O Diário de Marise

O Diário de Marise Vanessa de Oliveira

Resenhas - O Diário de Marise

Vivi 10/01/2010

Valeu lê-lo. Ela consegue mostrar que os trabalhadores do sexo são pessoas normais, têm sentimentos, angústias, sonhos e frustrações.. e sem tapar o sol com a peneira, sem hipocrisia, mostrar os dois lados da moeda: o bom, e o literalmente falando, o fodido. Este me parece que no final supera o bom. Como em qualquer profissão, há menos momentos gratificantes do que momentos chatos , estressantes; a monotomia fatal causada pela rotina..

Camila 14/08/2010

Viciante!
Gostei muito deste. A história de vida que ela nos passa, é algo surpreendente. Não só pela profissão e experiências dela, mas também por seus questionamentos, suas dúvidas, suas indagações. Muitos dos seus pensamentos coincidiram com os meus.

NatyNatalia 12/01/2022

Ela passou por cada coisa
É um livro muito grande, letrinhas minúsculas, aí me deu uma certa preguiça no começo, mas depois que você engrena, vai embora. A Vanessa faz um trabalho magnífico na Internet, mas antes de ser o que é hoje, passou por cada coisa. Felizmente ela conseguiu virar a chave de sua vida.

Bruno.Eyes 22/10/2019

Corajoso
Coragem de se expor, de mostrar a realidade por trás dos anúncios de jornal e toda a sujeira que há nos desejos mais improváveis dos clientes que atendeu ao longo dos anos. Um relato bastante forte e quem iria imaginar que esse mulherão empoderado que é a Vanessa, sexóloga, coach e atendendo como enfermeira e também psicóloga. Já foi um dia uma mulher depressiva, sem perspectiva e desacreditada nos homense sobretudo no amor?
Vanessa no primeiro ano de trabalho como garota não queria aceitar e entender o que estava acontecendo. Era um processo sem dúvida, a aceitação de ser quem era e de se descobrir como mulher. Sabendo que Marise era apenas um personagem como muitas que ela incorporava dentro dos quartos de hotéis. Homens que amou, psicopatas emocionais e os mais estranhos clientes que se pode imaginar.
Recomendo para quem deseja sobretudo ter uma visão mais humana sobre as prostitutas. Enquanto lia parecia e me sentia conversando diretamente com a própria autora. Vanessa tornou se minha inspiração como mulher e sobretudo como mãe corajosa. E cara... Que mulher ??

Leilany 16/06/2009

Interessante a vida de Vanessa, a garra e a luta para sobreviver e criara sua filha.

Tia Nessa 11/07/2014

O diário de Marise conta a historia real de uma garota de programa.
Marise é o nome de trabalho da autora do livro Vanessa Oliveira.Nesse livro ela relata sobre sua vida desde a adolescência,os problemas com a família,o primeiro namorado,a filha,como ela entrou pra prostituição,as amigas que fez,os clientes e suas taras,a vida nas boates,os anúncios de jornais,suas decepções amorosas....Enfim,tudo o que ela viveu nos anos que esteve nessa vida.O livro foi baseado em seu diário particular que ela iniciou em 2003 e o finalizou em 2005.
Eu gostei muito desse livro,primeiro pela forma que foi narrado,bem natural,bem sentimental.O outro motivo,muitos das coisas que a Marise passou,mesmo nós mulheres que não somos prostitutas passamos,principalmente em relação ao amor.Eu mesmo em muitos momentos me vi em suas descrições,temos muito em comum na forma de ver o amor e os homens.O livro foca nas pessoas envolvidas na historia,no que a vida fez pelo seu interior.
Resumindo,amei esse livro,super recomendo,é fácil de ler,é interessante...

@uaitolendo 05/01/2020

? RESENHA
AMIGAAAAAA LINDA.Esquece esse frase cliche e ridiculo que garota de programa tem " a vida facil. Pois nao tem nada facil. E exaustivo,perigoso e estressante. Nem todas estao nesse mundo por que querem. VAMOS PARA DE JULGAR. Vanessa nesse livro sua realidade a epoca em que era uma Garota de Programa,noites mal durmidas e o preconceito que ela e sua filha viveu. Livro interessante e com uma riqueza de detalhes imprecionante. Leitura super valida e rica. Rica daquilo que o dinheiro não compra. Pela experiencia de Vanessa da pra ter uma lição sobre varias coisas,sobre amizade e economia por exemplo. Uma liçao de vida.
? NOTA DA THATTY
@vanessadeoliveir é a maior coah feminina do Brasil. Ela é expert em Empoderamento.
#ODiarioDeMarise #VanessaDeOliveira #EditoraMatrix #AmoLer #BookLove #Bookstagram #IgDeLivros #LeioLogoExisto #DicaDeLeitura #Livros #InstaLiterario #Livro #IgLiterario #InstaLivros #Ler #Leitura #AmoLivros #UaiToLendo

Biblioteca Álvaro Guerra 19/10/2019

O Diário de Marise .
O Real motivo para as pessoas se prostituirem é a liberdade sexual, mas Não a liberdade sexual, mas a liberdade da conquista do direito de ir e vir e de fazer oque se quer.

empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8587431684