Boas Esposas Louisa May Alcott

Resenhas - Boas Esposas

Ana Claudia 26/03/2021

Continuação de Mulherzinhas, é uma história que vai contar sobre as irmãs, agora mais velhas, em suas vidas adultas.
Um clássico romance de época que aborda o poder da amizade e do perdão, a descoberta do amor e, principalmente, sobre a aceitação de que tudo na vida tem começo e fim, é que devemos sempre fazer bom uso do tempo, para amar e nos nos cercar daqueles que nos amam de verdade.
Arnaldo.Veiga 26/03/2021minha estante
Chocado eu nem sabia que mulherzinhas tinha uma sequência

Ana Claudia 27/03/2021minha estante
No ebook, Mulherzinhas tem continuação contando a vida adulta delas. No livro fisico, você tem os dois livros em um só, como parte um e parte dois, respectivamente Mullherzinhas e Boas Esposas

Bia 12/07/2021

misto de sentimentos
os meus sentimentos são bem contraditórios relativamente a esta continuação de "mulherzinhas". por um lado, continuei com o coração aquecido, porque é impossível ficar indiferente a esta família, que partilham um afeto uns com os outros como eu nunca vi. por outro lado, ainda tenho algumas ressalvas ao destino de uma ou outra personagem: não sei se gostei do desfecho ou não, ainda estou a processar! ahahaha

para quem for realmente fã do primeiro livro, acho que não tem como não ler este (apesar de eu não ter achado a leitura tão prazerosa, o que é engraçado, já que este tem mais ação).

Monica Grezzi 04/09/2021

Eu não me canso de falar que essa história é cheia de amor e que aquece o coração!
Me emocionei no primeiro livro e agora me emocionei neste aqui.
Adorei o estilo da escrita e a ternura que passa.

Ana Bia 10/11/2023

Eu acho que coloquei bastante expectativa nesse livro pq tinha gostado muito do primeiro. Sinceramente achei razoável, não é ruim, mas não gostei da forma q a história dos personagens se desenvolveu.

Vanessa 05/04/2020

Boas Esposas
Ao contrário da segunda parte, que superou e muito minhas expectativas, essa daqui foi totalmente contra a toda a construção feita da Jo. Entendo que a história tenha sido escrita em outro século, mas o destino da personagem foi extremamente machista.

NAdia39 11/02/2023

Lindooooo
Gostei muito do livro chorei logo nas primeiras páginas e o fim é lindo penso que é melhor que o das mulherzinhas

Rebeca 21/05/2022minha estante
Nossa sim, ainda não terminei de ler, mas tô revoltada com ess

Rebeca 21/05/2022minha estante
Nossa sim! Amy e Laurie não tem nada haver um com outro, ainda não terminei de ler, mas isso tá me dando agonia, o livro seria bem melhor se os personagens tivessem finais diferentes, Jo poderia virar uma solteirona e uma ótima escritora, Laurie poderia se casar com Beth, e Amy, ela que deveria ter o destino infeliz que a Beth teve, pq a Amy é a irmã mais insuportável das irmãs March's. Beth não merecia isso

José Frota 22/12/2023minha estante
Como homem concordo contigo. A visão do casamento é papel da esposa é muito machista e pra nossa época é um absurdo. Sobre o que a Rebeca falou acima em parte concordo, mas eu não veria o Laurie casando com a Beth. Preferiria ele casando com a Jô e fazendo altas viagens e aventuras juntos. A Amy poderia casar com um europeu e a Beth poderia herdar a mansão Laurence a abrir um orfanato.

Rebeca 22/12/2023minha estante
concordo contigo, José. Só fiz a comparação com o possivel casamento de Beth com o de Amy, que no caso seria mais aceitável com a Beth, embora eu ache que com a Jo seria o ideal, mas infelizmente no livro Jo teve um casamento nada haver com ela :(

Maíra 01/11/2020

Amei demais
É a sequência do livro Mulherzinhas e contém grande parte da história retratada no filme com a participação da Emma Watson. Imperdível.

AAnacruz 01/05/2024

Irmãs March parte II
Amo Mulherzinhas, mas poder ver elas crescendo e amadurecendo foi incrível e acabei gostando mais desse.
Seus sonhos de meninas não se realizaram da forma que esperavam, mas cada uma se encontra perfeitamente feliz apesar das atribulações.
Da Meg não esperava muito e seus capítulos foram ok sem grandes dificuldades.
Como chorei pela Beth, parecia que era minha irmã que estava partindo. Fico triste da sua história ser tão curta.
Jo sempre foi minha favorita e fico feliz que ela tenha deixado de ser tão rebelde e tão grosseira as vezes kkkk. Ela acabou aprendendo com seus erros e se tornou uma linda mulher respeitável. Ela e seu professor são lindos juntos e fico feliz que tenham encontrado um ao outro.
E sim amo a Amy e o Laurie, acho os dois perfeitos um pro outro. Da pra perceber claramente o quão bem ela fez a ele e que ele e a Jo não passava de um amor infantil (que foi superado bem rápido kkk) que não funcionaria na vida real.

Mariana Destacio 02/08/2020

Boas Esposas
Depois tomar spoilers do livro todo no filme "adoráveis mulheres" que conta a história não só de "mulherzinhas", mas deste livro aqui também, decidi ler mesmo assim, e não me atrapalhou em nada. Claro que seria agradável contar com a surpresa em alguns acontecimentos, mas isso não tornou a leitura menos prazerosa. Essa edição é em português de Portugal.. tirando as mil vezes que li a palavra "raparigas" e ter que ler palavras com acento agudo quando estou acostumada com circunflexo (um tortura ler: bebés, os pequeno BEBÉS), foi uma boa leitura, de fácil entendimento, apesar de conter poucas notas quanto a referências para enriquecer a leitura. Se você for fã de Mulherzinhas.. essa continuação é indispensável.

Barbosa 05/09/2020

Eu esperava mais, mulherzinhas foi excelente demais e esse foi tão médio, as partes da Meg foram chatas demais porém chorei muito com a da Beth.

O final da Jo me irritou um pouco mas não foi de tudo tão ruim e o da Amy foi inusitado mas gostei.

lore 31/12/2020

pensei mas terminei
esse não é um livro ruim, mas eu esperava mais. Ele realmente me deu um cansaço na leitura e eu que se abandonei. Mas eu queria ver o filme tendo lido mulherzinhas e esse tbm que eu nem sabia que era continuação, mas foi mais por isso que terminei o livro. Ele tem umas partes bem boas e interessantes mas não é o livro todo que é assim não, mas ainda vale a pena pra quem quer continuar acompanhando a história da família March.

Elias 07/03/2021

Tal como o primeiro livro, também este é daqueles que aquece o coração e nos faz sentir conectados com a história e, por isso, gostei muito de o ler e sinto que é adequado para quando queremos algo mais leve e reconfortante.
No entanto, houve algumas coisas que não gostei nomeadamente o facto de na contracapa já recebermos spoiler da tragédia que acontece. Outra coisa que não gostei foi o facto de a passagem do tempo ser descrita de uma forma confusa. Num capítulo a Jo tem 19 anos e, passado alguns capítulos, já tem 25 sem que está passagem estivesse bem explícita.
Apesar disto, tal como já disse, foi uma leitura agradável e deu para ficar a conhecer finalmente o desfecho desta tão amada família.