O Círculo do Medo

O Círculo do Medo Sandra Carvalho

Resenhas - O Círculo do Medo

Inês Montenegro 31/01/2016

Comecei a ler esta saga algures na minha adolescência, e há muito que não pegava nela. O receio de andar um pouco perdida com os acontecimentos e as personagens revelou-se infundado – rapidamente compreendi o que decorria e relembrei os eventos passados.
O que eu recordava era um gosto forte pelos dois primeiros livros, e um mais ou menos morno pelo terceiro. Este considerei aceitável. Não foi das minhas melhores leituras, também não foi das piores.
Da escrita tenho apenas a reclamar o uso excessivo de “a Guardiã da Lágrima do Sol”, “a Rainha do Sol”, etc, etc. Compreendemos bem o que chamam à Edwina sem a necessidade constante da referência deste título – curiosamente, quase sempre pronunciado por ela mesma (um hi5 a quem se refere a si mesmo na terceira pessoa!) De resto, é uma narração acessível, com um vocabulário variado, sem levar o leitor à necessidade de consultar o dicionário para compreender o que está a ler.

Opinião completa em:

site: https://booktalesblog.wordpress.com/2015/10/23/o-circulo-do-medo-sandra-carvalho/