Mr Salary

Mr Salary Sally Rooney

Resenhas - Faber Stories: Mr Salary

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

xoxoanalu 27/10/2021

é impressionante como a sally rooney consegue escrever sobre relacionamentos. não importa como, ela simplesmente consegue.

bruno 19/11/2022

esse foi a última coisa que faltava da sally rooney pra eu ler e agora após ler tudo posso dizer que ela é umas das minhas escritoras preferidas. gostei muito do conto, terminei querendo mais, daria um ótimo livro, acho que a escrita dela não se favorece desse estilo, não da pra ela desenvolver bem os personagens, parecia um capítulo de um livro do que um conto em si.
maygiacomo 20/11/2022minha estante
qual o seu favorito dela? só li pessoas normais

bruno 20/11/2022minha estante
meu fav é belo mundo, onde vc está. não gostei tanto de conversas entre amigos, pra mim é o pior

bruno 20/11/2022minha estante
gostei muito de pessoas normais também

maygiacomo 20/11/2022minha estante
amo a capa de belo mundo, onde você está! quero muito ler!!!!

bruno 20/11/2022minha estante
é muitoo bomm, vale muito a pena

Caio Dantas Cabral 10/03/2022

gostinho de quero mais
acredito que isso resultaria mais um ótimo livro da Sally. como todos os seus romances, esse conto começa num dia qualquer e termina em um momento qualquer.

fiquei desejando mais umas 50 páginas pra saber o que resultaria deles dois. sukie e nathan me trouxeram uma leve semelhança de eileen e simon de belo mundo, onde você está?

giostavahr 18/06/2021

sally rooney dona do meu coração
em poucas páginas me apaixonei pelos personagens que até queria um livro inteiro não somente um conto. sally sempre perfeita eu amo tanto essa mulher?

Sabrina758 04/03/2023

Como sempre, a escrita da Sally Rooney me transporta para um lugar de estranheza e conforto ao mesmo tempo. Essa predileção de escrever sobre solidão, pertencimento, não saber quem é, estar emocionalmente investida em algo/alguém, está sempre presente nos escritos de Rooney.

Personagens femininas instáveis, figuras masculinas ausentes ou problemáticas, questão sócio econômica, como denuncia o título, Mr Salary. A relação entre Sukie e Nathan bate numa questão moral forte: Nathan, um homem mais velho que a acolheu em casa, ainda aos 19 anos, num momento preciso para que terminasse os estudos com apoio que não tinha do pai. Nathan é uma figura de referência para Sukie, que representa segurança em diversos âmbitos, mas isso não a impede de se apaixonar e interessar por ele com o tempo.

Nathan, 15 anos a frente de Sukie, tenta frear que a relação entre eles ultrapasse a barreira da cordialidade/amizade. Porém, ambos se sentem frustrados por não poderem fazer o que querem: ficarem juntos. Após sair da visita ao seu pai, que está em tratamento para um tipo agressivo de leucemia, Sukie presencia uma cena que aparenta ser uma vítima fatal de afogamento em resgate. Ela para, assim como todos ao redor, para presenciar aquilo, até que o que parecia ser um corpo, revela-se um objeto que fora retirado da água.

Refletindo sobre a efemeridade da vida e a importância que damos para a morte ? algo inevitável ?Sukie pensa no tempo certo das coisas, no desejo e sobre se privar de ficar com Nathan porque as pessoas falariam. Até onde estamos dispostos a negar algo que sabemos que nos faria mais feliz?

Apesar de ter gostado bastante do conto, a sensação de que era um rascunho de livro descartado foi muito forte pra mim. Não pela quantidade de páginas, mas a forma em que acabou sem ter, propriamente, uma conclusão.

Mari 27/06/2021

Ameiii, ja tinha ouvido falar mt bem da Sally Rooney, então decidir ler esse ante conto antes de ler um livro dela, e me surpreendi com seu jeito de escrever

Luiza.Gomes 19/07/2022

Mais uma vez, dou aplausos para senhora sally rooney e sua escrita magnífica. Sally acabou se tornando minha escrita favorita, a escrita dela é tão realista, ela escreve personagens reais

Danielle 01/09/2020

Um breve conto
Vou ler tudo que Sally Rooney escrever! ;)

kunstsara 28/09/2020

"My love for him felt so total and so annihilating that it was often impossible for me to see him clearly at all. If he left my line of sight for more than a few seconds, I couldn?t even remember what his face looked like."

O único defeito deste livro é ele possuir apenas pouco mais de 30 páginas.

vivi 18/09/2022

NÓS, FÃS DA SALLY ROONEY...
só não dei mais estrelas porque fiquei envolvida e quando vi tinha acabado. estou necessitada de livros da sally, tomara que ela volte a escrever, porque já acabei todas as obras dela.

sabre 26/02/2022

Uma história de amor? Uma história de perdas? Isso e mais um pouco. Um bom trabalho da Sally Rooney, me fez desejar que o conto fosse um romance.

Beatriz 15/06/2022

vale a leitura!
História gigante em menos de 50 páginas. Em Mr Salary vemos, mais uma vez, como Sally Rooney explora bem a dinâmica de poder entre duas pessoas dentro de um relacionamento. Muito bom!

marianamanzano 05/08/2022

acho que não...
a marca registrada da Sally (pra mim) é a construção fora do comum dos sentimentos personagens, e por esse motivo acho que contos não se encaixam exatamente nela.

ela fez um trabalho muito bom aqui. em menos de 50 páginas ela te faz cair de cabeça na história e se maravilhar com as reflexões. mas, como disse, foi tão pouco pra mim! eu queria mais e mais, e não terminei com a sensação de querer mais porque foi bom, mas sim porque pareceu faltar. e é esse o ponto: não faltou. é uma história com início e fim.
talvez estivesse esperando mais do que um conto pode proporcionar? talvez. mas pela nota do pessoal, não fui a única.
por isso, acredito que a Sally trabalha melhor com mais páginas e mais liberdade pra explorar as relações de seus personagens.

enfim, ainda é uma ótima leitura pros fãs. se você nunca leu nada dela, não recomendo essa leitura de início. não mostra, nem de longe, todo o potencial da autora.

Emotionally, I saw myself as a smooth, hard little ball. He couldn?t get purchase on me. I just rolled away.

Yasmin Massa 06/11/2021

sally rooney eu te amo & preciso de uma continuação
apenas: my love for him felt so total and so annihilating that it was often impossible for me to see him clearly at all.

o poder dessa mulher de em poucas páginas conseguir me destruir é diferente. te amo sallynha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6