As Origens da Família Addams

As Origens da Família Addams Thiago Meister Carneiro

Resenhas - As Origens da Família Addams

Jezreela Kemilly 26/10/2021

INCRÍVEL
Amei cada página. Trás a história dos Addams desde a sua origem nas tirinhas de Chas Addams, passando pela série de 64 até os dias atuais. Trás várias curiosidades, histórias de bastidores, como escolheram o elenco de cada fase. E no final ainda trás uma teorida muito válida sobre a maior peculiaridade dos Addams. Eu amei tudo. Pricipalmente por ser muito bem referenciado, cada foto, fala e informação é devidamente dlreferenciada, ate a teoria final é referenciada.
Muito bom mesmo. Li em 24hs (comecei na noite de um dia e terminei na do outro) e se não fosse o meu cansaço teria terminado em uma sentada.
Vale cada centavo.

Rafael.Tadeu 11/03/2021

Como alguém que se interessou pela história da Família Addams recentemente, achei o livro bem satisfatório, consegui ter um parâmetro geral sobre o desenvolvimento da série e de tudo que acompanhou alem de diversas curiosidades.

Bem ilustrado,você consegue visualizar tudo que o escritor está descrevendo.

O que também é muito bacana é como ao término do livro você passa a enxergar a Família Addams como uma crítica social,e não somente como entretenimento vazio,algo que eu nunca tinha parado para raciocinar.

O que me desagradou um pouco foram 2 pontos,o primeiro que algumas passagens são jogadas no meio de um texto príncipal,de forma um pouco aleatória,e a outra,que talvez por não ter tanta informação,algumas páginas parecem estar lá só pra encher linguiça e dar volume,já que o livro em si já é curtinho e um pouco caro.

Mas ainda assim,para mim,como um novo fã valeu muito a pena,e terminei a leitura com vontade de consumir todas as mídias,pena que não é tão fácil achar os episódios antigos,os cartoons e até mesmo a animação famosa que passava no SBT.

Xandy Xandy 11/01/2024

Recomendado para todos os fãs da Família Addams
Quando Chad Addams, em 1938, criou suas primeiras tirinhas com personagens inusitados e soturnos, ele jamais fazia ideia de que aqueles personagens fariam tanto sucesso. Foi só em 1962, quando o produtor David Levy, que acabara de ser demitido, teve a brilhante ideia de usar aqueles personagens das tirinhas de Chad Addams, que nem tinham nomes na época, em uma série de televisão. Nascia, naquele momento, a Família Addams - nome dado em homenagem ao próprio Chad Addams. Dali em diante, os personagens receberam seus nomes que perduram até hoje, e ganharam as telas d mundo todo, primeiro com as duas temporadas da série, e depois com os desenhos animados, longa-metragens, jogos e até musicais.
O autor Thiago Meio-termo Carneiro fez um trabalho de pesquisa brilhante, fornecendo ao leitor todas as informações possíveis sobre a família mais estranha e querida deste mundo!

Feh (@library.of.the.witch) 12/11/2023

Sou apaixonada por essa família desde criança! E o livro nos leva numa viagem pela história dos Addams desde os cartuns até os filmes mais recentes. ?