o mundo espiritual.

Se alguém ainda possui dúvidas que existe vida além dessa material e para pessoas que estão passando por algum luto e querem entender melhor sobre a morte, com certeza indico a leitura.

A obra "Jovens no além " foi lançada em outubro de 1975

Na obra "Somos seis" há o retorno dos jovens da primeira obra "Jovens no Além".
Em Somos seis os 6 autores ( Volquimar, Augusto, Carlos Alberto, Jair, wady e Wilson) na faixa etária entre 17 a 25 anos que desencarnaram no incêndio do edifício Joelma em SãoPaulo , trazem surpreendentes revelações sobre a sobrevivência do espírito, uma oportunidade de estudo e meditação sobre a vida além da morte.

Fiquei extremamente emocionada com os relatos de Volquimar, Carlos Alberto, Wady ...lágrimas escorriam do meu coração e transbordavam em minha face diante de tamanha coragem por parte desses ainda jovens aqui na Terra, pois como sabemos os espíritos podem possuir idades diferentes de quando retornam para cá.

Wilson nos traz reflexões maravilhosas:
"Amor é paz que se dá para receber, luz que se acende em alguém para que a luz desse alguém nos clareie o caminho".
" Aqui, vejo que a religião é uma lâmpada que brilha em qualquer lugar. As interpretações são apenas cores sobre o foco, imprimindo maneiras e reflexos diferentes da chama, que é única".

Volquimar desencarnou com 21 anos e no seu relato nos diz: " O amor é um milagre permanente. Por ele as afeições se multiplicam e os nossos corações sempre se escoram em novas esperanças para a vitória na vida".

"Nas entrelinhas de cada mensagem confortadora, esclarecem que as regiões etárias da estância humana, quaisquer que sejam, se caracterizam de muita importância para a alma e que, do alvorecer à noite, no dia da existência planetária, somos convidados pela verdade ao plantio do amor, visando a colheita de felicidade e de luz, nos campos da Vida Maior". Emmanuel

Carla.Parreira 19/10/2023

Jovens no além
Eis o trecho que mais me tocou: ?...Sem dúvida todos os espíritos que se comunicam conosco, comentam que recebem os pensamentos dos familiares encarnados com uma sensibilidade muito grande: se os pensamentos são vazados em anseios de conformação e alegria, sentem-se bem, mais reconfortados em sua nova condição. Contudo, se, em seu nome, lágrimas de desespero são derramadas, dores, saudades são rememoradas, sofrem muito por não poderem retornar ao lar saudoso e reintegrar-se ao convívio mais direto de seus familiares queridos...?

Mateus Ferreira 29/05/2022

Livro lindo, essas cartas afirma a vida após a vida, é importante ler ele com a mente bem aberta....

Maria Clara 13/02/2022

Opinião
Mensagens psicografadas por Chico trazendo a comunicação de 4 jovens desencarnados a suas famílias.
Bruna.Portoghese 13/02/2022minha estante
Sou espírita...se tiver indicação de onde adquiriu...agradeço!

Maria Clara 13/02/2022minha estante
Olá tudo bem? Eu comprei pelo Estante Virtual. Já ouviu falar? São livros novos e usados

Bruna.Portoghese 13/02/2022minha estante
Não conheço, mas vou olhar, muiti obrigada pela gentileza. ?

Gabi 15/09/2021

O livro nos remete a compreender o processo de desencarne de quatro jovens brasileiros entre as décadas de 1960 e 1970, tendo como fator principal as cartas psicografadas por Chico Xavier, que objetivaram, principalmente, acalentar o coração dos pais enlutados. Apesar da temática ser extremamente relevante, acredito que a forma que a obra foi exposta deixou a desejar, já que com o passar do tempo a leitura se tornou cansativa e me vi perdendo o foco diversas vezes, algo que não acontece com facilidade.

"O negócio é viver mesmo, viver de olho vivo em nós mesmos para que nossa vida seja feliz".

Aline 08/07/2020

Um livro curioso e interessantíssimo, sou suspeita pra falar já que gosto do tema e faço estudo da doutrina
Recomendo a leitura

Volnei 05/01/2017

Jovens no Alem
A obra traz a coletânea de varias mensagens de jovens que desencarnaram na flor da idade e voltaram para trazer aos seus o alento de que a vida segue depois da passagem pelas portas da morte

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/