Convite para um Homicídio

Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Maria Rosa 17/03/2024

Mistério
Adoro ler Agatha e me desafiar na investigação para descobrir quem é o culpado, nesse eu descobri, mas a razão do crime me surpreendeu, então tá certo, sempre vou ser surpreendida.
Uma história bem construída, que deixa o leitor curioso é não consegue soltar o livro.

Robs 17/03/2024

Sou uma grande fã das histórias de Poirot, o detetive P. nunca me chamou a atenção. Mas a Miss Marple tem feito eu gostar bastante das histórias com ela.

AAnacruz 16/03/2024

Primeiro livro com a Miss Marple que leio e gostei muito. Gostei dela não ser a detetive principal, mas uma velhinha xereta muito esperta. Gostei tbm que a história não teve o fim que imaginei, lá pros 60% já tava achando que o fim estava bem óbvio, mas não era nada daquilo kk. Recomendo.

Ana Paula Teodoro 14/03/2024

Agatha sendo Agatha... história cheia de mistério, surpresas e ação bem ao estilo da autora. Uma leitura muito boa.

Vivian.Jensen 14/03/2024

Que mistério gostoso de ler! Os personagens são super caricatos e tão divertidos que a leitura desse livro foi pura diversão. Acho que tenho um fraco pelos mistérios da Miss Marple, ela sempre me surpreende e acabo rindo muito com suas observações sagazes. Esse mistério traz várias reflexões diferentes e também tem uma resolução inesperada, vale a pena a leitura!

Bruna 14/03/2024

Demorei para me envolver e avançar com a história.
Dessa vez achei um pouco mais difícil diferenciar os personagens, o que talvez tenha atrapalhado um pouco a experiência.
Ficou "fácil" adivinhar o final da história, principalmente perto dos 70%, o que é um pouco frustrante.
Seguimos com a meta de ler todos os livros da gata triste.

Marly.agatha 14/03/2024

Amei
O livro tem muitos personagens e a dica é sempre escrever os nomes com características marcantes, mas o final é surpreendente e vale a pena, bem diferente dos outros dela.

Lucas1429 13/03/2024

Mais uma vez o final como ponto forte
Essa foi a leitura mais difícil pra mim dos 3 livros que li da rainha do crime , porém o final pqp o final é ótimo e mais uma vez pela terceira vez em três livros a Agatha conseguiu me surpreender e acaba compensando a lentidão do início do livro ? porém mais uma vez tenho que pontuar a dificuldade que eu tenho com os nomes dos personagens e a difícil associação a cada um são muitos nomes realmente difíceis?. Mais em fim um ótimo livro que com certeza vai ficar na minha memória por muitos anos

Helô 13/03/2024

Nas primeiras páginas já ocorre bastante coisa e pensei que o restante do livro seria de certa forma bem arrastada, mas isso possibilitou que surgissem diversas pistas, questionamentos e dúvidas, dificultando a descoberta do assassino. Acho que dessa vez finalmente consegui diferenciar melhor os personagens sem fazer uma grande confusão.
Por mais que o plot da história foi o mesmo de alguns outros livros da autora, dessa vez teve uma perspectiva diferente que me levou a diversos questionamentos.
Mas, no geral o livro é muito bom, gosto muito das histórias com a Miss Marple.

Mandybooks 12/03/2024

Primeiro da rainha dos crimes!!
Essa foi minha primeira leitura dela, já confesso q qro ler mais!! a história me prendeu, embora teve uma parte que achei um pouco entediante, mas nada q atrapalhasse a leitura. adorei a miss Marple e juro que final foi esse?? eu nunca esperaria aquilo, tô chocada até agora!! recomendo bastante!!

Bea 12/03/2024

Desculpe aos amantes, mas foi a pior coisa q já li
Mesmo entendendo a história é ficando levemente surpresa com o final. Não me cativou nem um pouco, achei mt chato toda a história e narrativa. Pra no final jogar milhões de informações de uma vez e fazer ficar extremamente cansativo e pesado o final da leitura.

Mist berry 12/03/2024

Adorei
Nunca tinha lido nada da Christie antes, apesar de já estar na minha lista a séculos. Eu AMEI essa história, o único problema que tive foi o de guardar o nome dos personagens, isso me deixava um pouco confusa, são muitos personagens. Apesar disso eu adorei o livro, super bem escrito, história muito cativante, personagens adoráveis, não conseguia parar de ouvir o audiobook. Super recomendo.
Mandybooks 12/03/2024minha estante
tbm fiquei bem perdida no começo com aqueles nomes KKKKKK

Emerson361 12/03/2024

??????? ???? ?? ??????????
A escrita da Agatha pra mim é um pouquinho difícil, os nomes ficaram muito confuso principalmente pq um mesmo personagem tinha nomes e até apelidos diferentes, mas é mais por conta do livro ser de 1950. Independente da escrita, a história foi muito boa pra mim e não estava esperando aquele final e as reviravolta. A Agatha Christie foi incrível nesse.

misssweetdreams 11/03/2024

Chocante, mas maçante
Quem me conhece sabe que eu sou a fã número 1 da Agatha, mas esse livro ficou um pouco aquém das minhas expectativas.

O final é surpreendente, mesmo que eu ache que seja possível adivinhar ele se você prestar muita atenção. O conceito do livro e sua proposta são inovadores e foram a razão pela qual eu quis lê-lo. Quem pensa em escrever um romance policial sobre um assassinato que foi anunciado antes de acontecer? Só a Rainha do Crime!

Mas, achei o livro um pouco maçante, principalmente seu começo. E, além disso, achei os personagens meio chatos e achei difícil criar uma conexão com eles. O que é um empecilho pra mim, já que minha parte preferida dos livros da Agatha é quanto os suspeitos são envolventes e complexos. Na minha opinião, a autora só se aprofundou em alguns dos suspeitos, que não eram tão interessantes assim.