O Rei das Fraudes

O Rei das Fraudes John Grisham

Resenhas - O Rei das Fraudes

NAY 04/05/2022

O rei das fraudes
Conta a história de um jovem advogado que quer crescer e sente a pressão de crescer para ter a família que sonha e a mulher que ama, mas para que isso aconteça ele primeiro perde tudo que tem e faz um acordo um tanto duvidoso que o renderá milhões!
O meio do livro eu achei um tanto quanto lenta a história e as páginas finais as coisas acontecem tudo de uma vez ! Ainda sim é uma história onde dar para tirarmos muitas reflexões sobre nossas escolhas e suas consequências.

Marcella 13/01/2013

...
O título da resenha são reticências porque foi esta a impressão que o livro me deixou, a sensação de continuidade, enfim, o fim não surpreendeu, o livro tem um começo enfadonho um desenvolvimento excitante e um fim frustante.

Thalita 16/10/2023

Adoro os livros de John Grisham, mas esse achei cansativo.
A história começa boa, mas depois começa a ficar arrastada, repetitiva. Já li outros livros do autor e adorei, mas esse achei bastante cansativo.

Patricia.Granado 18/09/2023

Advogados....
Era bem o que eu esperava de um livro do John Grisham! Advogados, dinheiro, e etc! Muito gostoso de ler, flui fácil e por mais que as vezes o assunto seja maçante ele faz com que ainda gere o interesse de ler! Não pude deixar de pensar que o final só é assim por que se passa nos EUA... se fosse no Brasil....
Enfim, como todos os livros dele que já li, eu recomendo! Nada como ler o um livro bem escrito!

Igorvieirarodrigues 15/12/2023

Razoável
O livro começa e termina razoavelmente bem, porém o meio da história é cansativo, e por vezes parece até que o autor se perde um pouco no tempo e nos personagens que vão aparecendo. Certamente não é o melhor dos livros do John Grisham.

Argemiro.Nascimento 20/05/2020

Historia intrigante e repleta de fatos que beiram a nossa realidade
A industria farmacêutica sempre no foco de ações bilionárias, chantagem, coação e toda uma teia de intrigas regadas de muito luxo e dinheiro.

Renatinha 20/10/2020

Ganância é a palavra que resume esse livro. Não é um dos melhores de John Grisham, mas ainda sim a curiosidade em saber o que acontecerá com Clay Carter e suas ações indenizatórias coletivas nos faz seguir em frente.
O que impressiona é como Clay se deixou influenciar pelo dinheiro fácil, como um advogado se deixou levar por um desconhecido sem antes averiguar quem era essa pessoa, se o que ela dizia era verdade e até onde essa informação poderia ser levada em frente.
Um erro atrás do outro e que as vezes você diz: Ah, não acredito que você fez isso Clay!

Wanderlei 17/03/2009

O Rei das Fraudes é um bom livro. Mostra todos os detalhes dos processos judiciais em massa, o que é extremamente interessante. Mas o final pra mim foi decepcionante. Até porque, ver alguém chegar ao topo e cair é trágico. Parece que o autor tem algum problema com advogados, pois a maioria dos livros que li não tem um final bom.

Rafael Lago 09/07/2013

Advogado Pobre... Advogado Rico...

O Rei das Fraudes(John Grisham) é um livro que eu lí por 2 vezes e não foi por sua dificuldade, que por sinal é bem simples, e sim pelo prazer de conhecer o ambiente de um jovem advogado numa selva de leões que é a cidade de Washington, a capital norte-americana. O livro transmite ao leitor o universo do Direito em uma linguagem simples e direta, sem usar os termos jurídicos. Com um enredo bastante criativo e cheio de reviravoltas, Clay Carter se contrasta com os jovens que iniciam suas carreiras e que com o passar dos anos se vêem no mesmo lugar mas uma incrível oportunidade(ou não?)bate a sua porta e aí ele é apresentado ao universo das Ações Indenizatórias e seus honorários de milhões, enfim... Super Indico o livro !!!

@umapaixaochamadalivrosblog 06/03/2021

Uma história boa e diferente!
Boa tarde, leitores.
Comprei esse #livro em um sebo, por gostar da escrita do autor, já conhecendo outras obras dele. Li em 6 dias, achando a narrativa fluída, dinâmica e com vasto enredo. Gostei porque é bem diferente das histórias que já li. E me surpreendi que, apesar da história ser bem jurídica, é bem explicada e elaborada. O elemento fundamental é a ética. E como a ganância, sempre desejando mais e não sabendo a hora de parar, pode levar uma pessoa à ruína. Dinheiro, fama, justiça, direito, judiciário e sistema prisional, temas que nos fazem refletir. O protagonista conseguiu me cativar o tempo inteiro, mesmo em seus crimes e erros. #recomendo

#oreidasfraudes #johngrisham #rocco #2003 #ficcaoamericana #notacinco #literatura #dicasdelivros #amoler #literaria #livrospraler #metadeleitura

Beijos e até a próxima ??

Mahfud, Fábio 05/07/2011

Tudo que vem fácil, vai fácil.
Ganhei 'O Rei das Fraudes' de aniversário e esse foi o primeiro livro de John Grisham que li. Inclusive, acho que foi o primeiro livro que já li com uma trama baseada em julgamentos, advogados e tribunais.
A saga de J. Clay Carter II, um defensor público que teve sua vida mudada após ser escolhido por um estranho para entrar em um caso contra uma grande empresa, e com isso passar a ganhar milhões de dólares, me prendeu bastante. Acredito que um fato que levou à isso, foi que eu não havia lido nenhuma resenha ou comentário sobre o livro. Tudo era um mistério conforme as páginas iam sendo viradas. Quem era o homem que mudou a vida de Clay? Onde a ambição iria levar o jovem advogado e recém-milionário que estava esbanjando mais dinheiro do que ganhava?
Olhando de fora parece fácil prever o que irá acontecer. Mas a grande questão que fica é: Saberia eu o que fazer com tanto dinheiro?
Acredito que assim como Clay, todos pensam que é impossível gastar 1 milhão, 10 milhões ou 100 milhões. Mas como diz o ditado, o que vem fácil, vai fácil e Clay vai aprender isso da pior forma.

Mariella Ayana 17/04/2020

Livro de férias - não acrescenta mas distrai.
Não gostei muito da leitura, talvez porque o personagem principal não seja nem um pouco interessante. Ficou um pouco forçado ele repetir que não iria se corromper pelo dinheiro e dez páginas depois comprar um jato.

Também não achei empolgante a história, o resultado do segundo processo era tão óbvio que tive vontade de ler pulando algumas páginas. Talvez o próprio escritor tenha perdido o interesse pela história, pois o epílogo me pareceu incrivelmente apressado.

Rodrigo 16/07/2019

Abandonei
Li cerca de 6 ou 7 anos atrás. Eu estava em outra época, outro ritmo de leitura (bem mais lento que hoje), talvez eu tente relê-lo em outra oportunidade.
Mas o que consigo lembrar é que achei ele bem lento, enfadonho no começo, devagar, apesar do contexto do "problema" do livro ser de certa forma interessante (alguma coisa a ver com remédios..indústria farmacêutica, acredito). Esperar pra ver se tenho vontade de ler mais uma vez.

Marcus 18/01/2019

Observações
Aproveito os momentos de esteira para ler. E assim este me acompanhou durante 4 dias.
Como um filme, belo roteiro e ritmo, acaba envolvendo o leitor, principalmente para saber até onde chega às pretensões de Clay.
No meio perto de 65% em certo momento me perdi um pouco, pouco mesmo, mas não a ponto de desistir ou voltar páginas. Talvez nestes pontos alguns leitores sintam o mesmo. Optei por continuar, a coisa logo se alinha e se justifica mais a frente.
Grisham é bacana pois enquanto outros da mesma linha acabam recheando suas histórias inserindo detalhes que não contribuem a história além de 'encher o saco" do leitor. Ele por sua vez é mais decidido e isso que tanto me encanta em seus livros. Por isso sou fã.
Como em todos seus livros, aborda temas jurídicos mas dentro do aspecto processual norte-americano, então negócio é se deixar levar e se encantar.
O final é agradável e para mim revela uma coisa importante: curtir a vida é as coisas boas que a vida nos dá, pois nem sempre teremos condições de curti-la. E vale a pena insistir em seus sonhos.
Boa. Leitura.

Kleyton0 16/12/2013

Um bom livro, mas nada de espetacular.
Clay Carter ainda era estudante de Direito, numa das melhores faculdades dos Estados Unidos, quando foi considerado por seus professores e colegas como excepcionalmente brilhante, devido sua inteligência e intelecto raro. Era, para muitos, dado como certo seu futuro promissor. Porém, depois de um infortúnio do destino, seu Pai teve sua carreira destruída e seu direito de advogar cassado, após a resolução de um caso infinitamente mal sucedido. Clay se formou e desde então, há cinco anos, é defensor público na capital Washington.
Desanimado com o futuro profissional e financeiro sem perspectivas de melhoras, Clay vê sua sorte mudar quando uma estranha figura, autodenominada de Max Pace, lhe entrega um dossiê com a missão de processar alguns acordos extrajudiciais com as famílias vitimadas por um remédio defeituoso. Evitando, com isso, conter a ação coletiva e um júri que poderiam condenar o Laboratório fabricante a pagar indenizações exorbitantes.
E desse modo, começa a trajetória daquele que se tornaria o mais novo Rei da Fraude da Capital Estadunidense, que em poucos meses ganharia fama na imprensa e muitos milhões de dólares.
O Autor do livro, foi um pouco cansativo, logo no início da narrativa, quando descreveu em muitas páginas a dura vida de Clay como advogado público e da sua relação com a namorada e os pais dela, demasiadamente fúteis e ambiciosos.
Depois, melhorou um pouco, pois o assunto de como é o procedimento jurídico da ação coletiva é bem interessante: relatórios secretos do governo roubados, comerciais de TV e sítios informativos na internet, escritórios luxuosos para impressionar os queixosos durante o cadastro, negociação de acordos, recebimento de honorários milionários, mulheres belíssimas cuja a companhia custam caro, tudo com muita ostentação e falsidade permeada entre os advogados dos litigantes.
Contudo, John Grisham, foi muito superficial por não desenvolver a história de nenhum personagem secundário. Foi chato na descrição redundante das curvas da namorada de Clay, do efeito hipnotizador e indiferença antipática que ela tinha pelas outras pessoas.
O último júri poderia ter sido mais emocionante. Escrever isto não é SPOILER (não leia se não quiser), o final da estória poderia ser um pouco mais otimista, pois o autor prepara o ânimo do leitor para a derrocada e falência do personagem principal no auge do desenvolvimento da trama. Parece uma fábula com a lição de moral que ambição e dinheiro não é sinônimo de plena felicidade (SPOILER terminado).
É um bom livro, de linguagem fácil e história popular.
Consumido despretensiosamente e sem grandes expectativas.