52 boas maneiras para dizer não

52 boas maneiras para dizer não Editora melhoramentos

Resenhas - 52 boas maneiras para dizer não

Kawany Lima 04/07/2020

Leitura Boa.
O livro nos trás muitas dicas de como dizer não de uma forma simples mas que pra quem tem dificuldade em dizer parece ser bem complicada.

Juh 25/05/2020

Na prática ....
O livro nos passa bastante dicas de como dizer não em situação difíceis, embora sejam boas dicas na teoria, a prática na vida real é muito diferente, em algumas situações é simplesmente impossível dizermos não.

Giulia Ferreira 16/12/2021

Divertido
Eu achei o livro mais divertido do que útil, para ser sincera. Mas acredito que possa ser um bom começo para quem não consegue falar não.

Paulo 05/05/2017

52 boas maneiras para dizer não
“Mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom.”
I Tessalonicenses 5: 21

Já faz um tempo que decidi seguir esse conselho do Apóstolo Paulo escrito na Bíblia. E foi exatamente o que fiz durante a leitura deste livreto. Ele tem como publico alvo as mulheres e traz várias dicas valiosas para aquelas que têm dificuldades em dizer NÃO as pessoas. Confesso que sou um pouco assim, pois muitas vezes gosto de agradar a todo mundo e me sentir útil e está envolvido com algo ou alguém. Então enfrentei o preconceito do famoso “livro de mulherzinha” e enfrentei as poucas páginas que compõe esta pequena obra.

Acho que em uma escala de 100 eu consegui absorver de proveitoso apenas uns 10% do livro o resto é só balela, pelo menos pra mim foi. Não gosto de falar Mal de livros, e de fato este de todo não é ruim, talvez pra você mulher que tem as mesmas dificuldades que eu descrevi seja mais proveitoso.

Nos aspectos de estrutura textual ele cumpre o seu papel, é bem sistematizado e tem uma boa introdução. O material traz 52 dicas para quem tem dificuldade em dizer NÃO bem simples e objetivas. É uma leitura leve e de fácil entendimento e um livro tão curto que talvez você consiga conclui-lo em dia.
Ruth 05/05/2017minha estante
Gostei, somos dois então que não gostamos de dizer não...preciso ler-lo um dia...

francisbins 22/05/2020

Na média
É um livro bem direto, e bem voltado para o público feminino, ela vai dando exemplos de situações do dia a dia e explicando como dizer o não, e porque aquela forma é a mais aceitável.
No fim o livro não passa nada além do seu título, ou seja, são 52 boas maneiras de dizer não.

Priscilla Tôrres 18/08/2020

Muito ruim
O livro só ensina a falar um monte de mentiras pras pessoas. Horrível.

Raphael Rostaizer 01/08/2022

A difícil arte de dizer não com dicas
Leitura rápida com várias dicas interessantes. Tem mais direção às mulheres, mas ainda assim vale a pena absorver e aprender com as dicas que podem ser utilizadas por todos.

mterezamorim 24/04/2023

As dicas são bem interessantes nos ajuda a evitar situações desgastantes que acabamos entrando pelo simples fato de não saber dizer não. A decisão sempre estará nas nossas mãos.

Bruna 06/05/2020

Para dizer não
Particularmente tenho dificuldade em dizer não em algumas situações, esse pequeno livro tem a proposta de dar caminhos que possa facilitar dizer essa palavra que carrega tanto poder, em vários exemplos isso se torna válido, acredito porém em alguns deles as coisas não funcionam simples assim, passos que se seguidos a risca podem não trazer benefícios ao dizer não.

Débora Castro Alves 21/07/2020

Muito interessante. Mostra como se preservar e priorizar suas metas sem ofender e perder a classe.
Algumas dicas poderiam ter sido mais aprofundadas, mas nada que prejudique a leitura e o objetivo geral. Gostei!!

Rose 27/06/2022

Dizer não
A maioria das pessoas tem dificuldades em dizer não em várias circunstâncias. Esse livro mostra 52 duas maneiras de fazer isso sem ofender a pessoa que recebe um NÃO, de maneira simples e direta.