Assassinato No Expresso do Oriente

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

liceeexw 11/10/2021

gostei mtoooo dos plots, to até confusa aqui
meu deus quanto nome difícil, quanta relação aleatoria socorro! isso me impediu de ficar viciada na leitura, achei umas partes meio chatas e monótonas demais.
eduarda de deus. 11/10/2021minha estante
ai tô louquinha pra ler um livro dela aa

Giovana Renoldi 20/01/2021

Famoso por bons motivos
Assassinato no expresso do oriente é o primeiro livro da Agatha Christie que leio e mostrou-se, no desenvolvimento da narrativa, uma história bem amarrada e intrigante. O livro melhora a cada página.

Lisa 06/08/2021

Quando você pensa que sabe de alguma coisa Poirot vai lá e mostra que você não sabe de absolutamente nada!

O primeiro livro da Agatha que leio e estou completamente apaixonada, ela joga todas as pistas ao longo do livro como se fosse só uma mera conversa e com o passar das páginas percebe-se que as besteiras que os personagens fazem é falam não são apenas deslizes!

APENAS PERFEITO!!!
Marina @cafeina.literaria_ 06/08/2021minha estante
Uma obra prima dela. Leia outros, são todos muito bons

Ju Vignon 06/08/2021minha estante
Amooo!!! Poirot é meu favorito...esse livro é fantástico...?

Dora 06/08/2021minha estante

Menina Ártica 19/07/2020

Surpreendente!
Agatha Christie é genial! A cada você se apaixona mais pela escrita e pela autora. Ela prende você a história e você se envolve de uma maneira tão profunda que devora o livro sem nem perceber.

Mila.Maluka 21/03/2023

Não curti!
Me pareceu que Agatha Christie não sabia como terminar o livro, então inseriu um monte de provas nada a ver no final, pro detetive Poirot acabar o caso.

Podia ser bem melhor. Não curti mesmo!
Francisco.Martins 21/03/2023minha estante
Eu li esse livro mas não lembro absolutamente nada dele. Já li alguma livros dela e realmente não é dos melhores

loracy.y 08/11/2022

A rainha do crime ganhou meu coração ??
?As pessoas mais gentis, as mais amáveis, nem sempre são as mais inteligentes.??

Calma lá, que eu ainda tô processando esse livro!
Que história espetacular, juro.
Terceiro livro que leio da Gata Triste e ouso dizer que ela virou, definitivamente, minha autora favorita ??

A Agatha construiu uma trama excelente com uma narrativa impecável. Apesar das resenhas que li aqui no skoob, não acho que a escrita e/ou o enredo foi monótono e tedioso, acredito piamente que foi muito bem trabalhado de uma maneira muito leve, ao ponto de que vários fatores essenciais para a resolução do caso passarem desapercebido pelo leitor.

Os personagens são muito bem construídos, e o plot então? Digno de 5? sem sombra de dúvidas. Não tem como você esperar. Não lia um livro com um final tão bem feito desde que li ?Onde Está Daisy Mason??

Recomendo principalmente se você está querendo começar a ler os livros da autora, é um livro que introduz muito bem a escrita dela e a maneira em que suas histórias são construídas, valeu muito a pena essa leitura!! ??

5?+??
Luizinha 26/12/2022minha estante
essa história é incrível!!

loracy.y 26/12/2022minha estante
Ela é excelente ?

lipassos 29/06/2020

Assassinato no Expresso do Oriente
Primeiro livro que li da Agatha Christie, e não decepcionou, mas também não será um livro que muitos dirão que foi o melhor ja lido. É um livro bom, para quem quer algo rápido e fácil de ler e que ao mesmo tempo te envolve junto com os personagens na história.

O começo me pareceu um pouco confuso, pois não sabemos quem são todos os personagens apresentados. Acredito que ela queria deixar algo mais dinâmico, pois o objetivo do livro é falar sobre um crime e descobrir quem o fez.

Ao desenrolar da trama a autora deixa nós leitores pensando e criando mil formas de interpretar esse assassinato, por isso é envolvente e por sua vez surpreende com o seu final.

Vale a pena a leitura leve que este livro permite!

lsonkwan 24/03/2022

talvez as expectativas altas impostas por pessoas próximas a mim tenham influenciado minha nota final, por eu ter de certa forma me decepcionado...
já começo elogiando a construção dos personagens do livro, já que neste eu consegui identificar cada um deles sem ter que ficar voltando as páginas pra garantir (diferente dos outros que li da autora); todos eles têm um certo tempo de cena bom e você cogita todos como assassino em algum momento.
a ambientação é bem legal também, o fato deles estarem de certa forma presos na nevasca deixa tudo com um ar bem misterioso e sufocante.
tirei um pouco da nota por causa do final, que achei bem anti-climático a revelação e senti falta de algumas páginas adicionais explicando como tudo se resolveu.

Reis 17/03/2021

GENIAL!!!
Esse foi o segundo livro que eu li da Ágatha Christie e tenho que concordar com sua coroação como Rainha do Crime. A genialidade precisa para se criar uma história e encaixar perfeitamente os personagens, suas personalidades, seus álibis e motivações, colocando o leitor pra pensar e pôr a prova suas próprias teorias, e no fim ainda causar reviravoltas!! Eu devorei "Assassinato no Expresso Oriente" e já o considero um dos meus favoritos"
Paula.Vanessa 17/03/2021minha estante
Quero muito ler este livro, obrigada pela resenha ??

Bryan.Caratti 03/02/2021

Uau
Achei que esse livro teria uma leitura difícil por ser antigo, mas não. É bem fluído. Só me compliquei com os nomes ?. É o primeiro livro que termino da Agatha. O primeiro que li não terminei, não lembro o porquê. Na capa tinha um cemitério. Queria descobrir o nome :')
Enfim, o livro não enrola e nos deixa sempre vidrados na história. É dividido em três partes: 1) Onde somos apresentados aos personagens e a história. 2) Onde rola os depoimentos. 3) Quando Poirot vai chegando a conclusão. O livro simplesmente flui. O final é satisfatório, apesar de curto, o que achei bom pois me fez devorar ele ainda mais rápido. Pra vocês terem uma ideia: terminei a parte 2 e 3 de uma só vez.
Dei 4,5 estrelas pois adorei o livro. Super fluído e tem uma história interessante. Mas senti que faltou um tchan para merecer 5 estrelas. Agora vou ver o filme da Fox ?
Bryan.Caratti 03/02/2021minha estante
Devo acrescentar que o final me deixou... Surpreso. Foi tão inesperado... Desconfiava que seria aquele mas não achei que a Agatha teria coragem de fazer isso. A decisão tomada por Poirot então, mds, me deixou ainda mais surpreso.

Helenapessoa 05/02/2021minha estante
Ahhhh que bom q gostou! Indico um dela chamado o misterio dos 7 relógios e os crimes abc. São meus favoritos dela!

Bryan.Caratti 05/02/2021minha estante
Já anotei ? Por acaso você conhece um cuja a capa mostra um cemitério? Eu li o começo quando criança mas nunca mais vi esse livro. Se não me engano tinha um cara carregando algo em um corredor... Ou só andando mesmo

Helenapessoa 05/02/2021minha estante
Hummmm não conheço não.... talvez pode ser porque não pediram a Evans?

Quem é Evans? ?????

KKKKKKK

Helenapessoa 05/02/2021minha estante
Eu já li esse mas não lembro de nada, ent n tenho certeza

Bryan.Caratti 05/02/2021minha estante
A capa é parecida, mas não é a mesma. Vou ler o começo do PDF pra ver se é esse mesmo o livro

Helenapessoa 06/02/2021minha estante
Isso! Depois me avisa?

Bryan.Caratti 08/02/2021minha estante
Ainda não achei ?

Helenapessoa 08/02/2021minha estante
Kakakakakakakka se eu achar alguma coisa parecida eu te mando!

Bryan.Caratti 10/02/2021minha estante
Tá bom hahahaha

Mandy 24/04/2022

Obrigada Ágatha
Primeiro livro que li dessa tão famosa autora. Gostei bastante , foi um livro envolvente no qual eu fiquei o tempo todo tentando encontrar pequenas dicas nos diálogos para descobri quem era. No fim fui supreendida , pois não esperava o que aconteceu.

Não é o tipo de livro que costumo ler , e foi a primeira vez que li algo do gênero, ele me ajudou a sair de uma ressaca literária que já durava 1 ano, então acho que ele sempre vai ter um lugar especial no meu coração, pq nunca podemos esquecer o que nos devolve nosso maior prazer.

Lu Tenorio 30/04/2020

Amei !
Gostei muitoo do livro,e não vejo a hora de ler mais da escritora,gosto muito da forma como Hercule Poirot soluciona os casos através de seus métodos psicológicos e dedutivos,não conseguir desgrudar
Jenickson 30/04/2020minha estante
Ela é maravilhosa mesmo.