Sherlock Holmes: o cão dos Baskervilles

Sherlock Holmes: o cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Winslow 15/10/2022

Melhor caso do Sherlock Holmes
É difícil definir um melhor caso de Sherlock Holmes, já li quase os 60 casos escritos por Conan Doyle e o embate realmente é casca grossa. Tem "o pé do diabo", tem "a faixa malhada", tem "o rosto amarelo", "o signo dos quatro", enfim, ótimas histórias. Mas a do cão dos Baskerville eu tenho um carinho especial.

Se eu tivesse que escolher um deles para ser o número 1, seria o cão dos Baskerville. Tem reviravoltas mirabolantes, coisas que você descobre no final e o início acaba fazendo todo o sentido, e a história por trás do cão das profundezas das trevas é totalmente coerente.

Eu passei quase uma madrugada inteira lendo, é um livro que você não consegue parar. Depois de "Crime e Castigo" esse é o segundo livro de ficção na minha lista de preferências.

Todas as estrelas possíveis para esse livro

Julia 28/09/2022

Sherlock Holmes
Foi o primeiro livro de detetive que eu li e gostei até, não fiquei com tanto medo e não me pressionou tanto como eu achei que iria me pressionar sabe? É bem curtinho então não vou recomendar não, mas se quiser ler, leia
Winslow 15/10/2022minha estante
O intuito do livro não é dar medo

jubs99 23/09/2022

sr. sherlock Holmes ??
O que eu preciso falar não é mesmo? Tudo vindo de Sherlock Holmes é perfeito e esse não poderia ser diferente! Nessa história tem tudo que a gente gosta, descobertas, drama, ação e aquele mistério maroto de sempre.

Eu acho incrível a maneira em que ele seleciona os casos e quando ele fala no final tudo explicadinho eu fico tipo ?! Perfeito! Recomendo muito, muito.

Aime 31/08/2022

Diferente
Ah eu com toda certeza esperava bem mais desse livro do que ele entregou, mas é bom. É bem diferente do que eu havia visto na série.
Winslow 15/10/2022minha estante
A série não faz jus aos livros

Maddu Bookstan 08/08/2022

Genial!
"O cão dos Baskerville" é uma obra de cunho clássico e completamente genial. Você talvez possa vir a achar ela insuportável em certos momentos por demorar a chegar na resolução do mistério, ou, talvez você, assim como eu, se sinta deslocado diante a inteligência de Sherlock.
O livro narra, por meio de Watson, a jornada dele e do detetive Sherlock Holmes, o qual foi contatado para resolver o mistério da morte de Charles Baskerville, a qual as pessoas do vilarejo ligam a lenda de um cão demoníaco que assombra a família a anos. Contudo, Sherlock prova que não há nada de sobrenatural ali, assim como não há nada que ele não possa resolver.
Em meio a tal mistério, descobrimos diversas personagens e seus segredos, assim como observamos o caminho dedutivo de Sherlock que nos leva a alguém inimaginável.
Confesso que meu primeiro contato com Sherlock Holmes foi por meio de Enola Holmes, sua irmã, a qual foi escrita agora no séc XXI e já tem cunho mais moderno. Neste livro, tive total contato com ele e percebi que ele é ainda mais brilhante quando protagonista, com certeza continuarei a ler os contos dele, o livro é perfeito mas não é favoritado porquê demorei muito tempo para me adequar a linguagem antiga, mas fora isso é 5 estrelas.

Mariah 07/06/2022

É o primeiro livro que leio nesse formato. Confesso que não curti tanto assim. É uma história bem curta.

Peres 11/05/2022

Intrigante :)
E eu achei MUITO BOM e por sinal, primeiro livro lido do gênero em 2022.
Fácil de ler, bem pouquinhas páginas e bem detalhado.
Li em 2/3 dias, e tem 0 defeitos
ADOREI!

Pensando seriamente em comprar um box do Sherlock Holmes

bela 23/12/2021

Sherlock e o seu dom de me deixar curiosa.
Esse caso realmente me deixou curiosa, principalmente pela capa e o título.
Parecia que quanto mais eu lia menos eu entendia! Os casos do Sherlock são muito complicados e confusos, mas lá no final, bem no último capítulo tudo se esclarece. Gostei bastante, tanto é que terminei em 1 hora porque não conseguia parar de ler. Recomendo.

Ana Flávia 09/11/2021

Leitura leve
Um livro de mistério mais bem simples de ser lido, livro de final de semana ou um dia se estiver bem tranquilo.
Sherlock Holmes o detetive mais famoso, com está história do cão do inferno, junto com uma pessoa que só quer saber da herança que vai receber caso as coisas aconteça de acordo com que ele planejou.

Daniele522 19/10/2021

Clássico que não sei como não havia lido antes.
Está edição tive a oportunidade de adquirir numa feira de livro. As histórias de Sherlock estão divididas em vários pequenos livros. Gostei bastante desse box, acredito que se tivesse recebido essa edição na infância, teria amado a leitura mais cedo. A linguagem é bem fuida, e o suspense te faz ficar preso na história até o fim.

thali 19/09/2021

gente? que livro doido hahahaha
confesso que não estava gostando muito no começo? mas o final foi interessante!

Camila2196 05/09/2021

Excelente
"-O Cão! - gritou Holmes. - Venha, Watson, venha! Deus do céu, e se for tarde demais?!"

Livro excelente, como sempre nos livros do Doyle.