Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Thayna 30/03/2021

Estava pra começar essa trilogia a muito tempo e me arrependo de não ter começado antes, de não ter lido na época que foram lançados. Esse livro é incrível!

A única coisa que me atrapalhou muito foi eu ter visto os filmes antes, não consegui imaginar os meus próprios personagem, os lugares, as cenas etc, porque eu só conseguia lembrar do filme. Mas de resto, a experiência foi ótima.

Agatha 25/04/2021

QUE LIVRO
* Minha segunda distopia lida, sem dúvida não me arrependo. Nunca tive vontade de ler jogos vorazes mas realmente me surpreendeu AMEI, esperava mais do final mas mesmo assim foi INCRÍVEL a Katniss é uma personagem extremamente forte e cativante, ela merece o mundo e mais um pouco! Ansiosa para começar o próximo livro!

meumundinhodoslivr 08/04/2021

tudo tudo tudo tudo
? +13 (violência)

Assisti o filme no início do ano passado e já tinha me apaixonado mas o livro me surpreendeu mais ainda!

Eu adorei a forma que a autora narrou, senti realmente a emoção da Katniss, eu ficava nervosa com os personagens e ria junto com eles também, simplesmente me apaixonei!

Além disso, coisas que não ficaram claras para mim no filme, foram esclarecidas de maneira muito mais fácil no livro, sem
contar o triângulo amoroso, que para mim, tinha ficado confuso no filme, foi muito melhor discutido no livro.

A Katniss é uma protagonista muito forte, tanto no psicológico, quanto na força física mesmo, ela passou por muita coisa e vc vai revivendo com ela os momentos, e adentrando no universo (nesse caso prefiro ficar aq mesmo KKKKKKKKKK)

E o Peeta consegue dar a doçura pro livro, é um personagem muito bom, e o equilíbrio pra desconfiança da Katniss, sem contar também, que ele passou por muita coisa e mesmo assim mantém um sorrisão no rosto

Eu mentiria se dissesse que é um livro levinho, não é. Primeiro porque a realidade é muito difícil, os personagens tiveram uma vida muito complicada que exigiu muito deles, e ainda tem cenas e mortes de quebrar o coração aos pedaços, mas mesmo assim, vale a pena.

Enfim, o segundo livro pra mim foi o
melhor e o terceiro eles só sofreram, mas eu amei muito e se tornou uma das minhas triologia fav.
camii 08/04/2021minha estante
A resenha ta pftaaaaa
Ameii

meumundinhodoslivr 08/04/2021minha estante
brigada amggg

Naty 08/04/2021minha estante
Concordo com TUDOOOOO
A Katniss realmente teve q ser muito forte (psicologicamente) pra passar por tudo isso.
Eu recomendo os livros e os filmes pra quem passar na frente mas admito que fico com um certo ciúme quando falam do Finnick ?
(Sua resenha tá perfeita viu)

meumundinhodoslivr 08/04/2021minha estante
AAAAAAAA O XHEIRO EH TUDOOO

manu 08/04/2021minha estante
peeta marido??

meumundinhodoslivr 09/04/2021minha estante
NATY SINTO CIÚME TBMMM

Roberta 11/04/2021

Eu amo demais essa série. Amei quando li a primeira vez e amo lendo agora, anos depois. Enfim, cativante, instigante, política e romântica. Sinceramente, impossível não amar.
Luciano 11/04/2021minha estante
Li esse primeiro volume. Gostei bastante. Achei que para um público infanto juvenil, a história é bem madura.

Gabi 17/05/2022

Jogos Vorazes
Não esperava que ia gostar tanto desse livro, amei as migalhas de romance e as cenas de ação. Doida para descobrir no que vai dar esse lance da Katniss.
Isa 17/05/2022minha estante
Katniss lenda Snow lêndea

Gabi 17/05/2022minha estante
AMG AAJJDAHHUDJAGDA

Ceci 17/02/2022

Incrível, amei como o universo foi construído e desenvolvido. A descrição do ambiente me fez parecer que eu estava nos jogos. Protagonista forte, determinada e com personalidade bem formada. Jogos vorazes é mais que uma distopia, é uma crítica à politicagem, uma crítica ao sistema.
Amei

bloodstain 05/12/2023

Uma belezinha
Passei os meus últimos dias em função de terminar esse livro e não me arrependo. Muito interessante ler tudo pelo ponto de vista da Katniss. Ansiosa pelos próximos da trilogia!!

evemm 17/10/2023

O que falar dessa magnífica obra, muito bom.
Os filmes são ótimos, esse 1 foi uma leitura surpreendente.
Os Jogos Vorazes são uma espécie de ?evento esportivo? criado para agradar a Capital e mostrar para todos os moradores de Panem o poder que ela possui.
Incrível, emocionante, eletrizante. Quem já leu, compreende o que digo, Jogos Vorazes é uma leitura que marca, impacta. E quem ainda não leu, só posso dizer que, se você gosta de emoção, superação e algumas pitadas de romance, leia, porque Jogos Vorazes é muito bom!
Matar ou morrer, não há escolha.
Na arena, o mais capaz vence.
Que os jogos vorazes comecem!
Recomendo

DANILÃO1505 25/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Etro 13/07/2022

Querido "Jogos Vorazes"
O livro é sensacional; durante a leitura, não me preocupei em qual nota deveria dar, fiquei totalmente imerso na história.
Nele, vivemos a história de um mundo em que a América do Norte virou Panem e se dividiu em 13 Distritos + a Capital, após uma "revolução" (e após a destruição do Distrito 13), a Capital decide criar os Jogos Vorazes, uma forma de mostrar aos Distritos sua superioridade, neles jovens de 12 a 18 anos são selecionados e colocados numa arena, o último a sobreviver é o Vitorioso/a.
No início, fiquei bem confuso (como em todo livro distópico/fantasioso), mas a autora conseguiu explicar o universo, antes mesmo da metade. A escrita é super leve e a leitura flui super bem, o desenvolvimento dos personagens é maravilhoso e a história é encantadora, serve como crítica à momentos atuais, super recomendo!
Obrigado Katniss Everdeen e Suzanne Collins!

Caroline.Morgue 07/03/2024

Surpreendente!
Não vou conseguir fazer uma resenha ao alcance pelo simples fato de ainda estar digerindo tudo isso. O bbb dos livros. Fui surpreendida com esse livro. Me prendeu do início ao fim. E me deu margem pra começar a leitura de mais romances distópicos que já foram encomendados. Achei a parte da bestas meio nada vê, mas tratando do estilo do livro passa.

site: https://www.youtube.com/watch?v=rg55LzDf13c&t=36s
Bella 07/03/2024minha estante
Eu amo jogos vorazes com todas as minhas forças!!

wild.ivy 07/03/2024minha estante
Pesquisa sobre Battle Royale. É tipo um percursor de Jogos Vorazes. É sensacional, acredito que você vá gostar!

Caroline.Morgue 07/03/2024minha estante
Boa. Vou pesquisar.

Tatiane.Maga 19/03/2024minha estante
Introduzida com sucesso

Milly86 01/06/2023

O silêncio. diz que não concordamos. Não perdoamos.
Comecei a ler por causa de 2 amigas
Foram quatrocentas páginas de pura emoção. Mergulhei de cabeça e ainda estou presa na história. Uma das cenas que mais gostei e quando Katniss, Sem pensar duas vezes, ela dispara uma flecha na direção dos idealizadores, deixando todos ao seu redor surpresos e chocados. A história como um todo é maravilhosa, repleta de reviravoltas. A narrativa de Suzanne Collins me envolveu completamente, me deixando muito ansiosa por cada página. Apesar de ter gostado da experiência da leitura, devo admitir que o filme não conseguiu atender plenamente às minhas expectativas. sou 100% fiel ao livro, pois estar toda a riqueza dos detalhes e a narrativa cativante que me conquistaram desde o início.
"Jogos Vorazes" é uma leitura fascinante que me envolveu por completo. Sua história emocionante e seus personagens cativantes tornam essa obra uma experiência incrível. Recomendo este livro a todos que buscam uma leitura envolvente e cheia de emoção.

Duda 19/10/2022

meu outro livro preferido,tenho nem palavras pra descrever o quão perfeito ele é.
a história te prende do começo ao fim,os personagens são muito bem construídos,os capítulos não são longos e a história não é nem um pouco entediante.
eu sou apaixonada por essa saga e recomendo pra todo mundo!!!!