Mil dias em Veneza

Mil dias em Veneza Marlena de Blasi

Resenhas - Mil dias em Veneza

Isabô Melina 22/10/2014

Ontem voltei de Veneza.
Passei mil dias maravilhosos naquela cidade inundada pelo mar.
Mudei de nome e me chamavam Marlena. Conheci o Fernando, um veneziano que colocou meu mundo de pernas pro ar.!
Me apaixonei. Vivi uma grande história de amor.
Deixei minha casa, meus filhos, meu emprego, meu restaurante.
Mudei de país.
Tive um casamento esplêndido!
Essa semana reformei um apartamento e conversei com pessoas maravilhosas.
Vivi em Veneza, visitei suas praças, suas feiras de frutas, seus mercados.
Bebi vinhos em suas mesas, tomei sorvete em suas gelaterias.
Fiz grandes amigos.
Andei de gôndola, de barco, de carro, de avião.

Tudo isso sem gastar um tostão, sem aprontar e desaprontar malas, sem sair de casa.
Ontem eu terminei de ler o livro MIL DIAS EM VENEZA.

Marlena de Blasi conta sua história de amor no livro MIL DIAS EM VENEZA. Além de mostrar o lado lindo de estar apaixonado ela descreve também os espinhos pelo caminho e as dificuldades que tiveram de passar! Depois de viverem Mil dias em Veneza, chegou a vez do Fernando abandonar seu lar e mudar com a Marlena para a Toscana. Essa aventura deu origem ao segundo livro da autora sobre sua vida: MIL DIAS EM TOSCANA.

Júlia Jéssica O 27/01/2021

Decepcionante
Iniciei esse livro pensando ser um romance ambientado em Veneza com leitura leve e gostava, com boas descrições da paisagem em meio a historia.
Encontrei um livro extremamente maçante, cansativo, com descrições chatas, excesso de culinária e termos em italiano.
A historia da protagonista e seu estranho se perde em meio a tudo isso e o leitor não consegue manter uma linhas de raciocínio.
Comecei a leitura dele e abandonei com ao chegar na página 23. Retomei há 4 dias e finalizei apenas para não constar como abandonado e ter a certeza que não iria gostar.
Em resumo, não recomendo.

laura 02/09/2022

ok
ruim. muito ruim
peguei achando que eu ia amar, mas na vdd é uma história mal contada e que não cabe em nenhum momento na realidade.

@1livro_1sonho 11/08/2023

Um romance verídico que aconteceu com a própria autora, se passa em Veneza e é lindo as descrições dos pontos turísticos, das regiões e da gastronomia local.

Erika 18/02/2021

Cansativo
Eu me decepcionei com a leitura. Confesso que esperava mais, apesar de ser a vida da escritora. Achei a leitura bem cansativa e lutei muito para terminá-la. Pelo titulo e por se passar em um país como a Italia, imaginei que seria outra coisa.

27/03/2021

Uma história verídica e deliciosa
Reli o livro e terminei já querendo ler o segundo e reler o terceiro. Isso mesmo, fiz uma bagunça na sequência. Mas de qualquer forma que seja lido, são livros inspiradores.

gabi 05/06/2021

eu não esperava muito do livro, por ser uma história de romance que eu particularmente não gosto. mas com o passar da leitura, eu fui me apaixonando pelos personagens, o enredo foi me agradando e a história me prendeu.

Babi 12/07/2016

Eu amo comer
É encantador. Dá vontade de estar lá, cozinhando e em uma linda história de amor.

julliocp 05/07/2021

Veneza tem um clima romântico no ar, pode parecer clichê essa frase, mas é verdade!

Em Mil dias em Veneza, a autora nos conta sua coragem de se mudar da América e ir casar com um ?estranho? do outro lado do oceano, na Itália, sem mesmo saber falar o idioma do país.

Veneza é uma das minhas cidades preferidas da Itália, e com esse livro deu aquela vontade de pegar um avião e visitar novamente a cidade e todos os lugares descritos pela autora com uma incrível narração, contando todos os detalhes.

Thomas.Vincezo 21/04/2020

Ótimo livro.
Por ser um romance real, achei que ia me decepcionar, mas no final foi surpreendente e quase chorei.

Nathalía 10/07/2012

Romance em Veneza. É tão romântico!
Este livro só existe algumas definições como: Ler devagar para apreciar as comidas citadas no livro e imaginar as descrições de Veneza...Para quem nunca foi lá, lendo o livro é como se estivesse em Veneza..
É uma história de amor envolvendo uma americana e um italiano, sendo que ela não sabia falar muito bem a língua dele, mas mesmo assim os dois se apaixonaram e vivem intensamente esse amor, mostrando que nada é impossível,ou seja, tudo é possível.

EU RECOMENDO!
:D
Nathalía 19/07/2012minha estante
Em Poucas palavras descreve esse livro, pois ele é tão maravilhoso!!

Silvia 28/12/2012minha estante
Parece bom :)

Nathalía 05/01/2013minha estante
é bom de mais esse livro...

Nathalía 05/01/2013minha estante
é bom de mais esse livro...

Nathalía 05/01/2013minha estante
é bom de mais esse livro

Dinho 16/07/2012

Comida e Amor
Por gostar de gastronômia, resolvi ler "Mil dias em Veneza", da jornalista que faz crítica gastronômica e chef Marlena de Blasi, também autora de Mil dias na Toscana.
A história passada em Veneza é verdadeira e autobiográfica. A autora vivia entre Estados Unidos e Itália e numa dessas viagens conhece um italiano, por quem se apaixona, larga tudo e vai viver com ele em Veneza.
Até ela se mudar para a casa dele tudo bem. Ele é um sujeito de hábitos arraigados, não quer mudar os móveis de lugar, não quer que ela cozinhe em casa, porque está acostumado a comer nos mesmos lugares, quer que ela cozinhe igual a mãe dele e as diferenças surgem.
À medida que eles superam essas diferenças o leitor é conduzido por uma narrativa as vezes comica entre duas pessoas de meia-idade com hábitos e manias, e mesmo com essas diferenças culturais podem criar uma relação maravilhosa.
O livro termina no casamento dos dois, e a procura de um novo lugar para morar. E é assim que ela escreve o segundo livro: "Mil Dias na Toscana". Se você leu o segundo livro, leia o primeiro para entender como essa história começou.
Assim como no segundo romance, no final do livro tem uma lista de receitas que a chef Marlena aprendeu durante a sua estadia na Itália
e divide com os leitores as receitas que estiveram presentes em alguns dos momentos mais importantes de sua vida.
De fácil leitura, você ira gostar principalmente se apreciar boa comida.

Cely 04/07/2010

Simples...
Não é uma história com fortes emoções. Não dá borboletas no estômago...

Mas retrata como, às vezes, para sermos felizes, temos de dar uma força ao destino e não ter medo de mudanças radicais.

A autora deixa sua vida, nos Estados Unidos, para viver e casar com um italiano sensível, em Veneza.

Convenhamos que isto, a primeira vista, não exige muito sacrifício!

Mas, não é bem assim, quando falamos de culturas totalmente diversas.

Ao final do livro, ainda há receitas maravilhosas e um guia para viagem romântica a Veneza.

Vale três estrelinhas...