Sussurro

Sussurro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Sussurro

Fernanda631 05/07/2023

Sussurro (Hush, Hush #01)
Sussurro (Hush, Hush #01) foi escrito por Becca Fitzpatrick.
Sussurro é o primeiro livro da série Hush, Hush e é um bom livro.
Tudo pode acontecer quando Nora Grey tem sua dupla de trabalho na escola alterado. Sempre acompanhada por Vee, sua melhor amiga, a protagonista se vê interessada e curiosa sobre o novo estudante, Patch Cipriciano. Ele parece saber muito sobre ela, o que torna o mistério muito mais instigante.
O pai de Nora morreu há pouco tempo, sua mãe trabalha mais horas do que o normal para manter a casa e tudo parecia normal, até que ameaças e ataques acontecem a ela e sua amiga Vee. Até então, anjos e nephilins não são apresentados como deveriam. A história se transforma em um enorme quebra-cabeças que te fará seguir a leitura até o final para desvendar todos esses mistérios.
Nora Grey é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Ele parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.
Patch Cipriciano. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?
Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos – uma disputa que não se resolverá sem sacrifícios.
Narrado em primeira pessoa, estamos na cabeça de Nora, conhecemos seus anseios, dificuldades e dúvidas. Ela possuí conflitos normais de adolescentes, tornando o livro juvenil e direcionado para os amantes de tramas de ensino médio.
A descrição da história é do jeito que agrada muitos, sem muitos detalhes, mas também não tão depressa com a narração. Os mistérios foram bem construídos e a história parece ter brecha apenas para amarrar a leitura ao próximo volume.

Fromlav 01/07/2023

Eu demorei um pouco pra entender o que estava acontecendo (no final fiquei sem entender) mas é uma leitura legal bem puxada pro suspense.

Elly_teles 26/06/2023

"De que me adianta ter um corpo se eu não puder ter você?"
‘Sussurro’ me pegou de surpresa, confesso que até por volta do capítulo 17 me senti frustrada crente de que estava lendo ‘Fallen’ pela segunda vez e jurava que já tinha entendido a trama por completo, mas eu não poderia estar mais enganada.

Eu engoli esse livro em duas sentadas, no começo achei muitas semelhanças entre os personagens deste livro com os personagens de ‘Fallen’, fosse o jeito misterioso e sombrio de Patch que parecia completamente idêntico com a personalidade de Daniel Grigori, ou o jeito estranhamente perfeito de Elliot que batia demais com o de Cam em ‘Fallen’. Mas sinceramente levei um tapa na cara com os 10 últimos capítulos onde todas as minhas hipóteses foram ao chão.

De início parece apenas mais um romance genérico com anjos e demônios, e permanece assim por um bom tempo, quando Nora descobre sobre Patch em um site na internet foi o ápice do clichê na minha opinião, a mesma coisa sobre as pesquisas dela sobre Elliot, e como a gente vai criando os pensamentos de forma precipitada assim como a própria Nora.

Mas no final quando toda a verdade vem a tona a gente fica chocada, porque não era o que a gente esperava durante todo o início, e o fato do livro ser curto pesa muito porque te prende e você não consegue parar, e de repente ele acaba sem você nem ter percebido.

Meu coração saltava em cada interação romântica entre Nora e Patch, principalmente na cena onde Patch faz tacos na casa da garota, e eu me vi completamente presa na vontade de ver esse casal logo junto, é um casal bem clichê do moreno misterioso e a mocinha com passado triste, mas eu amei tanto cada parágrafo dos dois que estou ansiosa para ler as continuações.
Liv_brigatii 03/07/2023minha estante
oiee, vc pode me falar qual é a classificação indicativa?

Elly_teles 03/07/2023minha estante
+16 anjo

Liv_brigatii 03/07/2023minha estante
obgd, pesquisei pesquisei e sempre aparece ou +14 ou +16, então fiquei na dúvida se é ?pesado? ou não

Elly_teles 03/07/2023minha estante
Esse não é muito pesado não viu
Eu acredito que essa classificação de +16 seja pelo suspense psicológico e a a parte do plot

Ana Ramos 25/06/2023

Confesso que pensei muito em abandonar esse livro.
Mas depois da metade do livro, a história teve mais ação, conversas existiram e coisas foram revelados.
O romance é sutil, e não uma coisa forçada, gostei disso, apesar de não ter me ligado nesse romance.
Confesso que tive vontade da na cara dessa Vee várias vezes, eu tenho o segundo livro então, provavelmente vou ler, se a história for legal, eu continua a série, se ficar na enrolação que nem esse primeiro, aí deixo quieto.

maricrivos 22/06/2023

ótimo para curar ressaca literária!
Eu li esse livro pela primeira lá por 2013 e era muito novinha, acabei não me identificando e deixei ele de lado, fui pra Fallen que amei na época mas também abandonei lá pelo penúltimo livro da saga.
ultimamente minha ressaca literária tava me matando e lembrei da saga Hush Hush hoje, comecei o livro com esperanças baixas e terminei elétrica! devorei ele durante a madrugada porque a leitura fluiu muito bem.

ele é uma delícia de se ler quando tu só quer algo pra distrair a mente e sair de uma ressaca muitooo chata, amei a dinâmica do casal, o suspense da trama e fiquei feliz porque mesmo com a autora trazendo vários plots durante o livro, cada um deles teve sua resposta e seu ?desfecho? mesmo que temporária (já que é uma saga né), então não ficou nenhum ponto sem nó!

uma observação que notei, com 20 anos muitas coisas no livro fizeram mais sentido, com 11 quando o li pela primeira vez minha cabeça não entendia toda a obsessão com o Patch e seus comentários sarcásticos, mas agora?
porém, foi com esse livro que descobri que sou apaixonada por slow burn!

pouco entusiasmada pra continuar a leitura da saga já que os personagens principais terminaram o livro ?juntos?, também tenho medo que metam um triângulo amoroso algo que eu DESPREZO em leitura se não for feita da maneira correta.

Então, agora to nesse impasse de continuar a saga ou deixar essa experiência gostosa que tive com o primeiro livro da maneira que tá.
de qualquer maneira, vou ler algum outro livro agora pra dar uma respirada, talvez eu volte pra Nora&Patch com o seu universo de anjos muito bem construído!

Nicoly272 21/06/2023

O que eu achei do livro
Eu estava lendo ele enquanto lia outros livros físicos, para caso de eu ficar entediada. Ele é bem típico romance clichê sobrenatural. Eu gosto de romances assim com "Bad Boys", mas não foi muito emocionante ler ele.

collereading 19/06/2023

"de que me adianta ter um corpo se eu não puder ter você?"
Ok vamos lá, não é que eu não gostei do livro. a leitura só não foi agradável por uns detalhes mínimos, talvez a culpa seja minha? pois eu estava com uma expectativa até que bem alta. a leitura foi desagradável pelo fato da personagem principal ser meio chata demais (desculpe-me fãs de hush hush). eu meio que só continuei lendo pra provar pra mim mesma que a chata na verdade era eu e não a nora, mas nossa, não dá, ela teve uns pensamentos que me deixaram muito irritada! okay eu entendo o motivo dela se sentir "estranha" por causa do patch, mas meu deus que desconforto ler as coisas que ela pensava sobre ele no início, eu só pensava "MEU DEUS NORA, RELAXA MULHER". não sei se lerei a continuação (talvez sim pois sou curiosa) mas por enquanto não tenho nada decidido. mais uma vez peço desculpas aos fãs dos livros ?

Carol 19/06/2023

Li pela primeira vez em 2013, acabei de reler junto de uma amiga e mds, amo tanto o Patch que nem sei descrever. A série que me fez entrar no mundo da leitura, amo demais esses livros, queria tanto os filmes ?
Liv_brigatii 03/07/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Carol 04/07/2023minha estante
Classificação 16+
Mas ele n tem nd sexual e tal, tem umas brigas e tal, acho q acima de 12 ja pode.tranquilo

Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
Li na adolescência...não tenho resumo mas lembro de na época gostar muito e querer continuar a série mas não tinha na biblioteca...vou tentar comprar os restantes pra ler ????

Janann 18/06/2023

Meninaaaaa
Eu nem sei o que dizer, por que o livro é simplesmente muito bom! Só lendo pra poder saber. A escrita da autora é extremamente viciante. Perfeito esse livro, gostaria mt da versão de Patch em português para saber a versão dele

Isa 17/06/2023

É uma leitura rápida, só não é uma história tão boa. Sem nenhum grande enredo é bom pra ressaca literária mas não vai te oferecer grandes experiências. Não continuar a série porque, sinceramente, não sei como a autora vai conseguir render essa história por mais três livros.

Leticia @leticiageek 16/06/2023

Releitura
Adoro a vibe dark das capas e da história sobre anjos caídos... li pela 1ª vez lá em 2012 e me apaixonei. Naquela época achei o máximo mas, mais de 10 anos depois lendo muitas fantasias, hoje é impossível não observar que essa saga não é super elaborada, tem elementos bem simples! Mas continua sendo meu xodó pois me fez voltar a ser uma leitora assídua.

Patch "bad boy" Cipriano, acho que quase todo bookstan conhece esse kkkk Nora é chatinha, mas as vezes eu ainda gosto dela. A personagem Vee insuportável, odiei em 2012 e continuo odiando.

Acho a história interessante, alguns momentos divertidos, outros com certo ar sombrio, além de ser gostosa e rápida de ler!

Maria12276 16/06/2023

Segundo Amor
Patch a paixão literária da maioria dos leitores! O livro é bom, fácil de ler, apesar de nenhum plot twist, ou emoções gigantesca, é um ótimo livro pra quem tá começando a ler e gosta mais de fantasia.

Malu 15/06/2023

A leitura foi bem rápida e gostosa de acompanhar.
Fiquei preocupada pensando que iria ser bem parecido com Fallen e acabar lendo algo repetitivo, mas acabei me enganando.
Não curti muito a Nora durante muitos capítulos, porém, a chatice dela foi passando no decorrer da história.
Amei o Patch e o jeito dele e já quero logo continuar a sequência pra ver mais desse personagem.