O Cão dos Baskerville

O Cão dos Baskerville Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão dos Baskerville

Maria1691 03/09/2022

Achei muito difícil de entender, e não é um difícil que te deixacom vontade de descobrir as coisas. Para ser sincere, me deu sono, tive de recorrer a um audiolivro, porque se não acho que dormiria.

Eu sei que na época dos lançamentos dos livros do Sherlock Holmes, tinha uma concorrência, entre o Sherlock na Inglaterra e o Arséne Lupin na França, quem vendia mais. Para mim, de longe, o ladrão de casaca e muito melhor. Não pretendo ler continuações do inglês, mas do Lupin, quero muito continuar.

Aline 11/03/2020

Uma grata surpresa
Primeiro livro que leio do Conan Doyle e fiquei muito feliz com o resultado.

Sempre ouvi maravilhas sobre as histórias do famoso Detetive Sherlock Holmes, o pouco que conheci de suas aventuras são de adaptações feitas para a tv e o cinema em que, na minha opinião, o personagem é retratado de maneira muito irritante... Por isso apesar da curiosidade, não me arriscava a ler.

No começo do ano esbarrei com esse livrinho  no sebo e do nada, senti uma necessidade de lê-lo. E estou orgulhosa de mim mesma por embarcar nessa aventura.

Sherlock é contratado para desvendar sobre os boatos da Maldição que ronda a Mansão Baskerville, porém o personagem que mais tem destaque é o  Dr. Watson, que é mandado por Holmes para a Mansão com o intuito de vigiar e investigar os vizinhos e arredores. Watson informa Sherlock sobre suas teorias e descobertas  por cartas, e diários. E durante os relatos  ficamos na dúvida: "será que  Watson está se saindo bem?" e o mais importante, " o que Sherlock está realmente fazendo e quando vai aparecer?"

Foi uma leitura diferente, prazerosa e ótima para enriquecer o vocabulário.