Serpent & Dove

Serpent & Dove Shelby Mahurin

Resenhas -

Lanny 03/02/2022

Do meu agrado
Eu estava merecendo ler um livro desse. Que aqueceu meu coração, que me deixou na ponta da cadeira, com o coração na boca, angustiada e saltitando em algumas partes.

Reid e Lou são o tipo de casal que eu amo. A vida deles não é fácil, mas eles estão vencendo juntos.

A transformação enemies to lovers foi sutil, foi com a convivência, com o conhecimento e deu pra convencer.

A reta final com tantas revelações foi daqueles momentos que eu tive que fechar o livro colocar a mão na cabeça e respirar fundo.

Reid e Lou começaram o livro praticamente órfãos e terminaram conhecendo suas origens e a cada revelação era um surto.

Aí chega no fim e o twist da vida de Reid e eu tô surtando.

Porém, como outras trilogias que li que o primeiro foi ótimo, estou me resguardando para os próximos, sem altas expectativas para não me decepcionar. Quero chegar no fim dessa trilogia com o mesmo sentimento que tenho agora. De que valeu a pena, que foi tudo lindo, tudo maravilhoso.

Maria 28/11/2021

No início eu tava achando bem meia boca, eu tinha lido outro livro que o sistema de magia também era bruxaria e as bruxas não eram tão vilanizadas e por isso eu não tava curtindo muito. Até a metade eu tava achando normalzao porque não parecia que teria um plot tão interessante, parecia que o foco era no casal. Falando nisso poderia ter sido um pouco mais slow burn, achei meio do nada o momento que eles se apaixonaram. Não foi um "enemies to lovers" beeeem desenvolvido, poderia ter sido melhor. também no início a autora tava usando um recurso de curiosidade (inventei essa expressão AGR fds) que era o seguinte: "ela tá vindo atrás de mim" sem explicar quem é essa "ela", pra nós leitores ficarmos curiosos, mas isso é muito fraco/iniciante!!!! (Não que eu fosse fazer melhor) já o envolvimento do bispo no rolê todo, mesmo que não tivesse nada explícito, dava pra ver que ia ter "coelho nesse mato". E de fato tinha e foi muuuuuito legal a revelação, que foi lá no final. Acho que no último terço do livro, ou um pouco antes, que começa a ficar mais interessante. o final é espetacular!!!!!! Muito, muito, muito, bom!!! Eu só acho que poderia ter sido um pouquinho diferente pra não precisar ter um segundo (e terceiro) livro. Não vejo muitas possibilidades de plots novos e imprevisíveis pro próximo livro, basicamente a gente sabe oq vai acontecer. E no final mesmo, tipo última frase, de novo a autora usou um recurso fraco pra atiçar nossa curiosidade.

lari 07/12/2021

Bom, mas nem tanto.
Tive uma relação de amor e ódio com esse livro. Comprei ele pq queria mto ler uma história que envolvesse bruxas. No entanto, a história do livro teve bem mais foco no romance do que na fantasia em si. O que eu não teria proboema nenhum se o romance não fosse tão meia boca. Enemies to lovers fraco, o personagem principal masculino é super entediante e a única coisa que achei interessante sobre ele apareceu no final. Algumas revelações seriam mais interessantes se tivessem sido feitas de forma diferentes e menos apressadas. Houve partes mto legais e que não consegui parar de ler (como o final) mas na maioria das vezes foi entendiante. O livro terminou atiçando um pouco a curiosidade do leitor, mas nem tanto assim. Não tô planejando continuar a série por enquanto.

mari 21/07/2023

Incrível!
Não é qualquer livro que consegue me agradar, mas também não sou aquelas chatas que se recusa a dar 5 estrelas. Mas Serpent & Dove com certeza está nas minhas melhores leituras (desse ano e de fantasias em geral), eu espero que o próximo livro consiga manter esse mesmo carisma e charme do primeiro livro. Os diálogos eram engraçados, os personagens são cativantes, e é impossível não se apaixonar pela Lou e o Reid.
Gostei de todos os character arch?s, os plot twists doidos, mas não completamente sem noção, e amei como as coisas fazem sentido dentro da grande improbabilidade de tudo.
O romance é gostoso de ler, com um smut muito tranquilo (o que para mim é ótimo, já que não gosto de ler smut), uma pegada enemies to lovers junto com o casamento arranjado, que parece que vai ser um grande cocô, clichê, chatão, com tudo para dar errado, mas deu super certo!
Não tem como não dar 5 estrelas para esse livro, mal vejo a hora de começar Blood & Honey. ?

(Te amo Reid, te amo Lou)