Torpedo

Torpedo Lisi Harrison

Resenhas - Torpedo

claudioschamis 06/07/2009

Deveria poder zero estrelas...
Ufa!! Acabei. Não acredito. Como não parei no meio também não sei. Resisti. Que livro é esse ??? Também com um nome desses; Torpedo. Onde eu estava com a cabeça quando resolvi comprar isso?? Um livro que achei que mesmo se tratando de adolescentes poderia ser interessante, até porque leio muitos livros ditos "para mulheres". Mas avaliei muito mal. Uma tristeza de tudo; narrativa, enfoque, história e que pelo assunto talvez pudesse ter tido uma abordagem mais séria. Um livro completamente "teen". Mas mesmo assim....

taina.carolini. 15/07/2020

Gosto de infância
Solicitei esse livro enganado no skoob, lembro-me de querer muito ele quando tinha 11 anos depois de ter visto o filme e nunca ter encontrado para comprar ou pdfs na época.
Não seria justo avaliar apenas com base no sentimento de 10 anos depois, afinal gostos mudam absurdamente, então farei dessa forma:

* Atualmente, com 21, eu consigo ver muitos problemas, esse livro provavelmente não ganha mais que 1,5?, por ter me tirado da ressaca e pela memória afetiva apenas, por mais que eu saiba que não sou o público alvo desse tipo de livro, por conta de algumas questões tbm não daria para minha sobrinha.

* Por outro lado, a Tainá de 11 anos com toda a certeza daria um 4.5/5?, e ficaria revoltadissima por não ter continuações lançadas aqui.

Lili 27/07/2019

Fofo, como o filme
Comecei a ler o livro pq o filme marcou minha pré adolescência rs e o livro é um complemento do que eu assisti, combina demais com essa fase de escola e etc lembro de eu e minhas amigas usarmos o filme como referência pros nossos tutoriais de "como ser patricinha com Massie Block" Kkkk ?

Sarah 04/12/2009

Na minha opnião, não é lá um livro muito bom de se ler, mas é legal e me ajudou a perceber um pouquinho o valor de uma amizade.

Larissa.Baoli 05/02/2019

Torpedo = The Clique = Garotas S.A.
Infelizmente, as pessoas se decepcionaram com o livro, mas por pura falta de pesquisa! O livro (que é de 2004) é uma versão teen (para 10-15y) de Gossip Girl e a capa enganou quem quis algo mais polêmico ou adulto, no entanto, se trata de uma serie de livros (ao todo 14!!!) que foi até adaptado para filme em 2008! O título do filme aqui no Brasil é Garotas S.A. (quem tem tv a cabo, pode assistir pela HBO) e a adaptação até que foi bem fiel.

site: https://lisiharrison.com/books/the-clique/
Bianca | @arteespressa 31/03/2019minha estante
Ache o livro bem bobinho, mas porque tenho 21 anos e não 14 kkkkk sabia que tinha ouvido esse "Garotas S.A" em algum lugar...

Lili 27/07/2019minha estante
Mas os outros livros não estão disponíveis aqui no Brasil né?

Larissa.Baoli 27/08/2019minha estante
Não que eu saiba, eu mesma só consegui ler esse...

Antonio Maluco 28/04/2022

Clichê americano
O livro conta histórias de vários adolescentes americanos que podem ser de vários adolescentes mundiais mas nunca ouvi falar desse seriado

Lole 30/12/2009

Um meio termo
Um livro tipicamente adolescente. É certo que pela capa e pela resenha você crê que vai ser algo mais "adulto", so que não, REALMENTE é para adolescentes. Gostei dele por retratar o que muitas crianças que estão entrando na puberdade passam, não somente as ricas, mas todas no geral.

O livro fala da vida de uma pre-adolescente que se muda e enfrenta o pior temor dessa idade: uma nova escola, uma nova cidade, uma nova vida. Tenta fazer amizades, mas, o grupinho das populares infernizam a vida dela. No fim... bem, o fim só lendo para saber o que acontece né? xD

Recomendo para quem está sem fazer nada e quer uma leitiura leve e descontraida. Consegui lê-lo em menos de um dia ^^

Camila 16/02/2010

LEgal
Leitura rápida.
Lições do dia a diaa.
Nos faz perceber situações que sempre vivemos e as vezes nos passa depercebido.
Enfim. gostei

Karine 02/01/2009

Finalzinho ruim viu? Um livro que tá com cara de continuação, até hoje não vi a continuação dele i.i

Cris 05/11/2010minha estante
O livro tem continuação, sim, acabei de achar. Continuação é pouco, pelo que eu vi tem pelo menos 11 livros dessa série O_O O Nome original é The Clique, pelo que eu vi aqui, as capas são iguais, devem ser a mesma série. Sou LOUCA para ler esse livro, mas com todas essas críticas negativas, broxei aqui, né? KKK Ah, aqui o volume 2, ó: http://www.skoob.com.br/livro/62954-best-friends-for-never. Desculpe o testamento, boa leitura, rs. :)

Pam Gonçalves 12/04/2009

Achei que fosse melhor
Um livro para quem quer passar o tempo. Não prende o leitor. Apesar de ser "legalzinho" é algo que não explora os contextos. É tudo muito superficial. Talvez seja porque se passa no Ensino Fundamental, com meninas na faixa dos 12 anos. Não é algo de criança já que o universo em que elas vivem não é tanto para a idade delas. Se preocupam com moda, popularidade e riqueza.
Não me arrependo de ler, leria até sua continuação - que a editora não lançou no brasil -, mas não estaria nos primeiros lugares da minha lista.

Mais? http://literaturateen.blogspot.com/2009/04/torpedo-garotas-sa.html

Érica Paiva 03/03/2010

Octavian country day school
Sinceramente? achei que fosse melhor. Na minha opinião o livro é uma versão infantil de GOSSIP GIRL. Não é péssimo, mas não chega a ser bom... MASSIE BLOCK> ou tinha que se ferrar no final, ou deveria ter pisado mais em Claire. ;D X.O.X.O Gossip Girl. OPS! TORPEDO!!

Mads 15/11/2017

Livro para teens
Eu adoro a escrita da Lisi Harrison e com este livro n me decepcionei.
É uma tristeza que a editora nova fronteira não tenha tido o interesse de concluir a série no Brasil.
Massie Block é aquele esteriótipo de menina bonita e rica com um grupo de amigas tão belas e interessantes quanto ela própria.
Claire já é aquela menina que mais se parece com o leitor creio eu, pobre e cheia de virtudes que se corrompe ao entrar no mundo de luxo do comitê das belas.
Durante o livro vemos o desenrolar de Claire tentando fazer parte do grupo e Massie tentando afasta- lá por medo de perder o trono.
Vejo muitas pessoas criticarem o livro por ser fútil e fazer apologia ao bullying. Pois Claire apesar de sofrer muito na mão de Massie ainda sim sempre volta para mais uma rodada de humilhação.
Porém o livro é mais para adolescentes e para falar sobre como as diferenças as vezes podem ser boas e se com o esforço certo amizades surpreendentes podem surgir.
Pretendo continuar lendo o resto da série em inglês.
Para interessados aqui no Brasil o SBT passava o filme que tem o nome Garotas S.A. O livro e filme são praticamente iguais.

RenataSara 14/07/2011

Meio bobinho
Torpedo até que foi legalzinho, tirando o fato de ser meio bobinho, mas acho que para crianças de 10 ou 11 anos deve ser bom ...