Este Mundo Tenebroso II

Este Mundo Tenebroso II Frank Peretti

Resenhas - Este Mundo Tenebroso II

1 | 2 | 3 | 4

Lygia Lopes 22/09/2021

Livro antigo, mas história atual!
Amo esse livro!
Já havia lido o volume 1 há muitos anos e agora resolvi ler o volume 2.
Apesar de ser uma ficção, para quem crê, é uma história muito real.
Nos lembra e faz enxergar a constante luta espiritual que existe ao nosso redor e nos ensina sobre o poder de Deus e as nossas orações.

Victoria 15/05/2022

" - A Redenção. Ela nunca deixará de me emocionar."
Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
Colossenses 1:13-14

Foi indescritível rever os Anjos, conhecer os novos personagens (que você passa a amar tanto quanto os anteriores e torcer por eles), a cidadezinha aconchegante (apesar de infestada pelas hostes malignas, enquanto as hostes espirituais estão estudando o terreno e se movendo pelas sombras, sem serem vistos, esperando o momento certo. Mas nunca deixando de trabalhar), a dor e a tristeza que cada personagem carrega, bem como a culpa, a vergonha e os pecados.

Este livro é um arrebatamento a cada capítulo. Uma carta aberta sobre Redenção e amizade com Deus.
Abrirá o teus olhos e você passará a se questionar o tempo todo: “Será que isso aqui não está acontecendo neste exato momento em algum lugar do mundo? E, se está, o que eu estou fazendo aqui que não estou orando?”

É uma história ficcional. Mas a beleza da literatura (e da ficção cristã, obviamente) é que ela abre os teus olhos para aquilo que o dia-a-dia e os afazeres te roubam; te revela uma verdade essencial. Te confronta, tanto de você para com você mesmo, quanto de você para o mundo ao seu redor.

O Volume 1 me fez perceber o quanto nossa vida não é comum, ela é extraordinária. Sendo filhos de Deus, como poderia não ser?
Já esse Volume 2 me mostrou que a guerra espiritual que vivemos (apesar de o mundo criar todo artifício possível e imaginável para nos manter afastados de senti-la) envolve muito mais do que uma luta entre o Bem e o Mal. Ela envolve pessoas. Seres humanos com almas eternas que buscam um sentido na vida, uma razão para viver ou uma razão para não morrer. É disso que se trata: almas.

Quando a Igreja de Baskon está sendo atacada espiritualmente e se destruindo de dentro para fora (plano arquitetado pelo Destruidor), você percebe que o mesmo está acontecendo aí ao teu lado, na sua igreja, com seus irmãos e família; e, pior, com você mesmo. Você percebe que também faz parte dessa luta e precisa se mexer.
É um renovo, um sopro de Esperança e um chamado a tomar o teu lugar e ORAR!

Tenha isso em mente desde o primeiro capítulo e sua experiência de leitura será diferente. Confie.

Prepare o coração e os lenços.

Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.
Efésios 1:13-14

Obs: o inicio é bem descritivo, cheio de emaranhados e muitas informações. Não desista da leitura! Tudo fará sentido como uma teia (ou buracos de Toupeira rs) que liga cada coisinha mínima.

Patlov 03/12/2009

Cansativo porém muuuito lindo
A história demora para começar a fazer sentido, mas quando as situações começam a se encaixar a trama vai ficando bem interessante.
O fim é lindo!!
Deus é lindo!

Thayane Oliveira 30/10/2023

Um experiência incrível
Este é um dos melhores livros que já li sobre literatura cristã, simplesmente envolvente, espiritual. Outra coisa que me surpreendeu foi a capacidade do autor de amarrar histórias diferentes. O segundo livro é tão bom, que é ainda melhor do que o primeiro. Sem contar que é uma continuação que respeita muito a história e os personagens do primeiro livro

Vanderlete 25/07/2021

Vale muito a pena ler !!
Uma história de redenção belíssima!!
O desenrolar Da história demorou um pouco pra fazer sentido, mas quando fez eu amei demais... rsrsrs
Livro que vale muito a pena ler !!

Daniel Fernando 01/11/2020

Reflexivo, emocionante e ÉPICO!!!
Assim como o primeiro, "Este mundo tenebroso 2" se mostra como uma excelente ficção espiritual.
Nesse segundo livro o autor conseguiu expandir o que ele fez de forma primorosa no primeiro: Batalhas empolgantes recheiam todo o livro, bem como cenas que emocionam qualquer leitor.
Da mesma maneira que no livro 1, temos de início duas histórias paralelas que ansiamos a todo momento que se unam logo. Histórias intrigantes e que nos prendem a atenção à todo instante!!!
Um ponto de destaque dessa continuação que achei muito bem colocada, é a reflexão filosófica sobre o existencialismo e a moralidade e como isso se relaciona com a obra perfeita de Cristo na cruz.
O autor traz além disso, a tremenda importância da oração e da educação das crianças nos caminhos do Senhor.
É sem dúvida um livraço que todo cristão deveria ler!!!

dcarolis 21/12/2021

AAAAAAAAAAA
QUE. LIVRO. INCRÍVEL.

eu estou completamente apaixonada por essa duologia!! sou mais apegada ao primeiro livro por causa do pastor Hank, mas esse segundo volume me surpreendeu demais! me mostrou um mundo realmente "tenebroso".

os personagens são muito bem desenvolvidos, tanto seres humanos, quanto os anjos e demônios... é lindo ver a forma como os anjos estão sempre se preocupando conosco e tentando nos proteger, e também é assustador ver o quanto os demônios querem nos aprisionar e nos machucar.

foi maravilhoso ler a Sally conhecendo Jesus e o desenvolvimento de seu relacionamento com Ele... e também adorei os anjos serem de diferentes etnias. ACHEI PERFEITO!!

AMEI DEMAIS

Fabricio 22/10/2021

Frank Peretti traz a história de forma muito fluida, sem deixar que se perca na narrativa. Tem duas ações acontecendo na trama: a física e a espiritual. No físico, Hank Busche, um homem de oração, sente que algo está acontecendo com a sua cidade. Por ser uma pedra de tropeço, Alf Brummel, o delegado de Ashton e membro da igreja onde Hank é pastor, faz de tudo para que o temente homem de Deus seja expulso do cargo e da cidade. Já Marshal Hogan, um jornalista que comprou o Clarim, um pequeno jornal da cidade, descobre muitas coisas que não eram para serem descobertas. Os dois são alvos de Alexander M. Kaseph, dono da Omni S/A e a mente usada pelo Valente para pôr o plano em ação e tomar de uma vez por todas a cidade de Ashton. No plano espiritual, demônios inferiores estão preparando a cidadezinha para a chegada do príncipe da Babilônia, Baal Rafar. E há Tal, um anjo muito poderoso que vai fazer que todo o plano do Senhor dê certo, e que mais uma vez Baal seja derrotado e mandado de uma vez por todas para o abismo.
Gostei desse livro tanto quanto do primeiro e pretendo lê-lo em breve novamente...

analivramos 08/12/2023

Não achei tão bom quanto o primeiro, mas mesmo assim: eu amei!!
Ele é um pouco mais pesado, e tem uma parte que você fica assim: ?
KKKKKKKKKK

Karin 01/07/2021

A redenção é sempre emocionante
Esse segundo livro é muito melhor que o primeiro. Mas é preciso ler o 1 para entender melhor o 2. Na verdade eu acho que ambos poderiam ser um livro só. As histórias se cruzam bastante, embora a trama do 2* seja diferente. Gostei muito das batalhas do início ao fim. O livro é muito dinâmico.
A clareza da redenção e da transformação genuína do indivíduo é emocionante. Chorei diversas vezes lendo o livro, lembrando da minha própria condição.
O final é realmente surpreendente e espetacular. Um dos melhores livros que já li.

Iaskara 20/12/2020

Amo
Ele demora a fazer sentido, mas depois engrena e eu ouso dizer que o II me conquistou mais que o primeiro. Vale a leitura!!
AnaPaula 26/12/2020minha estante
Li na adolescência. Gostei!

Iaskara 02/01/2021minha estante
Eu sou suspeita. Li na adolescência e agora ganhei e li de novo ?

Dom Henrique 19/01/2010

Ningué está sozinho
Uma história interessante e um enredo bem curioso. Envolvente.
O autor aborda a ideia de que os seres humanos não estão sozinhos na Terra: existem miríades de seres angélicos trabalhando ao nosso favor, assim como há legiões de demônios tentando nos prejudicar.
O livro todo mantem esse clima de suspense.Recomendo.

Susu 14/01/2022

Emocionante, tenso e surpreendente!
A Cidadezinha de Baskon tem três buracos, todos causados pela mesma toupeira. Um deles se chama Sally Beth Roe; O outro, envolve a escola Bom Pastor e uma garotinha muito amável(quando está em seu juízo perfeito) chamada Amber; e outro envolve Tom Harris e seus filhos.

Ao mesmo tempo que um verdadeiro ninho de passarinhos acontece no mundo físico, o mundo espiritual move tudo o que lá acontece e as forças celestiais tentam combater os planos das hostes malignas. Diferente de Ashton(cidade na qual se passa o primeiro livro), existe um problema crucial em Baskon: A igreja não ora. Contendas e divisões se espalham rapidamente por influência do exército demoníaco e, dessa forma, uma luz no fim do túnel parece impensável.
Sally se vê cada vez mais afundada no desespero, e sentimentos de morte e loucura a rondam frequentemente. Tom teme nunca mais ver seus filhos, e a escola com princípios cristãos é acusada e pode estar sujeita a fechar suas portas. Enquanto isso, envoltos numa núvem pútrida, sombria e espessa, o príncipe da cidade e seu exército demoníaco sorriem com desdém diante da situação que projetaram aos cidadãos. Mas existe Um Ser capaz de reverter essa situação por COMPLETO.

Infelizmente, se eu contar os momentos que mais me emocionaram eu vou dar spoiler :').
Mas prepare-se pra chorar, de deparar com plot twist, sentir esperança e depois frustração, e ser extremamente impactado com essa história.

Obs.: Não dei 5 estrelas única e exclusivamente porque achei o começo meio lento. De resto, perfeito

Silene.Monteiro 26/01/2022

Um dos melhores que já li
Este livro me trouxe uma realidade em meio a ficção.Acredito totalmente que existe uma batalha entre o bem e o mal invisível que só se vence através da oração.O segredo é orar sem sessar!

Bela 18/08/2014

Guerra espiritual
Este Mundo Tenebroso II. Autor: Frank E. Peretti. Editora: Vida. Páginas: 496.

Já estou a muito tempo para ler esse livro, deve fazer mais de um ano desde que li o primeiro. E, apesar dessa duologia não ser exatamente uma continuação, pois a história se passa em outra cidade, com outros personagens, recomendo que você leia os livros na ordem correta, porque de vez em quando o autor cita algumas coisas soltas sobre a história anterior e no meio do livro surge um personagem conhecido no primeiro volume.

Nesse volume, a vida segue sem muitas novidades na pequena cidade de Baskon, até que o pastor da Igreja Comunitária do Bom Pastor é processado por uma das mães da escolinha administrada pela igreja, na tentativa de proibir o ensino religioso nas escolas. Isso gerou uma série de acusações mentirosas contra o pastor e a igreja e até seus filhos foram levados por uma assistente social.

" Mas agora tenho de perguntar, de que exatamente tenho tentado escapar: dos sentimentos ou do fato? Fui capaz de escapar dos sentimentos- por uns tempos. Os sentimentos a gente pode enterrar, suprimir, negar, ou convencer a si mesma de que não existem. Mas o que pode mudar ou apagar o fato? Até agora não pensei em nada."

Paralelamente a isso, na mesma cidade uma mulher solitária sofre uma tentativa de assassinato. Sally Roe foge desesperadamente, ainda sem conseguir compreender como, de fato, sobreviveu. Mas, ela sabe de quem veio o ataque, resta saber porque ela atraiu a atenção deles novamente, depois de tantos anos. Logo, todos eles perceberão que por mais difícil que possa parecer, tudo pode estar estranhamente interligado e a guerra que eles estão lutando não é física, mas espiritual. O livro é cheio de mistérios, investigação, lutas, fugas, sempre correndo contra o relógio, pois pastor Tom precisa enfrentar uma ação judicial e Sally tem que tentar preservar sua vida.

Acho que esse livro foi ainda melhor que o primeiro, o autor aborda questões até polêmicas como o ensino religioso e as palmadas. Mas ele fala também sobre a comunhão e união das igrejas, como ficamos fracos e propensos a tentações quando deixamos de lado a oração e nos interessamos mais por fofocas e boatos. Uma igreja unida em só espírito, tem muito poder na regiões espirituais, é como costuma dizer meu pai: "muita oração, muito poder" rs. Além disso, muitas vezes, existem pessoas que viveram pecados reprovados até pela sociedade e não conseguem sair da sombra desses erros, sem esperança de uma vida diferente, ou sem deslumbrar a possibilidade de um ser capaz de perdoá-las. Mas é possível sim, Deus é amor e não existe pecado que não possa ser perdoado, é lindo ver essa libertação. É um livro que dá um tapa na cara de muitos de nós, religiosos, hoje em dia poucos cristãos oram, algo tão fundamental na vida cristã... #Recomendadíssmo!

"Tal teve de rir. Não estava apresentável! Não era estranho o modo como os seres humanos se viam pelos olhos da carne e não pelos do espírito? Era certo que aquela querida mulher havia passado por lama e sujeira de todo o tipo; estava marcada, exausta, esfarrapada e suja.Mas aos anjos, ela aparecia da forma como o próprio Deus a via, exatamente como qualquer outro santo remido do Deus vivo: pura, refulgente, limpa, trajando vestes tão brancas quanto a neve."

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4