Depois daquela viagem

Depois daquela viagem Valéria Piassa Polizzi

Resenhas - Depois Daquela Viagem

bnerees 23/01/2023

o meu primeiro livro que eu li, e é um dos meus favoritos! a escrita é muito bom e os detalhes são ótimos.

Gabrielle 18/01/2023

Depois daquela viagem a vida de Valéria nunca mais foi a mesma.
Ela não apenas contraiu o vírus da AIDS e passou a conviver com percalços em sua saúde. Além de tudo, Val ainda sofreu com o preconceito, a desinformação, a falta de tato de muitos médicos e a sensação de vazio com o amanhã.
Por outro lado, ela foi muito acolhida por sua família e amigos e sua boa condição financeira a levou aos EUA, onde havia mais informações sobre o assunto na época.

A escrita é leve, apesar do tema difícil. Parece que ela está na sua frente contando a história.

Um livro que veio parar na minha estante por acaso, mas me surpreendeu muito positivamente.

Wise girl 16/01/2023

que livro bom, sério.
adorei e me identifiquei muito com alguns pensamentos e opiniões da autora, e foi lindo ver a trajetória dela, a evolução, como ela apredeu a lidar com a doença e tudo mais.

VitAria 10/01/2023

Cuidado com as DSTs
Esse livro é incrível, trás um tópico muito importante na sociedade as DSTs, elas não são um bicho de sete cabeças e devem sim ser discutidas. Leia e descubra como uma simples garota lida com as diferenças, amores e a AIDS!!!

Ale Barba 10/01/2023

Uma lição de resistência
Eu adoro esse livro que conta a história de uma garota que lutou contra a doença o preconceito e tudo mais

mariaana 04/01/2023

O livro é incrível, eu amo como a Valéria escreve. Pela história ser dela, eu amei como fala expressa e escreve como realmente acontecia antigamente. Aprendi bastante coisa com este livro.

Tava tudo certo, mas ai descobri que a Valéria é bolsominion, algo que me deixou pasma. Como alguém votaria em alguém que disse que a vacina da COVID passava AIDS? Sendo ela uma mulher com o vírus????? NAO FAZ SENTIDO
Leticia 25/03/2023minha estante
Dessa eu não sabia até pq no livro ela fala que já viu sobre o comunismo, onde você viu que ela era bolsonarista?

cecília 01/01/2023

desmistificando estigmas!
talvez ?depois daquela viagem? seja a leitura mais enriquecedora que já fiz, isso não apenas pela temática mas por se tratar de uma biografia completamente diferente do que estava acostumada. durante todo período que estive lendo o livro, só conseguia pensar em quão importante e fundamental ele é para nosso conhecimento de mundo, e conhecimento acerca da AIDS
incrível e atemporal

Matheus.Queiroz 29/12/2022

Valéria é uma jovem que aos 16 anos contraiu HIV por ter feito relação sexual sem camisinha, além da sua jornada de aceitação este livro nos faz sentir as emoções de como era viver com AIDS nos anos 80, que na época as informações sobre a doença eram totalmente escassas e parecia que o único caminho a seguir era morte. Mas certamente não é, e o jeito que Valéria vai descobrindo isso durante sua vida é lindo. Achei encantador o seu jeito de enxergar o mundo, com certeza aprendi muito com ela ?

Ryan 26/12/2022

Crítica Depois Daquela Viagem
O primeiro livro que eu já li na minha vida, por causa de um trabalho da escola e foi muito importante, pois eu gostei tanto dessa leitura que me levou para outros livros, e se hoje em dia gosto de ler provavelmente é por causa dele. A história me emocionou muito realmente me coloquei no lugar da protagonista, o que me fez querer me aprofundar cada vez mais no tema

t0xitng 13/12/2022

Acabei lendo esse livro no período da escola e quando peguei na biblioteca pensei "vai ser um livro muito chato, com uma história chata e enrolada", mas dei com a língua nos dentes! Eu simplesmente amei esse livro e me prendeu desde o momento em que li a primeira página até a última e, quando cheguei nela, me peguei questionando a mim mesma "como assim acabou?". Esse livro faz com que qualquer um que leia se sinta tão próximo da autora quanto se é próximo de um amigo ou amiga querido. É impossível não sofrer junto e se alegrar com as vitórias que a autoria tem no decorrer da vida dela. Um livro simplesmente magnífico que se faz questionar se realmente é possível alguém ser tão forte como ela foi. Enfim, incrível.

mariana 05/12/2022

Sem palavras...
Que livro MARAVILHOSO! com toda honestidade eu não tenho palavras para descrever o quão emocionante e a história de Valéria Piassa!
Que mulher forte! durante todo o livro a autora trata de diversos temas importantíssimos desde o preconceito sofrido por portadores de AIDS, como racismo e xenofobia simplesmente perfeito!

Este e um livro que vale cada milésimo de segundo, uma estória forte com ensinamentos para levar para vida!

favorito sem esforço!!!

raysmaia 17/11/2022

Li pela primeira vez com uns 12/13 anos. Simplesmente um dos melhores livros que já li na vida.
Sua biografia é fantástica, você chora, sorri, sente uma vibração sem tamanho.
Como dia a primeira vez que li tinha entre 12 e 13, mas a última? Vai saber.
Pegava ele toda semana na biblioteca do colégio. Foi meu livro conforto por todo meu período escolar.
Só tinha meu nome no livro de baixas de assinaturas.
Ótimas memórias de uma história de amor e muita luta

lusandra 06/11/2022

Esse livro é muito bom pois retrata a vida de uma pessoa com AIDS, mas sem aquela coisa de "teu destino é a morte, e fim".
Ele mostra que sim, é uma doença séria, que precisa de tratamento, mas que há esperança de vida. Não é porque alguém tem AIDS que a morte é algo que a todo instante deve ser considerada. A pessoa pode sim viver a vida e aproveitar muitos momentos por ANOS. O livro não romatiza a doença, mas conscientiza e achei isso incrível!
Sem contar que a história é muito bem contada, ler o livro é muito gostosinho. Super recomendo
aartemesalva-nat 06/11/2022minha estante
Esse livro é inesquecível. Tem mais de 10 anos que li esse livro, mas me impactou bastante.

lusandra 06/11/2022minha estante
Simm, é muito bom!! ??

Thais.Moreth 31/10/2022

Importante livro para os adolescentes
Li na adolescência, o livro foi recomendado por uma professora. Alguns pais chegaram a reclamar da leitura, por conter informações sensíveis. Mas o efeito da leitura em grupo foi surpreendente. A maioria de nós conheceu, pela primeira vez, o universo das drogas e do sexo. E aprendemos os riscos e as consequências, sem falso moralismo.

Larissa 16/10/2022

Um dos primeiros livros que li, e nunca me esqueço dele. A história é linda e cheia de superação. Não abro mão dele!