Princesa Pop

Princesa Pop Rachel Cohn

Resenhas - Princesa Pop

Izabelly.Vasconcel 04/07/2022

Leitura leve
Leitura leve, que vai falar do amadurecimento de uma personagem que se coloca em uma posição que "salvadora" e percebe que não da conta nem de si mesma. Eu gostei.

Taila.Maria 11/06/2020

É um enorme clichê,mas mesmo assim é uma boa história,que aborda temas bem reais na adolescência:bullyng,primeiras vezes,uso de drogas,sonhos;
Aquela vontade de fugir do mundo real,para um mundo glamouroso onde somos o centro de tudo.Mas,pra isso teríamos que abrir a mao de muitas coisas,será que vale a pena?

Carol 10/09/2014

Clichê Pop
Ok, pode não ter sido o melhor livro que eu já li na vida, mas é legalzinho :).
É aquela típica história clichê americana: da garota que quer se tornar uma popstar, enquanto sonha com atores gatos e festas, e depois descobre que na verdade a vida da fama é exaustiva e competitiva, e que no final talvez não seja tão ruim assim ser uma garota normal.
Ah, e elas também geralmente ficam com o melhor amiguinho nerd que sofreu o MILAGRE DA PUBERDADE e ficou gato de uma hora pra outra, depois que percebem que o cara popular e conquistador dos seus sonhos era um completo babaca que só pensava... bem, naquilo.

Então, assim, se você curte esse tipo de história esse é o livro ideal pra você! Se não, bom, não custa nada dar uma chancezinha! Afinal, Wonder é uma garota legal, apesar de tudo. E tem umas frases engraçadas ao longo do livro ^^ . E eu simplesmente adoro a amiga dela, Trina! Pena que ela só apareça no inicinho e no final...

Mas, como eu disse, eu gostei do livro! É cheio de curiosidades dos bastidores da fama, e, apesar de você poder achar esse tipo de livro fútil, pode te adicionar um pouco mais de conhecimentos gerais - pense nisso!

Acho que é um livro que vale a pena ler sim! Só fique ligado com a faixa etária... - que eu não sei qual é e nem se existe; mas eu não recomendaria a uma garotinha de 12 anos, se é que você me entende...

site: https://www.facebook.com/pages/Surfistas-Beijos-e-um-Pé-de-Pato/1459425824322732

AnaLuizaC 04/12/2012

Muito bom!
Esse livro Princesa Pop, é um livro muito bom que faz as adolescentes pensarem mais sobre a vida de celebridade. Esse livro é sobre essa menina chamada Wonder Blake. Ela estuda em uma escola no interior onde sua família passou a morar depois do acidente com Lucky. Lucke, a irmã mais velha de Wonder, tinha um programa infantil que tocavam com uma banda. Wonder, era a apresentadora. Ela era conhecida como a irmã mais nova de Lucky. Após esse acidente, Wonder nunca pensou em ser famosa, até que o ex empresário de Lucky a-encontrou. Ele marcou um encontro com Wonder em J-pop e fez ela uma estrela muito admirada. E com isso, ela conseguiu abaixar a bola das meninas malvadas de seu colégio onde ela sempe quis fugir. Más agora, ela precisará escolher se vai lutar para ser uma princesa pop official ou se vai desistir e ser uma menina normal. Esse livro trás muitas emoções e faz você pensar muito. Se tiver perguntas sobre a fama, esse livro é para você.

Blog da Poli 21/04/2012

Princesa Pop
Resenha:
Quando comecei a ler o livro, não imaginei que mexeria tanto comigo, é um livro bem adolescente, mas muito interessante, me fez acompanhar a vida de Wonda de uma maneira muito peculiar e divertida, adorei. Chorei muito em algumas partes e me pergunto se estivesse no lugar dela o que faria?!
Vamos lá:
Wonder a ex-B-kidz (programa infantil de televisão) se mudou para uma cidadezinha onde só deseja fugir dela por que sua vida não tem muita graça, não gosta da escola, trabalha no DQ com sua única amiga e está cansada da vida familiar principalmente depois que sua irmã mais velha morreu e seus pais não se dão muito bem e vivem brigando.
Sua vida começa a mudar quando Tig o empresário musical a houve cantar enquanto limpa o chão, fazendo sua vida mudar drasticamente entre ensaios e gravações, que a faz virar uma Princesa do Pop.
Em meio a sua carreira ela encontra amores e sofrimentos, dietas e um mundo que nunca imaginou,além de velhas amizades que se transformam em um aperreio em sua vida.
Quando ela acorda desse mundo em meio ao seu sucesso percebe que está madura e toma várias decisões entre elas largar o mundo pop onde se torna mais confiante e encara a realidade de se tornar uma cantora com conteúdo e qualidade, mas não antes de cumprir uma promessa ao seu pai e entrar em uma faculdade, estudar e depois se dedicar totalmente a música!
Nem preciso dizer que esse livro eu recomendo e muito não é?
Espero que tenham gostado.
Bjs *-*

Raffafust 07/06/2011

Princesa chata

Para ser sincera eu esperava bem mais desse livro, primeiro pq tinham me dito que Rachel Cohn era maravilhosa! O que de certo modo é verdade. A forma que ela escreve é bem bacana sim.
Mas estranhei algumas coisas nesse livro: não sei se pq eu já sou meio balzaquia ( rs) nunca chamei Britney Spears, Miley Cirus ou Vanessa HUdgens de Princesas Pops...seria termo americano traduzido ao pé da letra? Shocked
O fato é que a palavra pouco quer dizer para mim e é repetida várias vezes no livro.
A história de Wonder Blake é fofa sim. Ela não é como algumas personagens que só estudam, ela á uma adolescente que estuda e trabalha muito mesmo nas férias e isso por si e por experiência própria já muda um ser humano. Ela não é metida , a gente torce por ela o livro todo e a falta que ela sente em vários capítulos da irmã que morreu hiper nova é no mínimo comovente ( faz a gente parar para pensar o que seria de nós sem aquele irmão ou irmã chato que reclamamos tanto mas que seria impensável viver sem)
A história é boa sim, mas eu cortaria umas partes que achei imensas ( não vou citar para não estragar quem ainda não leu)
Para completar tem a busca pela fama que mesmo não sendo uma neura para ela é deliciosamente curtida pela personagem principal mesmo ela lembrando que esse era o sonho da irmã q não gostando de comparações entre elas
Se recomendo ? Sim, se vc curte bandas, sonha qndo vê alguma cantora no palco vai amar esse livro.
Eu demorei um pouco para ler ( masi de 1 semana..) e acho que só ficou legal lá pela página 133

Ana Paula 12/02/2011

Ana Paula
Minha sinopse, resenha e opinião:

Thais 13/11/2010

Entendo que muita gente possa ter gostado desse livro, mas não foi o meu caso, infelizmente. O tema, se bem trabalhado, poderia ser muito interessante, apesar de batido. A autora, entretanto, optou por uma narrativa que não flui, uma heroína sem muito carisma e personagens pouco marcantes.
A personagem principal (Wonder)é quase uma coadjuvante em sua própria história e chega a ser chata em algumas passagens,além de faltar a pitada essencial de romance (um romance bem trabalhado - não precisa ser meloso para ser bem desenvolvido).
De verdade, não gostei. Precisei respirar fundo muitas vezes para não largar e conseguir ir até o fim. Não recomendo, embora acredite que possa interessar a muitas pessoas, ainda mais porque tem um dramazinho e uma história familiar até bonitinha pelo meio. Não que seja relevante o bastante para salvar o livro, na minha opinião.

Lu 29/10/2010

Muito fofo este "Princesa Pop", como já era de se esperar de um livro da Rachel Cohn. Ela realmente tem um jeito especial para misturar doçura com um pouco de ironia e drama e escrever um livro agradável de ser lido. Gostei muito de acompanhar a jornada da Wonder em busca de si mesma.

Para quem quer ler algo leve e divertido, é uma ótima pedida!

Recomendo.

Nii. 27/08/2010

Por mais que a temática tenha uma estória clichê a Rachel consegue através de uma narrativa bem-humorada e irreverente prender a atenção do leitor e tornar a estória fofa.

Eu gostei, bom para passar o tempo!

L. R. Pratti 10/06/2010

Ruim
História previsível. Já é a segunda vez que tento ler e parei em 22% do livro. Já dava pra saber o final em um terço do livro. A menina é muito tonta. Não recomendo.

Bela | @belafranceschini 11/03/2010

Já li tantos livros com uma história parecida... Mas tirando isso, todo mundo quer ser a princesa pop.

09/10/2009

Rachel devia ganhar um prêmio por ser tão boa.